Keystone logo
University of Sopron

University of Sopron

University of Sopron

Introdução

As principais disciplinas da University of Sopron são Economia, Pedagogia, Engenharia Florestal e Madeira.

Ele está situado em uma cidade pitoresca na região noroeste da Hungria. Sopron tem uma ótima localização - estando a apenas 220 km de Budapeste, 60 km de Viena e 90 km de Bratislava.

O campus da University of Sopron está localizado em uma área verde, cercada por seu próprio jardim botânico - a apenas alguns minutos a pé do centro da cidade. Vencedor do International Green Gown Awards University of Sopron está na vanguarda do país e até mesmo do mundo em diversas áreas relacionadas à operação e desenvolvimento sustentável.

A universidade oferece 3 programas de bacharelado, 5 de mestrado e 3 de doutorado para estudantes internacionais nas disciplinas mencionadas acima. Seus objetivos estratégicos são formar profissionais inteligentes e criativos com foco nos princípios da sustentabilidade, respeitando os antecessores e enfrentando os desafios do século XXI.

Há muitas vantagens em estudar em uma instituição menor e do interior como a University of Sopron - a educação é realizada em grupos menores, onde os participantes e os professores se conhecem bem e a eficiência é alta, a comunicação é direta; a administração é tranquila, você pode realmente se concentrar nos estudos; em Sopron tudo está a uma curta distância, então você não precisa perder tempo viajando diariamente.

O dormitório é garantido mediante solicitação para todos os nossos alunos e fica a uma curta distância de todos os prédios da universidade, além de muitas lojas e comodidades.

A história da atual University of Sopron remonta a vários séculos:

Os anos de estabelecimento (1735-1808-1846)

O ensino superior florestal, o campo de estudo há muito estabelecido, o núcleo de educação da universidade começou no instituto fundado para o ensino de mineração e metalurgia. A Escola de Formação de Oficiais Mineiros foi fundada por decreto de Carlos III, assinado em 22 de junho de 1735 em Selmecbánya.

Maria Teresa estabeleceu as bases para a educação acadêmica por seu decreto assinado em 22 de outubro de 1762.

Uma reunião conjunta do Tesouro e da Câmara de Real Casa da Moeda e Mineração em junho de 1807, discutiu a criação de uma Escola Florestal, ao lado da Academia de Mineração.

Academia real húngara de mineração e silvicultura, Colégio real húngaro de mineração e silvicultura em Selmecbánya (1867-1918)

Após o Compromisso de 1867, a Academia tornou-se uma instituição estatal húngara, diminuindo assim sua importância internacional. Em 1904, a instituição adotou o nome de “Colégio Real de Mineração e Silvicultura Húngara”.

Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, houve uma grande ruptura na vida do colégio. As últimas aulas do semestre de outono começaram em 6 de outubro de 1918, mas o ano letivo não pôde ser concluído. Como resultado do tratado de paz após a guerra, Selmecbánya não era mais uma cidade húngara; pertencia à nova Tchecoslováquia. A mudança da residência ancestral começou no outono de 1918, seguindo uma resolução do conselho do colégio e um decreto do Ministério das Finanças.

A faculdade em Sopron. Mudanças organizacionais (1919-1950)

Graças à determinação do subsecretário de Estado Hugó Laehne e do prefeito Mihály Thurner, a cidade de Sopron deu um novo lar para o colégio. O primeiro grupo de alunos chegou em março de 1919, conduzido pelo reitor Géza Réz.

A faculdade foi rebatizada de Colégio Real Húngaro para Mineração e Silvicultura em 1922, mostrando seu programa educacional expandido. Em 1934, a Universidade Real Húngara József Nádor de Tecnologia e Economia foi fundada, e a faculdade foi integrada a esta universidade, com sede em Budapeste, como a Faculdade de Mineração, Metalurgia e Silvicultura.

Em 1949, o ensino independente de Engenharia de Agrimensura foi iniciado. Posteriormente, foi integrado na Universidade Técnica de Budapeste. Como uma nova universidade técnica foi fundada em Miskolc, a Faculdade de Mineração e Metalurgia mudou-se para lá. A mudança das duas últimas faculdades durou mais de 10 anos.

Forestry College, University of Forestry and Wood Sciences, University of Sopron (1952-2000)

A partir de 1952, a Faculdade de Silvicultura operou como um Colégio Florestal independente com nível universitário. Em 1956, a tempestade da história desferiu um duro golpe no colégio. Após a derrota da revolução, uma grande proporção de professores e alunos deixou o país. A maioria deles foi para o Canadá, onde formaram a Divisão Sopron da Faculdade de Silvicultura da Universidade da Colúmbia Britânica, onde terminaram seus estudos. Outros foram para a Alemanha, Suíça e Áustria.

Em 1957 iniciou-se a formação de engenheiros da indústria madeireira. Em 1º de setembro de 1962, a Universidade de Florestas e Ciências da Madeira foi criada com duas faculdades. Em 1972, a universidade abriu uma nova faculdade, a Székesfehérvár Land-Surveying and Land Management College. Um curso de pós-graduação em engenharia da indústria de papel começou em 1985.

University of Sopron (1992-)

Em 1992, o Instituto de Economia e Desenvolvimento de Gestão de Negócios foi estabelecido para fornecer treinamento para estudantes de economia.

Após um período de trabalhos preparatórios, em 1994, foi fundado o Instituto de Artes Aplicadas, tendo-se iniciado a formação de artistas na Faculdade de Ciências da Madeira.

Em 1 de setembro de 1996, a universidade mudou seu nome para University of Sopron .

Universidade da Hungria Ocidental (2002-2007), (2008-2017)

A formação de estudantes em economia começou em Sopron em 1995. A Faculdade de Economia foi fundada em 2000 quando, devido à política de racionalização do ensino superior húngaro, a universidade foi ampliada incorporando a Faculdade Apáczay Csere János de Győr, a Faculdade de Ciências Agrícolas e Alimentares de Mosonmagyarovár e da Faculdade de Pedagogia Benedek Elek de Sopron. A universidade foi rebatizada de Universidade da Hungria Ocidental e tinha sua sede em Sopron. Depois de incorporar o Colégio Berzsenyi Dániel de Szombathely em 1º de janeiro de 2008, a universidade operou dez faculdades em cinco cidades.

University of Sopron (2017–)

Com base em uma decisão do governo nos anos 2015-17, a universidade foi reorganizada e as faculdades fora de Sopron foram fundidas com outras universidades.

Quatro faculdades permaneceram em Sopron: a Faculdade de Pedagogia Benedek Elek, a Faculdade de Silvicultura, a Faculdade de Economia Alexandre Lamfalussy e a Faculdade de Engenharia, Ciências da Madeira e Artes Aplicadas Simonyi Károly, todas parte da rebatizada University of Sopron .

A University of Sopron continua a se concentrar em educação e pesquisa, desenvolvendo seus pontos fortes guiada por sua visão e as tradições características da Universidade da Hungria Ocidental e de sua antecessora, a Academia de Selmecbánya.

Os principais objetivos da University of Sopron são aumentar ainda mais suas capacidades de pesquisa e promover a internacionalização. A Universidade pretende oferecer mais programas de estudo por meio do ensino da língua inglesa.

O que você pode esperar aqui é educação de alta qualidade com ênfase na experiência profissional e infraestrutura de alto nível em uma cidade e campus habitáveis, onde a vida estudantil é vibrante, com muitas tradições culturais, esportes e muito mais.

Recursos do campus

Sopron é uma cidade pitoresca no noroeste da Hungria. Está situada a 220 km de Budapeste, a 60 km de Viena e a 90 km de Bratislava – as capitais húngara, austríaca e eslovaca. Localizada perto da fronteira, Sopron possui uma vida cultural diversificada. Esta diversificação surge no centro da cidade, uma vez que a sua arquitectura combina características da Europa Ocidental e da Hungria.

Sopron está rodeada pelo sopé dos Alpes, por isso é caracterizada por uma bela paisagem montanhosa, ideal para atividades ao ar livre como corrida, mountain bike e caminhadas. O Lago Fertő, o maior lago endorreico da Europa Central, também fica muito perto da cidade.

    Admissões

    Visa

    Se você é estudante de um país não pertencente à UE, deverá solicitar um visto de estudante na Embaixada da Hungria em seu país de origem pelo menos 2 meses antes do início de seus estudos.

    Com um visto de estudante válido você pode solicitar uma autorização de residência na embaixada ou após a sua chegada. Observe que o visto de estudante pode levar até 60 dias para ser obtido.

    Você precisará dos seguintes itens para o seu pedido de visto, se precisar de visto.

    • Formulário de pedido de visto
    • passaporte (deve ser válido por pelo menos 18 meses, mas de preferência válido até o final dos estudos).
    • três fotografias tamanho passaporte
    • Carta de aceitação da universidade
    • (visto de trânsito se necessário)
    • OU o recibo de transferência bancária do pagamento da mensalidade ou um certificado de pagamento da universidade OU Carta de Admissão da instituição receptora (se você for bolsista)
    • a Embaixada poderá solicitar sua reserva de avião ou passagem aérea e comprovante de acomodação

    Localizações

    • Sopron

      4 Bajcsy-Zsilinszky St., 9400, Sopron

      Perguntas