Mestrado em Comunidades Costeiras e Desenvolvimento Regional
Ísafjörður, Islândia
DURAÇÃO
18 up to 24 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
15 Feb 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
26 Aug 2025
PROPINAS
ISK 150 000 / per course *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* ISK 150000 para EEA / ISK 300.000 estudantes não pertencentes à EEA.
Introdução
Comunidades Costeiras e Desenvolvimento Regional é um programa internacional de mestrado multidisciplinar sobre o desenvolvimento de áreas rurais e remotas no passado e no futuro. Ele se concentra nas comunidades costeiras ao longo do Atlântico Norte e do Ártico , embora fundamentos teóricos possam ser encontrados em outras regiões.
O programa é especialmente construído sobre os princípios e práticas de sociologia, macroeconomia e geografia / planejamento. Ao final do programa, os alunos entendem as mudanças e desafios do desenvolvimento das comunidades costeiras e se familiarizam com métodos e habilidades para prever seu desenvolvimento e gerenciá-lo. A língua de ensino e comunicação geral é o Inglês. O programa é oferecido pelo University Centre of the Westfjords em Ísafjörður em cooperação com a Universidade de Akureyri. O ensino ocorre em Ísafjörður.
Admissões
Currículo
O programa consiste em 120 ECTS ao nível de mestrado; isto inclui 75 ECTS na forma de cursos e 45 ECTS na forma de tese. Todos os cursos são ministrados em módulos. O programa começa no semestre de outono e o primeiro ano é composto por disciplinas básicas e disciplinas eletivas.
Para concluir 75 ECTS em um ano acadêmico, os cursos são ministrados em módulos intensivos de agosto a julho do próximo ano. Os cursos têm um peso de 1 ECTS a 8 ECTS e variam de meia semana a quatro semanas. Espera-se que cada ECTS envolva aproximadamente 25 a 30 horas de trabalho do aluno. Em média, os alunos recebem 2 ECTS por semana, o que corresponde a uma carga horária de 50 horas por semana.
Após o término dos cursos, no final de junho/início de julho, mais a atenção dos alunos se volta para a tese de 45 ECTS. De acordo com o cálculo do tempo de trabalho acima, os 45 ECTS deverão equivaler a 1,5 semestres de trabalho. Os alunos são livres para escolher se querem ou não ficar nos Fiordes Ocidentais para concluir suas teses.
Estes são submetidos para marcação e defesa no início do semestre da primavera do próximo ano. Dessa maneira, é possível concluir todo o programa em 18 meses. Nenhuma provisão para férias de verão é feita, no entanto, se esse ritmo de estudo for escolhido. Também é possível enviar teses em abril e o programa leva 21 meses.
Embora o programa cubra um amplo arco de áreas geográficas e relacionadas ao desenvolvimento, os alunos podem se especializar nesta esfera por meio de disciplinas eletivas e com a escolha de um tema para sua tese. Os alunos podem cursar disciplinas eletivas em outras universidades, com a aprovação do comitê do programa de mestrado.