Mestrado em Estratégia de Negócios Alimentares
Dublin, Irlanda
DURAÇÃO
12 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 22 730 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Taxa da UE por ano - € 14.980; taxa fora da UE por ano - € 21.650
Introdução
O Mestrado em Estratégia Empresarial Alimentar é adaptado para refletir a natureza dinâmica e complexa do setor de produção e comercialização de alimentos. Com base na experiência e no sucesso global da indústria alimentar da Irlanda, o currículo baseia-se numa base sólida de estratégia de gestão para se concentrar nos desafios e oportunidades únicos do setor alimentar. Desde questões como globalização e sustentabilidade até mudanças de estilo de vida e inovação rápida, os graduados serão capacitados com ferramentas e insights comprovados para impulsionar sua carreira.
O programa oferece um treinamento sólido em conceitos e práticas de negócios, bem como uma compreensão mais ampla do ambiente único em que operam as empresas do setor alimentício. Os alunos irão adquirir conhecimentos avançados sobre os factores específicos dos alimentos que afectam a sustentabilidade da produção alimentar e o papel que a inovação pode desempenhar no sector. Obterão também uma apreciação do ambiente cada vez mais complexo e global em que a indústria alimentar opera actualmente e das incertezas e riscos associados à produção alimentar.
Este programa está aberto a uma ampla gama de perfis de graduação, mas é especialmente adequado para aqueles com formação em agricultura ou outras ciências que buscam desenvolver sua experiência em negócios e aqueles com diplomas mais focados em negócios e interesse em ingressar no setor alimentar. Ele foi projetado para oferecer aos alunos uma perspectiva estratégica sobre como fazer negócios na indústria, bem como as técnicas de gestão necessárias, questões atuais de marketing, abordagens de liderança e demandas políticas globais.
Fatos rápidos
- 91% empregados após 6 meses
- Duração do programa de 12 meses em tempo integral
- 9 Número de módulos
- Setembro de 2023 começando
Declaração de Visão e Valores
O programa MSc Food Business Strategy está aberto a uma ampla gama de perfis de graduação, mas é especialmente adequado para aqueles com diplomas em ciências agrícolas ou negócios e interesse em se especializar no setor de alimentos. O programa visa proporcionar aos alunos conhecimentos básicos para a gestão e desenvolvimento de estratégias de empresas alimentares, o que inclui também uma compreensão do papel e da importância da sustentabilidade e da inovação. Os graduados serão competentes para aplicar o julgamento crítico e analítico do ambiente cada vez mais complexo e global em que operam as empresas do setor alimentar.
O currículo foi desenvolvido em conjunto pela UCD Smurfit Graduate Business School e pela UCD School of Agriculture and Food Science e oferece uma oportunidade única de receber treinamento empresarial da mais alta qualidade, bem como de obter um conhecimento profundo do setor alimentício. A combinação teoria-prática do conteúdo curricular, bem como a forte ênfase colocada nos desenvolvimentos recentes na indústria, fazem desta a preparação ideal para uma carreira no setor alimentar. Os graduados serão incentivados a aplicar e agir de acordo com seus principais conhecimentos sobre negócios alimentícios e terão a ambição e a coragem para resolver problemas, trabalhar em equipe e contribuir significativamente para o sucesso das empresas alimentícias em suas futuras carreiras. Encorajamos o pensamento crítico e a motivação e promovemos a ambição dos alunos de trabalhar continuamente em suas capacidades. Isto é conseguido proporcionando uma diversidade de ambientes de aprendizagem (sala de aula, fora do campus e palestrantes convidados) e métodos (palestras, trabalhos em grupo, estudos de caso, apresentações) que garantem uma experiência de aprendizagem estimulante. Isso equipa os graduados com as habilidades necessárias para fornecer liderança profissional em empresas alimentícias.
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Please note that UCD offers a number of graduate scholarships for full-time, self-funding international students, holding an offer of a place on a UCD graduate degree programme. For further information please contact our Admissions team!
Currículo
O currículo fornece um treinamento sólido em conceitos e práticas de negócios, bem como uma compreensão mais ampla do ambiente único dentro do qual as empresas alimentícias operam. O uso de casos de teste é fundamental para o curso para garantir sua utilidade e relevância para graduados que vão trabalhar na indústria agroalimentar. Os principais palestrantes da indústria, incluindo da Food and Drink Authority e Teagasc, contribuem para uma série de módulos, fornecendo aos alunos insights sobre os últimos desenvolvimentos no campo.
No semestre de outono, os alunos concluem 3 módulos principais.
No semestre da primavera, os alunos concluem 2 módulos principais mais 1 módulo opcional.
No semestre de verão, os alunos concluem 2 módulos principais e um Projeto de Grupo.
Autumn Trimester
- Economia dos Mercados Alimentares e Comportamento Empresarial
- Gestão da Cadeia de Suprimentos Sistemas Alimentares Globais
- Comida com foco no cliente
Spring Trimester
- Estratégia Competitiva nos Mercados Globais de Alimentos e Agronegócios
- Política alimentar e respostas da indústria
mais 1 módulo opcional de:
- Empreendedorismo
- Creativity Innovation & Entrepreneurship
- Leadership, Organisations & Me
Summer Trimester
- Group Project
- Future of Food
- Innovation for Food Business
Esteja ciente de que o acima reflete a estrutura curricular de 2024/2025 e está sujeito a alterações a cada ano. Os módulos opcionais listados são indicativos do que foi entregue em anos anteriores e também estão sujeitos a alterações. Observe que os descritores dos módulos são atualizados antes de cada período acadêmico.
Resultado do programa
- Analisar indústrias, mercados e concorrentes para projetar e implementar estratégias competitivas apropriadas (PG4)
- Comunicar-se claramente em vários ambientes de negócios usando mídia apropriada (PG4)
- Avaliar criticamente as perspectivas globais nas quais as empresas de alimentos operam, incluindo a influência de fatores econômicos, políticos, sociais e culturais (PG2)
- Avaliar criticamente a economia dos negócios de alimentos dentro do conceito de sustentabilidade (PG3)
- Elaborar e desenvolver planos, estratégias e estruturas organizacionais para empresas alimentícias que operam no mercado global (PG2)
- Empregar modelos teóricos e práticos adequados para auxiliar o processo de inovação (PG3)
- Demonstrar ambição e coragem para agir e contribuir para sua futura carreira e desenvolvimento profissional (PG5)
- Compreender a teoria e a prática de gestão e desenvolvimento de estratégias em negócios alimentícios (PG1)
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Career opportunities
The food sector is seen as a key growth sector. Upon successful completion of the course, graduates will be open to an array of national and international employment opportunities within a rapidly-growing industry or related sectors.
91% dos nossos graduados deste programa estavam empregados após 6 meses em uma variedade de setores da indústria. Fonte: Última Pesquisa de Resultados de Graduados, publicada em dezembro de 2022.
Possíveis carreiras para nossos graduados incluem:
- Account Manager
- Marketing Manager
- Management
- Account Strategist
- Business Development
- Agribusiness Graduate Programme