Mestre em Ciências em Jogos Digitais
Msida, Malta
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 400 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Candidatos locais / UE / EEE: Taxa de inscrição anual: Eur 400; Candidatos fora da UE / fora do EEE: Taxa por ano acadêmico: Eur 13.400
Introdução
O M.Sc. em Jogos Digitais é um programa de dois anos ministrado por pesquisadores líderes nas áreas de análise de jogo, game design e tecnologia jogo.
Os estudantes trabalham em projetos de desenvolvimento de jogos prático e aplicar técnicas de design de jogo para áreas como educação e meios de comunicação. Eles também estão envolvidos na análise do jogo crítica e desenvolver experiências com jogos digitais.
design de jogo é o núcleo do programa e é tomada por todos os alunos. Em nossas aulas de design de jogo, os alunos aprendem as técnicas e os processos envolvidos na conceituação e elaborar um jogo e refletir sobre os papéis e as aspirações de design do jogo sócio-culturais. Eles exploram idéias do jogo, construir e testar protótipos e desenvolver jogos por si ou como parte de uma equipe criativa.
Os alunos escolhem para complementar seu estudo de design de jogo com um dos dois fluxos:Projeto e Análise de jogoouDesign e tecnologia Jogo.
Game Design e Análise de Fluxo
Este fluxo explora como as humanidades (particularmente filosofia, literatura e estudos culturais) nos ajudar a entender o que os jogos são, o que fazem e como os experimentamos. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas teóricas e conceituais para analisar criticamente jogos, experiências jogador modelo e compreender a narrativa nos jogos.
Game Design e Tecnologia Corrente
Este fluxo se envolve com os aspectos tecnológicos de jogos, juntamente com campos relacionados da ciência da computação. Os alunos aprendem as habilidades e conhecimentos necessários para prosseguir a investigação em inteligência artificial e computacional, aprendizagem de máquina, computação afectiva, processual geração de conteúdo de jogo e criatividade jogo computacional. Eles também aprendem sobre motores de jogo e programação gráfica.
Os alunos deste fluxo deve ter uma formação em ciência da computação ou engenharia e experiência com linguagens de programação orientada a objeto.
Admissões
Currículo
Programa de Estudos
Ano 1
Para além das unidades curriculares obrigatoriamente leccionadas (25 ECTS), o estudante deve escolher um fluxo optativo de 25 créditos ECTS (Análise e Design de Jogos) ou 30 ECTS (Tecnologia e Design de Jogos). São obrigados a escolher entre as restantes unidades curriculares optativas para obter um total de 60 créditos ECTS no ano. No segundo ano do curso será coberta uma dissertação de 60 créditos ECTS.
Stream A: Tecnologia e Design de Jogos
Stream B: Análise e Design de Jogos
1º Semestre
Unidades Obrigatórias (Todos os alunos devem inscrever-se nés/estas unidades/s)
Design de jogos IDG5156 | 10 ECTS |
IDG5158 Métodos para Investigação em Jogos |
Stream A: Tecnologia e Design de Jogos
DGG5631 Motores de Jogo | 5 ECTS |
IDG5301 Jogo AI | 5 ECTS |
IDG5304 Fundamentos de Estudos de Jogos | 5 ECTS |
Stream B: Análise e Design de Jogos
IDG5102 Prototipagem para Designers de Jogos | 5 ECTS |
IDG5201 Propriedades Formais dos Jogos | 10 ECTS |
Semestre 2
Unidades Obrigatórias (Todos os alunos devem inscrever-se nés/estas unidades/s)
IDG5157 Desenvolvimento de Jogos | 10 ECTS |
Unidades optativas: As unidades optativas são oferecidas sujeitas a restrições de horário.
ATS5002 Filme, Tecnologia e o Cânone Literário | 5 ECTS |
CRC5001 Comunicações de Marketing Integradas | 5 ECTS |
DGA5014 Perceção e Consumo da Arte | 5 ECTS |
DGA5016 A Prática Artística e a Produção de Cultura | 5 ECTS |
DGA5301 Workshops de Desenho e Cor | 5 ECTS |
DGA5302 Digital Imaging, Fotografia e Ilustração | 5 ECTS |
DGA5304 Animação Digital e Gráficos | 5 ECTS |
DGA5305 Narrativa Gráfica e Storytelling | 5 ECTS |
Gráficos avançados de jogos DGG5633 | 5 ECTS |
ENG5039 Literatura Eletrónica | 10 ECTS |
ENG5049 Estilo em suportes digitais | 10 ECTS |
IDG5151 Design de Jogos Casuais | 5 ECTS |
IDG5152 Jogos e Narrativa | 5 ECTS |
MCS5411 Estudos Críticos em Jornalismo | 5 ECTS |
MCS5422 Pensamento Visual | 5 ECTS |
Stream A: Tecnologia e Design de Jogos
IDG5155 Jogo Computacional Criatividade | 5 ECTS |
IDG5159 Modelagem de Jogadores: Da Análise de Jogos à Computação Afectiva | 10 ECTS |
Stream B: Análise e Design de Jogos
IDG5202 Analisando a experiência do jogador | 10 ECTS |
Ano 2
Ano (Esta unidade/s inicia/s no 1º Semestre e continua/s no 2º Semestre)
Unidades Obrigatórias (Todos os alunos devem inscrever-se nés/estas unidades/s)
Dissertação IDG5000 | 60 ECTS |