Keystone logo
Australian National University - College Of Asia & The Pacific

Australian National University - College Of Asia & The Pacific

Australian National University - College Of Asia & The Pacific

Introdução

No século asiático em que estamos vivendo, o Colégio ANU da Ásia e Pacífico é um dos centros mais importantes do mundo para o ensino ea pesquisa na região - uma posição que venho trabalhando desde o século antes.

O Colégio tem suas raízes na Escola de Investigação da Universidade de Estudos do Pacífico e da Escola de Línguas Orientais, fundada em 1946 e 1952 respectivamente. A Escola Research era uma instituição fundador da ANU, criada para impulsionar o engajamento e compreensão do seu bairro da Austrália, bem como estabelecer a Universidade como um centro global de excelência em pesquisa, ensino e influência na Ásia e no Pacífico. A Escola de Línguas Orientais foi criado para treinar diplomatas e funcionários públicos em chinês e japonês mais tarde, bahasa indonésia e malaia. Dez anos mais tarde, a Escola tornou-se a Faculdade de Estudos Asiáticos inovador, o primeiro e único corpo docente de uma universidade australiana dedicada a uma especialização regional.

Em 1968 estudos asiáticos e do Pacífico na ANU foram crescendo; matrículas em indonésio tinha ultrapassado aqueles em francês, e da Biblioteca da Universidade tinha construído uma das melhores coleções da Ásia no mundo. Aclamação global foi assegurada pela Faculdade em 1971, quando sediou o Congresso Internacional de orientalistas, com a participação de 1.200 especialistas internacionais.

Experiência de ensino e excelência acadêmica têm sido pilares de estudos asiáticos e do Pacífico em ANU desde esses primeiros dias. A Universidade tem o orgulho de incluir entre os seus ex-docentes Sir John Crawford, um pioneiro na construção de uma comunidade económica e política da Ásia-Pacífico; AL Basham, autor do que resta hoje a introdução mais amplamente utilizado para a civilização indiana; Stephen Wurm, o maior especialista do mundo sobre as línguas da Nova Guiné; e Hedley Bull um estudioso chave nas relações internacionais.

A partir desses visionários e fundações fortes, o Colégio tem crescido hoje para sediar o maior conjunto de peritos regionais no mundo de fala Inglês. Temos a mais ampla gama de cursos sobre a Ásia eo Pacífico, na Austrália, e oferecem o maior número de programas de línguas asiáticas e do Pacífico. Estendendo a mão para a região e para o mundo, o Colégio é o centro de Austrália e engajamento intelectual com as sociedades, culturas, economias e mundos de pensamento da Ásia e do Pacífico.

Entre faculdades acadêmicas da universidade, o Colégio ANU da Ásia e Pacífico continua a ser único para o seu foco regional. Mas, ao contrário da grande maioria das outras faculdades geograficamente dedicados ao redor do mundo, o Colégio tem preservado um compromisso com a força disciplinar, particularmente em ciência política, economia, história, antropologia, direito, arqueologia e lingüística, com uma reputação internacional invejável em todos os essas disciplinas.

Com base na nossa história impressionante, hoje o nosso corpo docente ainda inclui acadêmicos proeminentes internacionalmente reconhecidos como líderes em seu campo - incluindo o professor Hugh White, analista líder da Austrália sobre a estratégia e inteligência; Professor Hilary Charlesworth, especialista de renome mundial em direito internacional e dos direitos humanos; e Professor Nicholas Evans, um dos principais especialistas lingüística que está trabalhando incansavelmente salvar línguas ameaçadas de extinção em todo o mundo.

Com o foco do Colégio, em Ásia e no Pacífico mais relevante agora do que nunca, ANU é, indiscutivelmente, o melhor lugar para preparar a próxima geração de especialistas regionais para os desafios deste século, e lugar da Austrália na mesma.

Localizações

  • Canberra

    The Australian National University , ACT 0200, Canberra

Perguntas