Fatos e números internacionais
Estudantes internacionais
A cada ano, mais e mais estudantes internacionais escolhem a Universidade de Ghent para estudar. Mais de 6.800 estudantes estrangeiros (14% da população estudantil total), incluindo estudantes de intercâmbio, estudaram na Universidade de Ghent durante o ano letivo 2019-2020.
Os 5 principais países de origem europeus são Holanda, Itália, Espanha, Alemanha e França. Os países não pertencentes à UE são representados por uma forte contingência da Ásia: China, Índia, Turquia e Irão.
Recebendo a maior parte dos estudantes estrangeiros estão as faculdades de Engenharia e Arquitetura, Ciências e Engenharia de Biociências.
Estudantes de intercâmbio Erasmus
O Programa Erasmus+ é o programa mais conhecido de mobilidade de estudantes e funcionários na Europa e é o principal programa de financiamento para intercâmbios na Universidade de Ghent.
Durante o ano letivo de 2019-2020, mais de 1.850 estudantes da Universidade de Ghent realizaram parte dos seus estudos no estrangeiro (1.037 deles no âmbito do Erasmus+). Os destinos de maior destaque são Holanda, Espanha, França, Alemanha e Itália.
Todos os anos, a Universidade de Ghent também recebe novos estudantes de intercâmbio. Em 2019-2020, mais de 1.450 estudantes de intercâmbio de 61 países escolheram a Universidade de Ghent para estudar. Os principais países de origem são Itália, Espanha, Alemanha, França e China.
PhD
Em 2019-2020, a Universidade de Ghent acolheu 5.183 estudantes de doutoramento, dos quais 46% tinham nacionalidade não belga.
Nossos alunos internacionais de doutorado são principalmente ativos nas ciências exatas: Engenharia de Biociências, Engenharia e Arquitetura e Ciências são as faculdades dominantes. Eles geralmente são originários da China, Holanda, Itália, Irã e Índia.
Funcionários internacionais
A Universidade de Ghent emprega cerca de 9.000 e 6.000 funcionários trabalham no Hospital Universitário. Até 12% deste número é de nacionalidade não belga.