Mestre em Ciência de Desastres
Banda Aceh, Indonésia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês, Indonésio
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
USD 4300 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* taxa de matrícula por semestre: $ 700. Taxa de desenvolvimento, apenas para o primeiro ano: $ 1.500
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O terremoto e tsunami de Aceh, em 26 de dezembro de 2004, foi o maior desastre - em sua escala e impacto - neste século. Após o incidente, parecia que vários outros desastres ocorreram em todo o mundo. O alto nível de vulnerabilidade exige que nos tornemos uma nação resiliente contra desastres. Cada país precisa mobilizar seus recursos para antecipar eventos futuros, reduzindo vítimas e perdas potenciais e restaurando efetivamente as condições pós-desastre para a sustentabilidade do desenvolvimento nacional. Um recurso crucial é a capacidade da ciência e tecnologia para desastres.
Utilizar a capacidade da ciência e da tecnologia na redução do risco de desastres também é um mandato da estrutura global do Quadro Sendai para Redução do Risco de Desastres (SFDR) 2015-2030 e da Lei 24/2007 sobre Gestão de Desastres. O papel das necessidades de ciência e tecnologia varia desde a compreensão da dinâmica da ameaça, redução de vítimas, capacitação, até a formulação de políticas. Nesse contexto, o papel das universidades torna-se muito central. Além disso, em áreas propensas a desastres, a universidade é a ponta de lança do desenvolvimento e da aplicação da ciência e da tecnologia, ao mesmo tempo que dá origem a recursos humanos capazes de lidar com várias ameaças potenciais.
Como uma universidade que foi diretamente afetada pelo tsunami de 2004, a Syiah Kuala University (Unsyiah) estava bem ciente de seu papel e responsabilidade na produção de empreendimentos científicos de base científica e tecnológica para o bem da segurança das gerações futuras da ameaça de desastre. Além disso, Aceh tem a pegada mais completa do mundo para pesquisa de desastres, especificamente terremotos e tsunamis.
Para resolver as demandas e diversidade e a ameaça potencial de desastre, a Syiah Kuala University recebeu o mandato do Governo da Indonésia para sediar o Programa de Mestrado (S2) de Estudos de Desastres. O Programa de Estudo de Mestrado em Desastres da Syiah Kuala University (S2) é um programa multidisciplinar usado como base para o desenho de estratégias para uma avaliação eficaz de desastres, incluindo mitigação dos efeitos adversos dos desastres, resposta a desastres e recuperação de desastres.
Os sucessivos eventos de desastres requerem especialistas com competências específicas na gestão de desastres. Até agora, esse pessoal foi absorvido de várias outras disciplinas relacionadas, de modo que os esforços de gestão de desastres não podem ser esperados ao máximo. Nesse caso, o Programa de Mestrado (S2) em Ciência de Desastres da Syiah Kuala University contribuiu para o aumento da competência dos trabalhadores na área de desastres. Os graduados do programa trabalharam em várias agências governamentais e privadas relacionadas com a gestão de desastres.
No entanto, o número de graduados produzidos ainda é muito menor em comparação com as necessidades crescentes dos especialistas em desastres. Portanto, é absolutamente necessário aumentar a competência dos recursos humanos indonésios na área de desastres para o nível de pós-graduação (isto é, mestrado ou doutorado).
Visão e Missão do Programa de Mestrado em Ciência de Desastres
Visão
Torne-se um programa de estudos inovador, independente e líder no Sudeste Asiático em 2026 nos esforços para reduzir o risco de desastres por meio de educação, pesquisa e atividades de serviço comunitário.
Missão
- Produzir mestres de ciências com potencial no campo da gestão multidisciplinar de desastres e com visão de aprendizado de longa duração.
- Produzir produtos de pesquisa e serviços comunitários na área de desastres de alta qualidade e publicados nacional e internacionalmente.
- Colaborar com diversas partes que apóiam a melhoria das competências da graduação e a disponibilização de recursos de poder.
Metas Educacionais
- Produzir Mestres em Ciências com competências na área de gestão de desastres.
- Melhorar a capacidade e participação do governo e da comunidade com base na redução do risco de desastres.
- Produzir pesquisadores e profissionais na área de desastres.
- Produzir publicações científicas nacionais e internacionais sobre desastres.
Admissões
Galeria
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Engenharia Civil para Mitigação de Risco de Riscos Naturais
- Pavia, Itália
Duplo Grau Universitário Mestre em Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança e Mestre em Prevenção de Riscos Ocupacionais
- Valencia, Espanha
Master of Arts em Gestão de Desastres e Emergências
- Victoria, Canadá