Mestrado em Gestão
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 13 474 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Este Mestrado visa ajudar os alunos a desenvolver habilidades de resolução de problemas, adquirindo as competências, habilidades e aptidões necessárias para operar como gerentes em empresas e empresas de consultoria, ou como empreendedores.
Ele oferece um caminho de aprendizado onde o estudo aprofundado das principais funções e processos corporativos prepara os graduados para assumir funções gerenciais.
O processo de aprendizagem é complementado pela presença regular de palestrantes convidados, visitas a empresas, discussão de casos de negócios ad hoc, reuniões com empresas sobre questões específicas e palestras de profissionais e instrutores com formação profissional especializada.
Os estudantes que se formam neste Mestrado em Ciências geralmente buscam carreiras de gestão em empresas de diferentes tamanhos, operando em vários setores a nível local ou global.
Oportunidades de emprego podem ser em pequenas e médias empresas (PME), empresas de consultoria, empresas de capital de risco, atividades empresariais e empresas que operam em mercados intensivos em símbolos.
Estrutura do programa
O primeiro ano é dedicado à construção de habilidades em áreas como métodos quantitativos, medição de desempenho, marketing, estratégia, direito empresarial e organização. Os alunos aprenderão como melhorar suas “habilidades sociais” na comunicação e apresentação através de um workshop obrigatório logo após o início do programa.
Durante o segundo semestre do primeiro ano, os alunos estarão envolvidos em um desafiador jogo de negócios com empresas parceiras.
O segundo ano é inteiramente dedicado ao estágio e à experiência educacional focada, selecionando quatro cursos dentro de uma das áreas propostas. Entre estes, os estudantes podem escolher moda, luxo e Made in Italy (totalmente em inglês), se eles têm uma paixão por indústrias típicas Made in Italy, ou um importante em Mudança Organizacional e Consultoria, Green Management e Sustentabilidade, Empreendedorismo, PME e Crescimento Estratégia, Finanças, embora esses cursos incluam eletivas em italiano e eletivas em inglês.
PRIMEIRO ANO em Bocconi (Milão) |
Primeiro semestre
Tópicos principais:
- Planejamento
- Leading People
- Análise de dados gerenciais
Os alunos podem entender melhor o contexto econômico e regulatório e identificar soluções para interpretar a dinâmica competitiva e os direcionadores da criação de valor para produtos / serviços e mercados.
Eles também aprendem a melhorar suas habilidades sociais na comunicação e apresentação através de um workshop obrigatório logo após o início do programa.
Segundo semestre
Tópicos principais:
- Gerenciando o crescimento corporativo
- Planejamento financeiro
Os alunos estarão envolvidos em um caso de negócios real desafiador com empresas parceiras para desenvolver suas habilidades de gerenciamento geral, aprimorar suas habilidades de liderança e fortalecer sua compreensão das funções organizacionais e das interdependências.
SEGUNDO ANO em Bocconi (Milão) e / ou no exterior |
Maiorais
- Moda, Luxo e Made in Italy
- Mudança Organizacional e Consultoria
- Gestão Verde e Sustentabilidade
- Empreendedorismo, PMEs e Estratégia de Crescimento
- Finança
- Experiência Global (reservada apenas para estudantes de Duplo Grau, Free Mover e Exchange Program)
Estudar Programas no Exterior
- Graus duplos com:
Escola de Negócios Darla Moore (Columbia, EUA)
ESADE Escuela Superior de Administração e Direção de Empresas (Barcelona, Espanha)
ESSEC (Cergy, França)
FGV-EAESP Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (São Paulo, Brasil)
HEC École des Hautes Études Commerciales (Paris, França)
HEC Montréal (Montreal, Canadá)
Universidade HSG de St. Gallen (St. Gallen, Suíça)
IIMA Instituto Indiano de Administração (Ahmedabad, Índia)
NHH Escola Norueguesa de Economia (Bergen, Noruega)
Escola de Gestão RSM Rotterdam, Erasmus University (Rotterdam, Países Baixos)
Sciences Po Institut d'Etudes Politiques de Paris (Paris, França) - primeiro ano na Sciences Po
WU Wirtschaftsuniversität Wien (Viena, Áustria)
- Programas de intercâmbio
Estágio (obrigatório)
Línguas estrangeiras (duas línguas)
Tese
objetivos de aprendizado
O Mestrado em Gestão tem os seguintes objetivos educacionais:
- fornecer preparação avançada nas principais áreas de negócio: gestão de negócios, marketing, finanças corporativas, gestão de mão de obra, estratégia, para uma gestão completa e coerente das empresas;
- desenvolver as habilidades para completar as competências para ter uma visão geral da empresa e sua estratégia competitiva, com referência a diferentes empresas em termos de tamanho, objetivos, assunto jurídico, negócios etc .;
- Completar a sua preparação comercial, proporcionando competências em disciplinas como economia, quantitativa e jurídica, de modo a desenvolver competências de análise de problemas em áreas interdisciplinares;
- Desenvolver competências comportamentais através de seminários ad hoc e através de actividades dentro e fora das aulas relacionadas com os cursos, nomeadamente as competências em comunicação, em interacção, na abordagem de questões complexas;
- promover fluência em inglês para trabalhar de forma eficaz e eficiente; proficiência numa segunda língua da UE (na versão inglesa do mestrado: italiano para falantes não italianos). Finalmente, promover uma cultura abrangente para desenvolver o pensamento crítico e aprofundar tópicos de ponta.
objetivos de aprendizado
O Mestrado em Gestão tem os seguintes objetivos educacionais:
- fornecer preparação avançada nas principais áreas de negócio: gestão de negócios, marketing, finanças corporativas, gestão de mão de obra, estratégia, para uma gestão completa e coerente das empresas;
- desenvolver as habilidades para completar as competências para ter uma visão geral da empresa e sua estratégia competitiva, com referência a diferentes empresas em termos de tamanho, objetivos, assunto jurídico, negócios etc .;
- Completar a sua preparação comercial, proporcionando competências em disciplinas como economia, quantitativa e jurídica, de modo a desenvolver competências de análise de problemas em áreas interdisciplinares;
- Desenvolver competências comportamentais através de seminários ad hoc e através de actividades dentro e fora das aulas relacionadas com os cursos, nomeadamente as competências em comunicação, em interacção, na abordagem de questões complexas;
- promover fluência em inglês para trabalhar de forma eficaz e eficiente; proficiência numa segunda língua da UE (na versão inglesa do mestrado: italiano para falantes não italianos). Finalmente, promover uma cultura abrangente para desenvolver o pensamento crítico e aprofundar tópicos de ponta.
Oportunidades de carreira
Alunos que se formam neste Mestrado em Ciências geralmente seguem carreiras em:
Pequenas e médias empresas (PMEs), como diretores executivos, assistentes do CEO, desenvolvedores de negócios internacionais