Mestrado em Mídias Sociais e Sociedade
University of Groningen
Informação chave
Localização do campus
Groningen, Reino dos Países Baixos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
18 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2314 / per year *
Prazo de inscrição
01 May 2024
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Estudantes da UE / EEE: € 2143 / ano. Estudantes fora da UE / EEE: € 13.500
Introdução
Por que alguns posts se tornam virais nas mídias sociais e outros não? Como a análise de mídia social pode ser usada nas decisões de negócios e políticas? Como plataformas como o Facebook mudam a forma como vivemos e fazemos negócios?
Este programa de mestrado oferece uma exploração crítica das mídias sociais nas sociedades em rede contemporâneas e treina os alunos para trabalhar com (grandes) dados de maneira responsável. As mídias sociais mudaram o tecido da vida cotidiana e da sociedade. Isso teve implicações importantes na forma como nos informamos, com quem nos conectamos e de que maneiras, como organizamos nossa vida cotidiana e como atuamos como cidadãos. É indispensável o conhecimento de como essas infraestruturas de comunicação que emergem rapidamente estão transformando fundamentalmente a sociedade. No momento em que a coleta e a análise intensivas de dados são fundamentais para empresas e governos, a abordagem teórica deste programa de mestrado em mídias sociais e seu impacto na sociedade ajuda a entender e refletir sobre questões críticas, a fim de responder às transformações societais atuais. . De uma perspectiva prática, os alunos são treinados para investigar dados de mídia social no contexto de mudanças sociais, políticas e econômicas.
Por que estudar este programa em Groningen?
Este programa o treina para se envolver criticamente com as profundas mudanças sociais que as mídias sociais provocam, com experiência prática na análise de dados de mídias sociais. O estágio se familiariza com o mercado de trabalho e inicia sua carreira. As habilidades adquiridas incluem:
- Conhecimento de ponta das mídias sociais;
- Análise de mídia social;
- Insights profundos sobre o uso de mídias sociais;
- Excelentes habilidades de comunicação e redação;
- Habilidades de gerenciamento de mídia social;
- Habilidades empreendedoras.
Programa
Ano 1
Cursos
- Captura de uso de mídia (5 EC, opcional)
- Análise do discurso (5 EC, opcional)
- Cultura de rede (5 CE)
- Estatísticas com R (5 EC, opcional)
- Transformação na sociedade digital (5 EC)
- Etnografia digital (5 EC, opcional)
- Estudos de Plataforma (5 EC)
- Análise de mídia social (5 EC, opcional)
- Estudo do uso de mídia (5 EC)
- Análise visual (5 EC, opcional)
- Dados para a sociedade: Mídia cívica (5 EC, opcional)
- Direito e política da mídia (5 EC, opcional)
- Especialização Teórica (5 CE)
- Seminário de Pesquisa (10 EC)
- Empreendedorismo (5 CE, opcional)
- Story Lab (5 EC, opcional)
- Laboratório de Teses (5 EC)
Ano 2
Cursos
- Tese (15 CE) Estágio (15 CE)
Requisitos de entrada
Requisitos de admissão
Diploma holandês
Requisitos específicos | Mais Informações |
Teste de idioma | Requisitos adicionais Inglês: um diploma da VWO ou um certificado de disciplina para o inglês da VWO (nota 6 ou superior), requisito mínimo do TOEFL iBT 90 (com um mínimo de 21 em todos os itens) ou IELTS 6.5 (com um mínimo de 6 em todos os itens) ) Teste de inglês no centro de idiomas (LCET), nível C1 (B2 para não mais que dois componentes). Se você possui um diploma VWO, não é necessário um teste de idioma. |
Diploma internacional
Requisitos específicos | Mais Informações |
Teste de idioma | Requisitos adicionais Inglês: um diploma da VWO ou um certificado de disciplina para o inglês da VWO (nota 6 ou superior), requisito mínimo do TOEFL iBT 90 (com um mínimo de 21 em todos os itens) ou IELTS 6.5 (com um mínimo de 6 em todos os itens) ) Teste de inglês no centro de idiomas (LCET), nível C1 (B2 para não mais que dois componentes). |
Prazos de inscrição
Tipo de aluno | Data limite | Iniciar curso |
Estudantes holandeses | 15 de agosto de 2020 15 de agosto de 2021 | 01 setembro 2020 01 setembro 2021 |
Estudantes da UE / EEE | 01 de junho de 2021 | 01 de junho de 2021 |
alunos de fora da UE / EEE | 01 de junho de 2021 | 01 de junho de 2021 |
Propinas
Nacionalidade | Ano | Taxa | Formulário do programa |
UE / EEE | 2020-2021 | € 2143 | tempo total |
fora da UE / EEE | 2020-2021 | € 13500 | tempo total |
Perspectivas de trabalho
Esta faixa leva a posições em análise de dados, pesquisa de mercado, marketing, comunicação e relações públicas, consultoria, empreendedorismo, assessoria política.
Pesquisa
Você é ensinado por professores de renome internacional em estudos de mídia. Você se beneficia e pode se envolver na pesquisa do Centro de Estudos de Mídia e Jornalismo, avaliado como um excelente e líder centro de pesquisa mundial. O departamento é conhecido por sua atmosfera informal e vibrante, permitindo um intercâmbio frutífero entre funcionários e estudantes.
Currículo
Ano 1
Cursos
- Análise de discurso multimodal (5 CE, opcional)
- Teoria da Rede (5 EC)
- Análise estatística com R (5 EC, opcional)
- Transformações na Sociedade Digital (5 EC)
- Analisando dados de mídia social (5 EC, opcional)
- Captura de uso de mídia (5 EC, opcional)
- Conceituando públicos (5 EC)
- Estudos de Plataforma (5 EC)
- Conectividade: Debates Contemporâneos (5 CE)
- Dados para a sociedade: Mídia cívica (5 EC, opcional)
- Política e regulamentação de mídia (5 CE, opcional)
- Seminário de Pesquisa SMS (10 CE)
- Laboratório de inicialização (5 EC, opcional)
- Story Lab (5 EC, opcional)
- Laboratório de Teses (5 EC)
Ano 2
Cursos
- Tese SMS (15 CE)
- Estágio (15 CE)
Opções do programa
Programa de Honras de Mestrado (programa de honras)
O Programa de Honras de Mestrado foi desenvolvido especialmente para estudantes que desejam obter mais de seus estudos.
É um programa no valor de 15 ECTS que é seguido além do programa de mestrado padrão. É um programa interdisciplinar de um ano que é projetado para apresentar aos alunos vários aspectos da liderança.
Estudar no exterior
Estudar no exterior não está adaptado
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Perspectivas de trabalho
Esta faixa leva a posições em análise de dados, pesquisa de mercado, marketing, comunicação e relações públicas, consultoria, empreendedorismo, assessoria política.