
Curso de Mestrado em Engenharia de Alimentos
Fisciano, Itália
DURAÇÃO
LÍNGUAS
Solicitar idiomas de ensino
RITMO
Solicitar o ritmo
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2023
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O Curso de Mestrado em Engenharia Alimentar visa formar uma figura profissional de carácter técnico, o engenheiro alimentar, que utiliza os métodos típicos da engenharia química e de processos para a resolução de problemas na indústria alimentar.
Esta abordagem metodológica representa um elemento distintivo do Curso de Mestrado em Engenharia Alimentar da Universidade de Salerno em comparação com outros cursos semelhantes oferecidos na Europa, nos quais a Engenharia Alimentar nasce das Tecnologias Alimentares e não da Engenharia de Processos.
Ao final do curso, o graduado em Engenharia de Alimentos será capaz de:
- desenvolver projetos inovadores em termos de produto e processo;
- analisar os problemas de escolha e dimensionamento de equipamentos de processo;
- identificar e resolver problemas complexos de forma autônoma;
- gerenciar sistemas, processos e serviços complexos e / ou inovadores;
- projetar e gerenciar experimentos de certa complexidade.
Terá também conhecimentos do contexto e do domínio da organização empresarial (cultura empresarial) e estará equipado com competências transversais de forma a poder comparar-se com colegas de outras origens.
O Curso de Licenciatura em Engenharia Alimentar tem a duração de dois anos num total de 120 ECTS.
Entre os objetivos do curso, estão o de desenvolver na pós-graduação a aptidão para a pesquisa e a atuação independente, e o de aumentar as habilidades de comunicação do trabalho realizado. Estes objetivos também são perseguidos graças à atividade de tese, que se encerra com a preparação e apresentação de um artigo final. O Curso de Mestrado em Engenharia de Alimentos é internacional, garantindo a entrega em inglês de toda a oferta docente, incluindo os cursos em comum com o Curso de Mestrado em Engenharia Química.
Os licenciados poderão operar tanto em contexto industrial com funções altamente autónomas ou gerenciais, como como freelancer, após aprovação no exame do estado e inscrição no registo de engenheiros da província de residência.
O CdS participa de programas de mobilidade estudantil internacional e incentiva seus alunos a fazer cursos e fazer alguns exames em universidades estrangeiras, com permanência por períodos que variam de 2 a 6 meses. Também é possível realizar a tese ou estágio no exterior. Durante anos, o CdS estruturou suas atividades em um sistema de qualidade. Em particular, participou de 2002 a 2004 no Projeto CampusOne e em 2006 e 2007 no projeto Campus Campânia para a aplicação de um sistema de qualidade a todos os cursos da Universidade de Salerno. Desde 2011, o CdS adere ao Modelo de Certificação de Qualidade CRUI / EUR-ACE e obteve a acreditação EUR-ACE dos Cursos de Licenciatura e Mestrado em Engenharia.