Mestrado em Línguas e Gestão Internacional (LIM)
Arras, França
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês, Francês, Alemão
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Objetivos do Programa
O programa de mestrado em Idiomas e Gestão Internacional é projetado para estudantes franceses e internacionais com fluência em pelo menos duas línguas estrangeiras (além da língua nativa) que aspiram a uma carreira com ênfase internacional. O programa oferece aos alunos uma variedade de cursos em negócios internacionais (marketing, comércio, logística, negociação, etc.), bem como cursos em idiomas, onde o foco é adquirir um profundo conhecimento dos ambientes socioeconômicos e culturais da região. zonas geográficas que estudam. Os cursos são ministrados principalmente em inglês e francês, mas também em alemão, chinês e espanhol. Através de estudo e treinamento intensivos, os graduados desse programa de mestrado se tornam especialistas em negócios internacionais, capazes de evoluir em contextos multiculturais. Palestras, grupos de estudo, dramatização, projetos de estudantes e estágios combinam-se para fornecer aos alunos um treinamento profissional aprofundado.
Habilidades e Capacidades
Idiomas: Proficiência oral e escrita em duas línguas estrangeiras, além de uma terceira língua no nível iniciante. A maioria dos cursos relacionados a negócios é ministrada em inglês. Nossos graduados são completamente treinados para trabalhar em um ambiente profissional e internacional.
Gerenciamento: habilidades e conhecimentos de trabalho em diversas funções de negócios internacionais. Nossos graduados podem liderar projetos e negociações nas áreas de marketing, comércio e logística. Eles também são treinados na criação de empresas.
Interculturalidade: Nossos alunos adquirem uma profunda compreensão dos aspectos políticos, sociais e econômicos das sociedades contemporâneas, estudando e aprendendo a colocar a interculturalidade em prática. Com as habilidades combinadas adquiridas no programa de idiomas e gerenciamento internacional, nossos alunos estão bem posicionados para embarcar em carreiras internacionais dinâmicas e abrangentes.
Requisitos de admissão
A admissão do primeiro ano é baseada em:
- Entrevista de aplicação e língua estrangeira
- Competência em duas línguas estrangeiras: inglês, francês, alemão, espanhol ou chinês, de acordo com as opções de idioma escolhidas (Nota: os alunos não podem estudar na sua língua nativa)
A admissão no segundo ano é baseada em:
- Conclusão bem sucedida do primeiro ano em Idiomas e Gestão Internacional
- Conclusão bem-sucedida do primeiro ano de um programa de mestrado relacionado, após uma entrevista em idioma estrangeiro e mediante aprovação da inscrição do candidato pela universidade
Educação continuada: candidatos a emprego e funcionários podem se inscrever no mestrado.
Contato: 03 21 60 38 17 / [email protected]
Eles podem se inscrever no mestrado ou na pós-graduação através da validação da realização e experiência profissional (VAPP) ou da validação de experiência anterior (VAE) ou de um curso misto.
Contato: 03 21 60 60 59 / [email protected]
Oportunidades de carreira
Com amplo treinamento de ponta em marketing, logística, comércio e gerenciamento, bem como em idiomas, nossos graduados encontram oportunidades de carreira em nível gerencial em negócios internacionais, logística, marketing, comunicações e turismo.
Recursos do programa
- Cursos relacionados a negócios ministrados em inglês
- Professores universitários, bem como profissionais de negócios de vários setores
- Possibilidade de participar de programas de diploma duplo com universidades parceiras internacionais
- Projetos de estudantes que chegam às comunidades universitárias e empresariais
- Projetos interdisciplinares, como Hackathon e Kalypso, que colocam os alunos em ambientes de aprendizado inovadores, onde são confrontados com desafios da vida real e situações de formação de equipes
Conteúdo do curso (2 anos)
Semestre 1
12 semanas - 30 ECTS
Idiomas (habilidades orais e escritas; estudos de caso em negociação e comunicação intercultural)
- Escolha de duas línguas estrangeiras: alemão, chinês, inglês, francês ou espanhol (NB: idioma nativo excluído)
- O idioma de um iniciante: italiano ou holandês
Gerenciamento (cursos ministrados em inglês e francês)
- Importar
- Negócios internacionais
- Marketing
- Vendas e negociação
- Gerenciamento de Projetos
- Desenvolvimento de carreira
- Projeto pessoal
- Gestão intercultural
Estudos interculturais (aspectos sócio-políticos e econômicos das sociedades contemporâneas.)
- Europa - China: Estudos anglófonos ou francófonos e estudos chineses
- Europa - Américas: duas áreas geográficas entre estudos anglófonos, estudos germanófonos, estudos hispânicos e estudos francófonos
- Mercados Internacionais: Todos os alunos acompanharão seminários sobre abordagens aos mercados internacionais ministrados em inglês e francês.
Semestre 2
10 semanas - 30 ECTS
Idioma (habilidades orais e escritas; estudos de caso em negociação e comunicação intercultural)
- Escolha de duas línguas estrangeiras: alemão, chinês, inglês, francês ou espanhol (NB: idioma nativo excluído)
- O idioma de um iniciante: italiano ou holandês
Gerenciamento (cursos ministrados em inglês e francês)
- Exportar
- Economia de negócios
- Marketing digital
- Marketing
- Finança
- Gerenciamento de Projetos
- Negociação e comunicação
- Criação de empresas
Estudos interculturais (aspectos sócio-políticos e econômicos das sociedades contemporâneas.)
- Europa - China: Estudos anglófonos ou francófonos e estudos chineses
- Europa - Américas: duas áreas geográficas entre estudos anglófonos, estudos germanófonos, estudos hispânicos e estudos francófonos
- Mercados Internacionais: Todos os alunos acompanharão seminários sobre abordagens aos mercados internacionais ministrados em inglês e francês
O semestre 2 é concluído por um estágio de dois meses e pela conclusão de um relatório sobre o estágio.
Semestre 3
12 semanas - 30 ECTS
Idiomas (habilidades orais e escritas; estudos de caso em negociação e comunicação intercultural)
- Escolha de duas línguas estrangeiras: alemão, chinês, inglês, francês ou espanhol (NB: idioma nativo excluído)
- O idioma de um iniciante: italiano ou holandês
Gerenciamento (cursos ministrados em inglês e francês)
- Simulação de negócios Kalypso
- Economia internacional
- Negócios internacionais
- Gestão
- Marketing
- Logística
- Projeto pessoal
- Desenvolvimento de carreira
- Garantia de qualidade e assuntos regulatórios
Estudos interculturais (aspectos sócio-políticos e econômicos das sociedades contemporâneas.)
- Europa - China: Estudos anglófonos ou francófonos e estudos chineses
- Europa - Américas: duas áreas geográficas entre estudos anglófonos, estudos germanófonos, estudos hispânicos e estudos francófonos
- Mercados Internacionais: Todos os alunos acompanharão seminários sobre abordagens aos mercados internacionais ministrados em inglês e francês
Semestre 4
30 ECTS
O quarto semestre consiste inteiramente de um estágio de seis meses, seguido pela conclusão de uma tese de mestrado baseada na experiência de estágio.