Keystone logo
Julius Maximilians Universität Würzburg

Julius Maximilians Universität Würzburg

Julius Maximilians Universität Würzburg

Introdução

foto cedida por Julius Maximilians Universität Würzburg

133816_university.jpg

História

A Julius-Maximilians-Universität Würzburg (JMU) , fundada em 1402, é uma das universidades do mundo de língua alemã que tem uma longa e rica tradição. Numerosos estudiosos e cientistas famosos deixaram sua marca aqui, como Carl Siebold, Rudolf Virchow e Franz Brentano.

Até agora, 14 ganhadores do Nobel realizaram suas pesquisas aqui, incluindo Wilhelm Conrad Röntgen, que descobriu raios-X em Würzburg. Em 1985, o físico Klaus von Klitzing recebeu essa distinção por sua descoberta do efeito Hall quântico. Harald zur Hausen recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 2008 por descobrir que os vírus desencadeiam o câncer do colo do útero.

Além disso, onze cientistas da Universidade de Würzburg receberam o Prêmio Leibniz - o mais prestigioso prêmio de pesquisa alemão.

A Julius-Maximilians-Universität está se expandindo o tempo todo: desde a década de 1960, está se espalhando por uma colina no extremo leste da cidade, chamada Hubland. Um campus verde surgiu lá, reunindo grandes seções de Ciências e Humanidades. Também abriga a Biblioteca da Universidade, a cantina e as Instalações esportivas da Universidade. Em 2011, essa área foi ampliada em mais 39 hectares, oferecendo uma enorme quantidade de espaço para novas instalações do instituto e salas de seminários.

Outlook

Novos programas de estudo e o fluxo de novos alunos continuam estimulando o crescimento. Novos prédios para o Centro Rudolf Virchow de Biomedicina Experimental e o Hospital Universitário, um novo centro de palestras e seminários para todas as faculdades, um laboratório de ciências, uma nova cantina e a reforma da faculdade de Química e Farmácia mostram que a JMU está avançando.

Fatos e figuras

Mais de 28.000 estudantes, incluindo cerca de 2.300 jovens estrangeiros, estão registrados com dez faculdades. Elas podem ser divididas em quatro áreas principais: ciências humanas, direito e economia, ciências da vida e ciências e tecnologia naturais. A universidade e seu hospital oferecem emprego para 10.000 pessoas. Cerca de 3.000 estão na equipe acadêmica, mais de 400 como professores.

Faculdades e Centros

Faculdades

  • Teologia Católica
  • Lei
  • Remédio
  • Estudos Artísticos, Históricos, Filológicos, Culturais e Geográficos
  • Ciências Humanas
  • Biologia
  • Química e Farmácia
  • Matemática e Ciência da Computação
  • Física e Astronomia
  • Gestão de Negócios e Economia

Unidades científicas centrais

  • Jardim Botânico
  • Escolas de graduação
  • Museu Martin von Wagner
  • Museu Mineralógico
  • Rudolf Virchow Center
  • Centro de Pesquisa de Doenças Infecciosas
  • Escola Profissional de Educação
  • Centro de Didática da Mídia
  • Centro de Aconselhamento Psicológico para Superdotação

Centros de Assistência

  • Biblioteca da Universidade
  • Centro de Tecnologia da Informação
  • Centro de Esportes e Educação Física
  • Centro de Idiomas

foto cedida por Julius Maximilians Universität Würzburg

133817_university_springtime.jpg

Estudos

Oportunidades de estudo

A JMU oferece mais de 250 programas de estudo. Os estudos de Bacharelado e Mestrado incluem os seguintes programas:

Educação Artística, História da Arte, Aviação e Tecnologia da Informação Espacial, Bioquímica, Biologia, Biomedicina, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação Empresarial, Matemática Empresarial, Teologia Católica, Química, Estudos Clássicos, Matemática Computacional, Ciência da Computação, Paisagens Culturais, Humanidades Digitais, Educação, Estudos Ingleses / Americanos, Etnologia Europeia / Estudos Étnicos, Teologia Evangélica, Química dos Alimentos, Materiais Funcionais, Geografia, Estudos Alemães, História, Fatores Humanos em Sistemas de Computação, Indologia / Estudos do Sul da Ásia, Ciências da Vida, Linguística, Física Matemática, Matemática, Mídia Comunicação, China moderna / Estudos chineses, Museologia, Educação musical, Musicologia, Tecnologia de nanoestruturas, Filosofia, Filosofia e religião, Física, Estudos políticos e sociais, Direito privado, Psicologia, Direito público, Línguas e literatura romântica, Língua e cultura russa, Ciência e Tecnologia, Educação para Necessidades Especiais e Ciência do Esporte. Programas em Medicina, Odontologia, Farmácia, Direito e Formação de Professores em quase todos os tipos de escola culminam no exame estadual.

Mais Educação

Além disso, existem cursos paralelos e de pós-graduação em Medicina Experimental, Direito Europeu e outros campos de estudo. A universidade também oferece alguns cursos de educação continuada, como psicoterapia psicológica, gerenciamento de compras e suprimentos e o MBA (Executive Master of Business Integration). O Centro de Educação Continuada coordena os cursos educacionais de meio período para profissionais, que são expandidos continuamente.

Doutorado e pós-graduação

Como elemento importante na promoção de jovens talentos, a JMU oferece doutorado em todas as áreas de estudo, mesmo em áreas interdisciplinares, com aulas intensivas e cursos multidisciplinares complementares. As Escolas de Pós-Graduação da Universidade de Würzburg para estudantes de doutorado de todas as disciplinas foram criadas para esse fim.

Pesquisa

No topo da Alemanha e do mundo

2018, a Julius-Maximilians-Universität Würzburg venceu o concurso para os conceitos de pesquisa mais inovadores da Alemanha com sua proposta conjunta para o Cluster of Excellence "Complexidade e topologia em materiais quânticos", executado em cooperação pelas equipes de física da JMU e TU Dresden.

A universidade possui vários centros de pesquisa colaborativos, escolas de pós-graduação e grupos de pesquisa, financiados pela Fundação Alemã de Pesquisa (DFG). Essas instalações de pesquisa de nível superior foram garantidas para Würzburg, apesar da forte concorrência de outras instituições de ensino superior.

A Julius-Maximilians-Universität está entre as instituições alemãs de maior sucesso no ensino superior. Isso pode ser atribuído a seus estudiosos e cientistas de alto calibre, bem como a seus centros de pesquisa interdisciplinares, criados nas áreas de Medicina, Ciência e Humanidades.

Sucesso nos Rankings

As classificações acadêmicas continuam a confirmar a posição de liderança da universidade. No resultado geral do Ranking de Xangai de 2018, a JMU é uma das 200 melhores universidades do mundo e as 14 melhores da Alemanha; em biomedicina, o ranking de Xangai colocou a JMU entre as 100 principais universidades do mundo em sua categoria "Engenharia biomédica".

E o mais recente ranking mundial de universidades do Times Higher Education coloca a Universidade de Würzburg em 159º lugar no mundo entre as 1.258 universidades avaliadas em todo o mundo.

hospital Universitário

Excelente atendimento médico e pesquisa de alto nível em benefício dos pacientes: este é o lema do Hospital Universitário. A ciência e o tratamento dos pacientes estão tão intimamente entrelaçados aqui que os pacientes sempre lucram com os mais recentes padrões em terapia médica.

O hospital ficou em 14º lugar entre 1.100 hospitais em toda a Alemanha no Ranking FOCUS. 2017, o Hospital Universitário oferece tratamento hospitalar para cerca de 62.000 pessoas e atende 261.000 pacientes ambulatoriais. Um novo Centro de Medicina Operativa (ZOM) foi aberto no Campus Médico expandido em 2004. Em 2009, o novo Centro de Medicina Interna (ZIM) foi seguido em 2009. Em 2017, o Centro Global de Insuficiência Cardíaca da Universidade de Würzburg mudou-se para um novo prédio de pesquisa perto do ZIM. Os preparativos estão em andamento para mais novos edifícios.

Cosmopolita e familiar

Gravatas Internacionais

A Julius-Maximilians-Universität mantém inúmeras parcerias com universidades da África, América, Ásia, Austrália e Europa e fortalece essas relações continuamente. Além disso, existem relações consideráveis ao nível dos institutos e departamentos. A internacionalização é uma das principais prioridades da JMU. Seus alunos são presenteados com diversas oportunidades de prosseguir com alguns de seus estudos no exterior. Em troca, jovens de universidades estrangeiras parceiras têm a chance de estudar em Würzburg.

Alumni

A rede de ex-alunos da Universidade reúne uma mistura extremamente diversificada de pessoas. Seus membros têm uma vasta experiência que beneficia estudantes e professores.

O objetivo do trabalho de ex-alunos é reter essa experiência para a universidade e permitir que nossos ex-participantes participem da vida universitária. Todos os nossos ex-alunos, bem como todas as nossas pessoas atuais, são convidados a se inscrever no portal de ex-alunos na página inicial da universidade.

Família e Filhos

A JMU foi novamente certificada como uma universidade voltada para a família em 2015. Trabalha continuamente para melhorar o equilíbrio entre estudos ou carreira e família. O serviço familiar da universidade fornece conselhos e informações sobre todos os aspectos deste problema. Ajuda na organização de creches e babás e organiza um programa para crianças em idade escolar durante o feriado. Também administra uma instalação que fornece cuidados de curto prazo para bebês.

Universidade e Indústria

A universidade é importante para a comunidade empresarial: como parceira em projetos de pesquisa orientados a aplicativos e como educadora dos gerentes de amanhã, especialmente. A universidade mantém laços estreitos entre a academia e a indústria, para que as mais recentes tecnologias encontrem seu caminho rápida e diretamente do laboratório para o mundo dos negócios.

A universidade protege invenções e resultados de pesquisa com direitos de propriedade e concede licenças. E fornece suporte para seus estudiosos e cientistas que desejam iniciar sua própria empresa.

foto cedida por Julius Maximilians Universität Würzburg

133818_campus.jpg

Campus

Jovem e vibrante

A universidade e a cidade de Würzburg sempre estiveram intimamente ligadas. Em uma população de cerca de 125.000, os estudantes da JMU, da Universidade de Ciências Aplicadas e da Universidade de Música, juntamente com cerca de 34.000 pessoas, garantem que Würzburg permaneça jovem e vibrante. Würzburg está situado em uma região vinícola montanhosa que lembra a região do Mediterrâneo. O rio Main flui pela cidade, proporcionando uma atmosfera romântica a muitos de seus pontos turísticos. Pegue a Ponte Principal Velha, por exemplo: as impressionantes estátuas de pedra, a bela vista da fortaleza e o centro histórico da cidade - tudo isso contribui para um ótimo ambiente!

Vida ao lado do rio

Muitas atividades estudantis acontecem ao longo do rio Main, com seus passeios, prados e jardins de cerveja: descobrindo a música e a cultura de nosso continente vizinho nos prados principais durante o maior festival da África na Europa, andando descalço na areia da praia da cidade ou desfrutando de concertos e apresentações de teatro em um palco flutuante durante o Festival das Docas de Würzburg - tudo isso e muito mais é oferecido em Würzburg. Outro evento popular é o Festival de Mozart, onde a “Serenata nº 13” é realizada em um ambiente descontraído no Jardim da Residência.

Sobre a cidade

As distâncias no centro da cidade de Würzburg podem ser facilmente percorridas a pé. Pessoas esportivas podem chegar a todos os destinos de bicicleta. Não faltam opções de esportes na cidade; há rotas de ciclismo, corrida e patins em linha, que levam ao longo do rio Main ou pelas vinhas. A universidade oferece um amplo espectro de atividades esportivas, que vão da capoeira ao yoga.

Contribuição Cultural da Universidade

A JMU também beneficia culturalmente a cidade e a região: concertos do Institute of Music Research ou exposições nos museus da universidade enriquecem o cenário cultural. Para o público em geral, a universidade organiza palestras, leituras e outros eventos públicos. Além disso, existem laboratórios para alunos, uma universidade para crianças, uma universidade para alunos e programas de estudos para idosos. Todos esses eventos combinados com outras ofertas culturais e instalações de lazer em Würzburg - teatros, shows, festivais ao ar livre e festivais de vinho - para criar um ambiente atraente para se viver e trabalhar.

foto cedida por Julius Maximilians Universität Würzburg

133815_Wurzburg.jpg

Acreditações

Acreditação EFMD EquisAcreditação AMBAAcreditado pela AACSB

Localizações

  • Würzburg

    Sanderring 2, D-97070, Würzburg

    Perguntas