Mestre em Ciências em Gestão Estratégica e Marketing
Msida, Malta
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 400 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Candidatos locais / UE / EEE: Taxa de inscrição anual: Eur 400; Candidatos fora da UE / fora do EEE: Total das taxas de ensino: Eur 10.800
Introdução
Informação do curso
- Título do curso: Mestrado em Gestão Estratégica e Marketing
- Código do curso: PMSCSMNMRKFTT8
- Pós-nominal: M.Sc. (Melit.)
- Nível de qualificação: Segundo Ciclo
- Nível da Estrutura Nacional de Qualificações: Nível 7
- Duração: 3 Semestres
- Modo de atendimento: tempo integral
- Créditos ECTS totais: 90
- Coordenador: Emanuel Said
- Oferecido por: Faculdade de Economia, Gestão e Contabilidade
Admissões
Currículo
Visão geral do curso
O programa oferece uma oportunidade para os participantes desenvolverem habilidades e atitudes de pensamento crítico, juntamente com um conhecimento equilibrado (em termos de profundidade e largura) de teorias e práticas atualizadas que as organizações de qualquer setor exigem de gestores e executivos de marketing modernos. Esta abordagem visa ajudar os formandos a transformar-se em executivos que adotam e mantêm uma disciplina onde as decisões são tomadas na sequência de uma avaliação aguda dos riscos baseada em evidências fiáveis e válidas reunidas sobre mercados, concorrência e clientes, em vez de depender de desmandos de gestão.
Todas as unidades de estudo contam com o pensamento e ideias mais recentes da disciplina relevante, com base na investigação empírica que está a levar à emergência de novas áreas de procura entre empregadores nas economias desenvolvidas.
Resultado do programa
Resultados da aprendizagem
O programa ajuda os alunos a desenvolver:
- Conhecimento e compreensão equilibrados do pensamento e ideias mais recentes na disciplina relevante com base na investigação empírica em novas áreas como métricas de desempenho de pessoas, análise digital, modelação de decisão, design de serviços e marketing social;
- As competências intelectuais evoluídas manifestam-se através da conceptualização e raciocínio de opções e posições na estratégia corporativa e de marketing, desafiando conceitos, informação e dados como aspetos centrais do acesso, recolha, filtragem e disseminação de insights num ambiente corporativo;
- Aumento das aptidões para debater aspetos da estratégia corporativa e de marketing a um conjunto de públicos que prevalecem em contextos corporativos comuns;
- Capacidade aumentada para conceituar criativamente ofertas envolvendo recursos de produto/serviço, comunicações, distribuição, níveis de serviço e processos numa variedade de condições de mercado;
- Aumentada a capacidade de análise numérica e qualitativa, bem como a capacidade de conduzir projetos de investigação de forma independente, bem como a capacidade de implementar ferramentas de análise digital para criar e implementar comunicações de marketing que se destacam da multidão;
- Uma propensão empreendedora para a conceção e implementação criativa de estratégias corporativas que se traduzam em planejamento e implementação de recursos humanos alinhados com relevância para operações de marketing específicas, bem como
- A capacidade de conceber serviços que apelam aos clientes visados (utilizando a percepção do cliente) e implementando recursos de forma eficaz através de uma racionalidade aguda incorporada na tomada de decisões, mantendo um equilíbrio entre objectivos corporativos e empresariais rígidos e as necessidades da sociedade.
Oportunidades de carreira
Curso destinado a
O programa destina-se a pessoas que possuam licenciaturas em gestão ou marketing e que estejam a planear uma carreira nestas áreas.
Oportunidades de carreira e acesso a estudos complementares
Os graduados do programa enfrentam uma miríade de oportunidades de carreira em marketing e funções de gestão relacionadas numa diversidade de indústrias, local e ultramarinas. As oportunidades específicas podem incluir setores de rápido crescimento como o i-gaming, os serviços financeiros e outros setores de serviços.