Mestrado em Negócios Digitais
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Espanhol, Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 84 / per credit *
FORMATO DE ESTUDO
Misturado
* preço para estudantes não residentes não comunitários
Introdução
Um Mestrado em Negócios Digitais é um programa especializado que se concentra em preparar os alunos para navegar e se destacar no mundo em rápida evolução da tecnologia digital e seu impacto nos negócios modernos. Este grau avançado equipa os graduados com o conhecimento, as habilidades e as estratégias necessárias para alavancar inovações digitais, análise de dados e comércio eletrônico para impulsionar o crescimento, melhorar as operações e obter uma vantagem competitiva no mercado digital.
Que conhecimento vou adquirir com este Mestrado?
- Determinar as novas tecnologias digitais que impactam ou impactarão os negócios, bem como suas servidões e seu potencial de aplicação nas organizações.
- Desenvolva uma Estratégia Digital que lhe permita potenciar as vantagens competitivas de uma organização, e preservá-las no futuro.
- Gerencie as ferramentas necessárias para adaptar com sucesso as estruturas e processos das organizações, aproveitar as oportunidades digitais e reduzir as ameaças subjacentes.
- Escolher, a todo momento, novos produtos/serviços e mercados acessíveis por meio de tecnologias digitais.
- Propor objetivos dentro dos Planos Estratégicos a curto e médio prazo para uma melhor utilização das tecnologias digitais.
- Apoiar o processo de transformação e o desenvolvimento de novas capacidades necessárias para acompanhar essa mudança digital nas organizações.
Admissões
Currículo
A conclusão de um programa clássico normalmente envolve a obtenção de 60 créditos ECTS.
Duração do Mestrado: Um ano letivo.
- Tecnologia Digital e Sociedade
- Impacto Digital no Mundo dos Negócios
- Regulamentação e Novo Marco Legal
- cíber segurança
- Marketing Digital e Mídias Sociais
- Dispositivos móveis e Internet das coisas (IoT)
- Gerenciamento de Projetos
- Big Data e Analytics
- comércio eletrônico
- Gestão
- Habilidades e Diretrizes de Gestão
- O Plano Estratégico Digital
- Práticas Externas
- Projeto do Mestre Final
Resultado do programa
Habilidades básicas
- CB6 - Possuir e compreender conhecimentos que proporcionem uma base ou oportunidade para ser original no desenvolvimento e/ou aplicação de ideias, muitas vezes num contexto de investigação
- CB7 - Que os alunos saibam aplicar os conhecimentos adquiridos e a sua capacidade de resolver problemas em ambientes novos ou pouco conhecidos em contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados com a sua área de estudo
- CB8 - Que os alunos sejam capazes de integrar conhecimentos e enfrentar a complexidade de formular julgamentos com base em informações que, sendo incompletas ou limitadas, incluem reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas vinculadas à aplicação de seus conhecimentos e julgamentos
- CB9 - Que os alunos saibam comunicar as suas conclusões e os últimos conhecimentos e razões que as sustentam a públicos especializados e não especializados de forma clara e inequívoca
- CB10 - Que os alunos tenham competências de aprendizagem que lhes permitam continuar a estudar de uma forma que terá de ser em grande parte autodirigida ou autónoma.
Competências Gerais
- CG01 - Desenvolver as competências necessárias à correta gestão das relações interpessoais num ambiente multidisciplinar especializado no mundo digital.
- CG02 - Resolver problemas em ambientes de negócios digitais que favoreçam a tomada de decisões e/ou julgamentos em situações complexas.
- CG03 - Compreender e avaliar as tendências do mercado da Economia Digital, bem como estimar o seu impacto no desenvolvimento social, económico e cultural, e incorporá-lo na orientação estratégica dos projetos da sua organização.
- CG04 - Analisar criticamente as tecnologias digitais aplicadas ao mundo empresarial.
- CG05 - Resolver, através da aplicação da inovação e da criatividade, qual o design ou solução tecnológica adequada para a implementação de melhorias na empresa, no âmbito digital.
Competências Específicas
- CE01 - Analisar a capacidade disruptiva das TI e analisar como as novas tendências tecnológicas estão a provocar uma mudança sem precedentes na sociedade, dando origem à chamada Sociedade da Informação.
- CE02 - Determinar o impacto da Sociedade da Informação na economia e analisar as principais mudanças e tendências desta nova economia digital, bem como os principais modelos de negócio emergentes.
- CE03 - Sintetizar e analisar o novo enquadramento legal aplicável à Sociedade da Informação e ao comércio eletrónico, bem como o seu impacto e significado no mundo empresarial.
- CE04 - Identificar e analisar as principais ameaças e riscos tecnológicos inerentes à tecnologia digital, o seu impacto nas empresas, e as principais contramedidas existentes, podendo estabelecer e formalizar um Plano de Segurança para o efeito.
- CE05 - Analisar os canais de comunicação digital utilizados nas empresas e avaliar a sua utilização em casos reais através da análise do plano de marketing.
- CE06 - Investigar a tecnologia baseada na mobilidade e ubiquidade (Mobilidade, IoT, etc.) bem como outros conceitos relacionados, para descobrir o seu potencial como fonte de melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços para a empresa.
- CE07 - Desenhar e implementar mecanismos de Gestão de Projetos que permitam o seu controle efetivo, garantindo o alcance dos resultados no prazo, custo (esforço) e qualidade conforme planejado.
- CE08 - Examinar novas tecnologias aplicadas à análise massiva de dados aplicados à gestão de negócios/empresas.
- CE09 - Desenvolver o pensamento estratégico relativamente à missão da empresa e ao desempenho da sua atividade dentro dela, bem como identificar as competências de liderança e gestão de equipas humanas, necessárias ao exercício de uma função de gestão eficiente.
- CE10 - Avaliar os elementos necessários à concepção e desenvolvimento de um Plano Estratégico Digital numa empresa, argumentando as vantagens e desvantagens e as alternativas existentes, bem como a sua capacidade de rentabilizar os investimentos a realizar.
- CE11 - Avaliar os modelos atuais de comércio eletrónico, conhecendo as suas vantagens, alternativas e potencialidades para avaliar a sua implementação em casos reais e a sua formalização num Plano de Marketing através da Internet.
- CE12 - Analisar o impacto das TI aplicadas à Gestão de RH e as novas tendências e ferramentas disponíveis para o efeito, bem como analisar as novas capacidades e competências necessárias nas organizações para o desenvolvimento e implementação eficaz de projetos de transformação digital.
- CE13 - Aplicar os conhecimentos adquiridos em ambiente real de trabalho, através da concretização de propostas fundamentadas de melhoria, assentes na aplicação de novas tecnologias e novos modelos de negócio digitais.
- CE14 - Preparar, comunicar e defender, de um ponto de vista holístico e abrangente, perante um painel de mestrado, um projeto que reúna os conhecimentos e competências exigidos pela liderança empresarial e gestão de projetos de transformação digital.