Mestrado em Mercados Internacionais
Reus, Espanha
DURAÇÃO
2 up to 4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
15 Apr 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O objetivo do mestrado é atender a dois tipos de demandas formativas. Por um lado, pretende formar profissionais que combinem competências analíticas e conhecimentos práticos no domínio dos mercados internacionais, complementando a sua aprendizagem teórica com estratégias práticas relacionadas com a internacionalização, inovação, mercados financeiros e análises técnicas de outras questões internacionais.
Por outro lado, aqueles candidatos que optam por se especializar em pesquisa adquirem os conhecimentos e habilidades necessários para ingressar em um programa de doutorado em Economia, particularmente em áreas relacionadas com relações econômicas internacionais e políticas públicas com ênfase em técnicas quantitativas avançadas. Isso significa aprofundar-se nas diferentes fases do processo de pesquisa científica, desde a busca avançada até a publicação de artigos científicos.
A agência nacional de qualidade credenciou este programa:
Especialidades
O programa tem perfil profissional. No entanto, também é possível obter uma especialização em pesquisa. Os alunos que pretendam obter a especialização em investigação têm de escolher 18 ECTS opcionais desta especialização e 9 ECTS das restantes disciplinas opcionais.
Práticas externas
Os estágios são opcionais e permitem ao aluno obter 225 horas (equivalente a 9 créditos ECTS) de experiência de trabalho numa empresa ou instituição.
A Faculdade tem acordos de cooperação educacional com cerca de 200 empresas e organizações de todos os setores de atividade econômica.
Admissões
Galeria
Bolsas de estudo e financiamento
Oportunidades de carreira
Oportunidades de carreira
Os graduados no Mestrado Universitário em Mercados Internacionais podem atuar como:
- Gerentes de empresas internacionais ou empresas que planejam operar no exterior
- Analistas de mercado internacional em empresas de consultoria
- Chefes de Departamentos de Estratégia Internacional em empresas e organizações sem fins lucrativos
- Funcionários profissionais de organizações internacionais
- Consultores em instituições locais e/ou regionais que enfrentam desafios globais
- Professores ou Pesquisadores em centros de pesquisa (Pista de Pesquisa)