Mestrado em Marketing e Comércio Internacional (Dupla licenciatura pela Universidade Católica de Louvain)
Kaunas, Lituânia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição *
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Para candidatos de países da UE/EFTA. Para requerentes e cidadãos de países isentos de visto: Albânia, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Saxónia, Israel, Japão, Malásia, Moldávia, México, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul, Reino Unido, Estados U
Introdução
O objetivo do programa de estudos de Marketing e Comércio Internacional é formar profissionais de marketing e comércio internacional altamente qualificados, dotando os alunos de conhecimentos, competências e capacidades para analisar e compreender tendências globais, responder rápida e criativamente a ambientes em mudança, monitorizar e avaliar inovações, aplicar os conhecimentos adquiridos ao desenvolvimento de processos de marketing e comércio internacional das organizações num ambiente de negócios em mudança e incerteza.
Programa tem acordo de duplo grau com a Universidade Católica de Louvain (Bélgica)
Porquê o programa de Marketing e Comércio Internacional?
- Uma oportunidade para obter dois diplomas de Mestrado independentes da Vytautas Magnus University e da Universidade Católica de Louvain.
- As reuniões com representantes de organizações empresariais e do setor público são integradas nas palestras.
- Docentes qualificados e experientes, bem como orientados para o negócio, visitando docentes estrangeiros.
- Cultura de estudo #VDUevf amigável, amigável e colaborativa orientada para a comunidade.
- Horário de estudo conveniente e amigável para o trabalho, pequenos grupos de estudantes.
- As palestras são realizadas no centro da cidade.
Professores
- Profª Doutora Lina Pilelienė, Marketing.
- Prof.Dr. Pier Semal, Marketing.
- Assoc. Profª Dra. Millė Šontait⸺- Petkevičienė, Marketing.
- Assoc. Profª Doutora Viktorija Grigaliūnaitė, Marketing.
Admissões
Resultado do programa
Os alunos que concluírem com sucesso o programa serão capazes de:
- ter e ser capaz de aplicar os mais recentes conhecimentos de marketing e comércio internacional baseados em pesquisas fundamentais e empíricas, que constituem a base para a capacidade de criar e (ou) aplicar de forma complexa ideias originais de marketing e comércio internacional para resolver problemas práticos sob condições de incerteza.
- identificar problemas de pesquisa complexos e interdisciplinares (contemporâneos e relacionados ao marketing), para reconhecer, coletar e avaliar criticamente informações sobre teorias relevantes do campo de marketing, resultados de pesquisas empíricas e práticas em escala global e em diferentes contextos de negócios locais e globais.
- iniciar, planejar e realizar pesquisas científicas e/ou aplicadas independentes, desenvolvendo metodologia de pesquisa, coletando e sistematizando dados e informações e aplicando-os para a análise e avaliação dos problemas relevantes de marketing e comércio internacional.
- propor soluções inovadoras e complexas de marketing e comércio internacional baseadas em pesquisas científicas, bem como soluções em áreas relacionadas, avaliando seus resultados, importância e consequências em nível global, local, organizacional e pessoal.
- analisar de forma complexa e avaliar criticamente estratégias, atividades e resultados de marketing e comércio internacional de diversos participantes do mercado, aplicando resultados de pesquisas científicas.
- planejar de forma abrangente e resolver adequadamente tarefas complexas nas áreas de marketing e comércio internacional em um ambiente novo e desconhecido.
- iniciar, criar e gerenciar a implementação de estratégias e táticas, projetos e processos inovadores de marketing baseados em valor nos níveis global, local, organizacional e pessoal.
- trabalhar de forma eficiente e criativa em equipe e liderá-la, assumir responsabilidades, compartilhar conhecimentos e cooperar na resolução de problemas.
- comunicar-se com as partes interessadas com fluidez, utilizando adequadamente linguagem profissional oral e por escrito, apresentando resultados de pesquisas e ideias práticas, discutindo de forma construtiva, defendendo opiniões, consultando e (ou) realizando a avaliação especializada.
- demonstrar habilidades de pensamento crítico, sistemático, criativo e estratégico, tomando decisões de forma independente e compreendendo a responsabilidade moral e social pelas próprias atividades e suas consequências éticas.
- Demonstrar habilidades de aprendizagem independente e desenvolvimento interdisciplinar e profissional contínuo.
Oportunidades de carreira
Os graduados do programa de estudos de mestrado "Marketing e Comércio Internacional" serão capazes de desenvolver e implementar estratégias de marketing inovadoras com base nos mais recentes conhecimentos científicos e nas melhores práticas de sua aplicação, trabalhar em empresas, agências de publicidade e comunicação, gerentes de marketing e comércio internacional e chefes de departamentos de marketing e comércio internacional em empresas, gerentes de projetos criativos em agências de publicidade e comunicação, organizações governamentais e públicas, prestam serviços de consultoria em questões de marketing e comércio internacional a diversas entidades econômicas, estabelecem e desenvolvem negócios próprios. O programa examina os problemas do marketing moderno e do comércio internacional, a aplicação de soluções inovadoras na resolução de problemas atuais de marketing e comércio internacional e forma as habilidades necessárias para especialistas nesses campos. Os graduados do programa também poderão prosseguir estudos de doutorado e realizar pesquisas.