
MLitt Publishing Studies
Stirling, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
12 up to 24 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 20 600 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Para obter informações atualizadas sobre taxas, consulte o site
Introdução
Visão geral
O Stirling Centre for International Publishing and Communication é um centro líder mundial de estudos de pós-graduação em edição, que celebrou o seu 40º aniversário em 2022. O curso equipa os alunos com as competências e conhecimentos para lançarem a sua carreira na indústria editorial, oferecendo uma abordagem abrangente, coerente e prática à publicação impressa e digital em todos os sectores.
Como estudante do curso, estará imerso, desde o primeiro dia, nos debates actuais que impulsionam a indústria: desde os desenvolvimentos digitais de ponta, à diversidade nas indústrias literárias e às questões de sustentabilidade na produção de livros.
Admissões
Currículo
This course is demanding, stimulating and enjoyable. We update the content every year to reflect the rapid changes that transform the industry, so you will graduate with cutting-edge skills and knowledge of current publishing industry practice and standards. This is why many publishers now consider it equivalent to a year's worth of experience at a publishing company. We are proud of our Stirling graduates, many of whom occupy senior positions in both commercial and not-for-profit publishers and other organisations across the world.
Scotland is an excellent place to study publishing, with its rich literary heritage and a distinctive publishing ecosystem, characterised by dynamic independent publishing.
Course objectives
In close contact with publishing businesses and the changing needs of the industry worldwide, the teaching team equips you with the qualities – intellectual and practical – that are needed for a successful working life in publishing and related organisations.
Course details
The MLitt in Publishing Studies is a one-year, full-time course designed to help you develop your career in publishing. You also have the option to take this course part-time over two years.
Teaching
The MLitt in Publishing Studies is delivered through interactive lectures, seminars, workshops (including sessions in the Publishing Computer Lab) and one-to-one teaching.
You’ll also have opportunities to:
- attend a regular series of talks by visiting speakers from the publishing industry;
- go to industry events like the Scottish Book Trade Conference, The SYP Scotland conference and the London Book Fair;
- take part in field trips, including visiting a printer, a book distributor, Scotland’s first lending library at Innerpeffray and Stirling’s own centre for letterpress printing – The Pathfoot Press;
- join the Stryvling Press team to produce an anthology of poetry and prose in collaboration with Creative Writing students;
- undertake internships and work experience placements.
Assessment
Assessment is based on a range of practical and academic activities, including the creation of a physical publishing product (a book, magazine, e-book or app), marketing plans, business reports, presentations, essays and either a 15,000 word dissertation or a major digital project.
Galeria
Oportunidades de carreira
Este curso de mestrado foi criado para levar diretamente a carreiras de publicação e relacionadas à publicação, oferecendo a você as habilidades, o conhecimento e as redes de especialistas de que você precisa para ter sucesso. O curso também oferece excelentes perspectivas de empregabilidade, e temos quase 40 anos de graduados trabalhando nas indústrias de publicação e relacionadas em todo o mundo. Os empregos de nível básico para os quais nossos alunos entraram nos últimos anos incluem:
- Assistente de Publicidade, Canongate
- Assistente de Publicidade, Faber e Faber
- Assistente de Produção, Faber e Faber
- Assistente de produção, Bloomsbury
- Assistente de direitos, Bloomsbury
- Assistente editorial, Simon & Schuster
- Assistente de Marketing, Taylor e Francis
- Assistente de Eventos e Marketing, The Bookseller
- Assistente de vendas e marketing, McGraw Hill
- Assistente de Produção, Oxford University Press
- Assistente Editorial, Oxford University Press
- Editor de Produção, Cicerone Press
- Assistente de Publicação, Cengage Learning
- Editor Web, Departamento de Publicação Digital, China Social Sciences Press
- Especialista em direitos estrangeiros, Suncolor Publishing Group
- Editor da Web, BooksfromScotland.com
Alguns de nossos ex-alunos que trabalharam na indústria editorial foram para os seguintes cargos:
- Diretor de vendas do grupo e presidente (região da Ásia), Taylor and Francis
- Chefe do Executivo, Publishing Scotland
- Editor Administrativo, Little Island Books
- Textos de Educação Superior e Gerente de Vendas de e-books, Taylor e Francis (Ásia-Pacífico)
- Diretor do Dia Mundial do Livro
- Editora, Aprendizagem em casa, HarperCollins
- Editor de produção, Taylor e Francis
- Fundador e editor, 404 Ink
- Fundador e Publicador, Tapsalteerie e Lumphanan Press
- Agente Júnior, The North Literary Agency
Taxa de matrícula do programa
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.