Mestrado em Planejamento de Novos Produtos Turísticos e Gestão de Destinos
Suceava, Roménia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O Planeamento de Novos Produtos Turísticos e Gestão de Destinos é o primeiro e, até agora, o único programa de mestrado na Roménia em turismo, orientado para a inovação e gestão de destinos turísticos. O novo programa de estudos de mestrado ministrado em inglês foi criado em resposta à escassez de formação académica e profissional na Roménia na gestão de destinos turísticos, bem como para satisfazer a necessidade de fornecer competências e competências turísticas em todo o mundo.
Competências Gerais
- Uma compreensão sistemática do conhecimento e uma consciência crítica das mais recentes regulamentações no domínio socioeconómico;
- Originalidade na aplicação do conhecimento, aliada a uma compreensão prática de como as técnicas estabelecidas de investigação e investigação são utilizadas para criar e interpretar o conhecimento na disciplina;
- Uma compreensão abrangente dos vários critérios, métodos e técnicas utilizados na recolha e interpretação de dados turísticos;
- A capacidade de fazer julgamentos sólidos na ausência de dados completos e tomar decisões apropriadas;
- Habilidades de trabalho em equipe e colaboração em ambientes multiculturais, responsabilidades básicas de liderança de dirigir, treinar, apoiar e delegar;
- Autodireção e originalidade na abordagem e resolução de problemas e autonomia no planeamento e execução de tarefas a nível profissional ou equivalente;
- Uma aplicação sistemática de conhecimentos e princípios científicos na modelagem e interpretação de correlações e regularidades básicas na gestão de destinos e turismo internacional.
Competências Profissionais
- Desenvolver produtos e serviços turísticos adequados e inovadores, conceber novas estratégias de promoção dos destinos turísticos;
- Planejar, desenhar e implementar estratégias de negócios baseadas em novos produtos turísticos e/ou na gestão adequada de destinos turísticos.
- Identificar e estabelecer necessidades de formação em turismo;
- Conduzir entrevistas de emprego e entrevistas de promoção eficazes;
- Gerar alternativas de decisão, avaliá-las criticamente e eventualmente selecionar as decisões mais adequadas;
- Realizar análises de impacto económico no domínio das viagens e turismo;
- Estabelecer planos estratégicos regionais para o turismo;
- Fornecer aconselhamento especializado em gestão empresarial, gestão de destinos e boa governação;
- Lidar com questões complexas de forma sistemática e criativa e tratar o conhecimento do consumidor como capital humano;
- Comunicar factos, ideias e conclusões de forma clara a públicos especializados e não especializados.
Possíveis ocupações:
242112 - Gestor de projetos em parceria público-privada
242109 - Especialista em Planejamento de Progresso
242107 - Especialista em liderar e organizar atividades de manutenção
Os estudos de mestrado (MA/MSc/MEng) pressupõem 60-120 pontos de crédito, calculados de acordo com o Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS/SECT), e terminam com o nível 7 EQF/CEC.
Todas as universidades romenas utilizam o Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS/SECT).
Galeria
Currículo
Ano 1
- Gestão estratégica na organização turística
- Governo e turismo da UE
- Planejando novo produto turístico para turismo culinário
- Comunicação em inglês
- Comunicação em espanhol
- Planeamento de novos produtos turísticos para o turismo cultural
- Financiamento no turismo
- Gestão de recursos humanos no turismo
- Planejando novos produtos turísticos para eventos
- Comunicação em espanhol
Ano 2
- Gestão turística e desenvolvimento sustentável dos destinos
- Mudança social, tendências de consumo e comportamento do consumidor no turismo
- Planejamento em turismo. Parceria pública Privada
- Promoção e comercialização de destinos e novos produtos turísticos
- Novas tecnologias para promoção de destinos e produtos turísticos
- Ética e integridade acadêmica
- Estágio (112h)
- Planejar, escrever e revisar a tese de mestrado (últimas 2 semanas)
- Métodos e técnicas de pesquisa em turismo: a abordagem qualitativa
Oportunidades de carreira
Oportunidades:
- Competências profissionais de nível europeu;
- Professores visitantes estrangeiros;
- Numerosas oportunidades para encontrar empregos adequados, não só no turismo, mas também em municípios, prefeituras e outras organizações envolvidas no estabelecimento de estratégias e políticas no turismo;
- Estágios e outras atividades práticas na Roménia, Espanha e Alemanha;
- Melhorar a compreensão não só do inglês, mas também do espanhol e do alemão, dada a presença de três línguas estrangeiras no currículo.
- Participar em projetos turísticos realizados pela Faculdade;
- Candidate-se a estudos de doutoramento nas áreas de Economia e Administração de Empresas.