Mestre em Gestão de Desastres Internacionais
Manchester, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
1 up to 2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
GBP 26 000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Estudantes do Reino Unido: £ 11.500 por ano | estudantes internacionais: £ 23.000 por ano
Introdução
Analise criticamente os conceitos-chave na teoria, pesquisa, política e prática de gestão de desastres.
Visão geral do curso
- Desenvolver habilidades e conhecimentos para analisar criticamente e aplicar conceitos-chave na teoria, pesquisa, política e aplicação de gestão de desastres, como vulnerabilidade, resiliência, governança, redução do risco de desastres e desenvolvimento sustentável.
- Aprenda com uma equipe interdisciplinar, baseando-se em ideias e métodos em geografia, história, política, estudos de desenvolvimento, artes e medicina.
- Desenvolva conhecimentos e habilidades de pensamento crítico para ajudar a se preparar para uma carreira em gestão de desastres.
- Beneficie-se das oportunidades de se envolver em primeira mão com as pessoas, projetos e organizações que moldam questões humanitárias, de saúde global, gestão de desastres, resposta a conflitos e intervenção em todo o mundo.
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
A cada ano, a Escola de Artes, Línguas e Culturas oferece vários Prêmios Escolares e Bolsas de Estudo Específicas (cujos valores geralmente são definidos no nível das taxas do país de origem), abertos a estudantes nacionais e internacionais.
O prazo final para isso é o início de fevereiro de cada ano.
Bolsa especial do HCRI Todo ano o HCRI oferece uma bolsa temática (fixada no valor das taxas do programa Home) aberta a estudantes de pós-graduação.
A Bolsa de Estudos para Ex-Alunos de Manchester oferece um desconto de £ 3.000 nas taxas de ensino para ex-alunos University of Manchester que obtiveram nota 1 nos últimos três anos e estão progredindo para um curso de mestrado de pós-graduação.
A Bolsa de Mestrado de Manchester é um programa universitário que oferece 100 bolsas no valor de £ 3.000 em financiamento para estudantes de grupos sub-representados.
A Bolsa de Estudos Equity and Merit oferece uma bolsa de estudos em tempo integral para estudantes academicamente excelentes de Uganda, Etiópia, Ruanda e Tanzânia.
O financiamento de pós-graduação 1+3 está disponível no Economic and Social Research Council (ESRC) para que os alunos busquem estudos de pós-graduação por meio de um mestrado (um ano) que leve a um doutorado (três anos). Ele requer uma proposta de projeto como parte da inscrição.
Currículo
Todos os países enfrentam uma ampla gama de perigos, tanto naturais quanto causados pelo homem, que têm o potencial de resultar em impactos sociais catastróficos.
Apesar das ações tomadas por profissionais locais de gerenciamento de emergências, as tendências internacionais mostram que o impacto econômico e social dos desastres está aumentando em todo o mundo.
Isto é especialmente verdadeiro no mundo em desenvolvimento, onde desastres em larga escala podem resultar em enormes perdas de vidas, bem como em danos econômicos consideráveis.
O mestrado em Gestão Internacional de Desastres é destinado a estudantes interessados em analisar criticamente os principais conceitos em teoria, pesquisa, política e aplicação de gestão de desastres, incluindo vulnerabilidade, governança, redução de risco de desastres e aumento da resiliência a desastres por meio de esforços de prevenção, preparação, resposta e recuperação.
Os alunos realizam estudos interdisciplinares no HCRI, com foco na análise crítica das tendências atuais em pesquisas e políticas acadêmicas, particularmente aquelas relacionadas à redução de riscos de desastres internacionais, desenvolvimento sustentável e ferramentas de ação humanitária comumente usadas por profissionais de redução de riscos de desastres.
Os alunos se envolvem com um currículo básico que reúne as esferas de redução de risco de desastres, desenvolvimento sustentável e ação humanitária.
A equipe interdisciplinar de pesquisadores do HCRI apoia a exploração crítica da resiliência, prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de desastres, equipando os alunos para trabalhar profissionalmente na redução de riscos de desastres e no desenvolvimento sustentável.
O Mestrado em Gestão de Desastres Internacionais é único, pois incorpora unidades e professores de uma ampla variedade de disciplinas, incluindo negócios e gestão, pensamento sistêmico, geografia, história, política, estudos de desenvolvimento, artes e medicina.
Este curso é adequado para desenvolver capacidade inicial em redução de risco de desastres e/ou apoiar educação continuada para profissionais de redução de risco de desastres.
Special features
Estude no HCRI
O Instituto Humanitário e de Resposta a Conflitos (HCRI) da University of Manchester é inspirado pela necessidade de conduzir pesquisas rigorosas e apoiar o treinamento de graduação e pós-graduação sobre o impacto e os resultados de crises contemporâneas e históricas.
Fundado em 2008 pelo Dr. Rony Brauman, Professor Bertrand Taithe e Professor Tony Redmond, o HCRI é reconhecido como um importante instituto de pesquisa internacional com foco no estudo do humanitarismo, resposta a conflitos e construção da paz.
Nosso trabalho é motivado pelo desejo de informar e apoiar formuladores de políticas e tomadores de decisão, otimizar o trabalho conjunto entre organizações parceiras e promover maior compreensão e debate dentro do campo.
Reunindo as disciplinas da medicina e das humanidades, incluindo Relações Internacionais e Ciência Política, para atingir esses objetivos, o HCRI facilita a melhoria na resposta a crises em escala global, ao mesmo tempo em que fornece um centro de excelência para o estudo de emergências, conflitos e paz.
Aproveitamos esta oportunidade para desenvolver uma agenda acadêmica e profissional para humanitários e construtores da paz em todo o mundo.
Teaching and learning
Os alunos aprendem por meio de ensino presencial na The University of Manchester . Isso será apoiado por palestras, fóruns de discussão e outros elementos de eLearning, em linha com as orientações do governo e da universidade sobre a COVID.
Coursework and assessment
A graduação requer a conclusão de 180 créditos. Um total de 120 créditos de unidade de trabalho de curso são necessários para que os alunos progridam para o projeto de dissertação.
Uma dissertação aprovada resulta nos 60 créditos finais necessários para a conclusão do mestrado.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
O mestrado em Gestão de Desastres Internacionais fornece, antes de tudo, aos alunos uma base em estudos de desastres críticos, um conjunto de habilidades para o qual as organizações humanitárias expressam uma necessidade contínua. Há um foco secundário no desenvolvimento de habilidades aplicadas, como desenvolvimento de plano de contingência, sistemas de informação geográfica (GIS) e pesquisa. Atividades de simulação de desastres são fornecidas conforme o interesse e a capacidade permitirem.
O conhecimento e as habilidades de pensamento crítico adquiridos no curso prepararam os graduados para carreiras nacionais e internacionais em gerenciamento e planejamento de emergências, gerenciamento de programas, consultoria, migração de dados, assistência médica primária de defesa e pesquisa.
As organizações para as quais nossos graduados trabalharam incluem:
- uma variedade de ONGs, incluindo a Cruz Vermelha Alemã, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (FICV), o Conselho de Refugiados, a Shelter, a Oxfam e a Age UK Manchester;
- Fusão de Segurança e Defesa/Inteligência;
- o Serviço Nacional de Saúde;
- Governo local e central/serviço público.