
Master of Science in Marketing and Transformative Economy
Lugano, Suíça
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Jun 2025*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
CHF 4000 / per semester **
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* 30/04/24 para não UE/EFTA; 30/06/24 para UE/EFTA
** applicants whose official residence was in Switzerland or Liechtenstein at the time of the final high school exam - Maturità - pay a reduced semester fee of CHF 2,000 per semester
Galeria
Admissões
Currículo
Estrutura e Conteúdo
O Mestrado em Marketing e Economia Transformativa é um programa de dois anos, com 120 créditos ECTS, que ajuda os participantes a adquirir habilidades analíticas e práticas críticas baseadas em conhecimento de marketing sólido e novo. Os participantes devem esperar se tornar tomadores de decisão conscientes, familiarizados com uma variedade de situações e sistemas de mercado (b2b, b2c, b2b2c, c2b, c2c, baseado em acesso, presente e economia compartilhada). Eles também devem esperar aguçar sua capacidade de interpretar mercados, executar soluções eficazes, prever e medir os efeitos de seu trabalho em termos de desempenhos competitivos, financeiros e socioambientais.
Este Mestrado integra as melhores competências de duas Faculdades — Comunicação, Cultura e Sociedade e Economia — que concedem um diploma de mestrado conjunto. Ele também se conecta ao mundo dos negócios, por meio de extensas colaborações com profissionais, projetos internos, competições internacionais e os projetos de campo finais.
Ao longo dos dois primeiros semestres, os cursos principais abrangem uma ampla gama de estruturas teóricas de marketing e gestão, ferramentas analíticas, métodos e alavancas de execução para implementar um plano de marketing. O terceiro semestre permite que os participantes personalizem sua educação de acordo com interesses pessoais e planos profissionais, seja em Lugano ou realizando programas de intercâmbio internacional. Os cursos eletivos abrangem vários tópicos de marketing, mas também incluem cursos de outros programas de mestrado: Arquitetura, Comunicação Corporativa, Comunicação de Moda Digital, Informática, Gestão, Gestão Pública e Política.
Durante o quarto semestre, os participantes aplicam as competências adquiridas alternativamente a um projeto de pesquisa teórica (ou seja, tese de pesquisa), um projeto de consultoria (ou seja, projeto de campo) ou um estágio. Eles também recebem um pacote de cursos profissionalizantes para fortalecer sua competitividade no mercado de trabalho.
Rankings
Rankings Internacionais
USI no Times Higher Education (THE) e no Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS), que estão entre os rankings globais mais populares e conhecidos do mundo - últimos dados disponíveis:
- Ranking Mundial de Universidades QS 2023
240º no mundo
(de 1500 universidades consideradas) - Ranking Mundial de Universidades de 2023
Faixa 201-250
(de 1799 universidades consideradas) - As melhores universidades pequenas do mundo em 2022
15º no mundo
entre pequenas universidades. - Ranking das Universidades Jovens de 2022
57º no mundo
entre as universidades 'jovens' (com menos de 50 anos) - QS Top 50 com menos de 50 anos 2021
26º no mundo
entre as universidades 'jovens' (com menos de 50 anos)
U-Multirank 2022
Com 16 "A" nos indicadores considerados, a USI ocupa o 3º lugar no ranking das universidades suíças (Country Report Switzerland).
Classificações por área temática
Além dos rankings universitários globais, a USI fez progressos significativos nos rankings de áreas temáticas:
- Classificação de disciplinas
com resultados importantes em especial em Ciência da Computação, Clínica e Saúde, Economia. - Monitoramento de pesquisa
com altas pontuações nos rankings que medem o impacto da pesquisa em Economia, principalmente quando se refere aos periódicos acadêmicos mais prestigiados da área.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Perspectivas de Carreira
Os graduados podem integrar centenas de profissões relacionadas a marketing, sem restrições em termos de tamanho da empresa (de start-ups a multinacionais), mercados (b2b, b2c, b2b2c, c2c, c2b, etc.) ou indústria. Por seu foco no bem-estar individual e social, o programa também apoia graduados que buscam carreiras em indústrias focadas em bem-estar (artes e cultura, cosméticos, moda, serviços financeiros, alimentos e bebidas, saúde, seguros, farmacêutica, esporte, etc.) ou organizações públicas e sem fins lucrativos.
Os perfis mais solicitados estão relacionados a publicidade e gerenciamento de conteúdo, branding, marketing (digital), comércio eletrônico, relações públicas, vendas e muito mais.
Os graduados também podem lançar sua própria start-up, apoiada pela incubadora da USI.
Dados de empregabilidade
- Empregado 92,3%
- Tempo médio de entrega do trabalho: 2,6 meses
(64% em 3 meses: 45% antes da formatura)