Keystone logo
Universidad Autónoma Metropolitana (Iztapalapa)

Universidad Autónoma Metropolitana (Iztapalapa)

Universidad Autónoma Metropolitana (Iztapalapa)

Introdução

A unidade Iztapalapa foi a primeira a iniciar as obras de construção de edifícios e instalações, hoje é considerada a unidade mais completa, de acordo com a sua concepção original, que apesar de ter sido modificada, conseguiu se adaptar às novas necessidades científicas, sociais e culturais. eventos. Um imóvel de 177.955 metros quadrados foi selecionado a leste do Distrito Federal, na delegação de Iztapalapa para dar início às obras. Este local foi ideal para a sua crescente urbanização e para o assentamento de pequenas e médias empresas.

O projeto mostra edifícios independentes na forma de prismas retangulares conectados por passarelas e áreas verdes, ao contrário das unidades Azcapotzalco e Xochimilco, onde os edifícios são interligados.

A sua construção foi planeada em seis etapas, sendo as quatro primeiras executadas entre 1973 e 1976. Na primeira e segunda etapas 1973-74, foi construído o edifício Aulas 1 (agora edifício "D"), com 4.941 metros quadrados; o edifício Aulas 2 (agora edifício "C") com 4.368 metros quadrados; o prédio do Escritório Administrativo (hoje prédio “A”) com 3.639 metros quadrados. Junto ao Edifício “A” foram construídos os edifícios dos Laboratórios Ligeiros 1 (agora edifício “R”) com 5.844 metros quadrados; Edifício de banheiros, vestiários, squash e refeitório, com 5.299 metros quadrados. Contando a urbanização necessária, resultam em um total de 24.091 metros quadrados.

Localizações

  • Mexico City

    Avenida San Rafael Atlixco,186, 09340, Mexico City

    Perguntas