Mestrado em Gestão Sênior
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 84 / per credit *
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância, No campus
* O preço para estudantes não residentes fora da UE é apenas aproximado, uma vez que cada taxa acadêmica é diferente.
Introdução
Que conhecimentos irei adquirir com este Mestre?
O Mestrado em Alta Direção oferece um plano de estudos completo que garante a aquisição de conhecimentos especializados e competências analíticas e profissionais em Administração e Gestão de Empresas para Alta Direção. Em particular: Análise de informação contabilística e estatística, gestão financeira, avaliação de empresas, liderança, comportamento e responsabilidade social, gestão estratégica, gestão comercial, gestão de recursos humanos, contabilidade fiscal, gestão de tecnologia e operações, e negócios, governo e economia.
objetivos
O objetivo do mestrado descrito nesta proposta é satisfazer a demanda de formação pós-graduada especializada e de qualidade em Administração e Gestão de Empresas para Alta Direção, para que o aluno adquira formação de qualidade para poder se dedicar profissionalmente ao exercício da gestão empresarial .
Para que o aluno adquira conhecimentos especializados e competências analíticas e profissionais em Administração e Gestão de Empresas. Em particular: Análise de informação contabilística e estatística, gestão financeira, liderança, comportamento e responsabilidade social, estratégia, gestão empresarial, contabilidade fiscal, gestão tecnológica e de operações, economia empresarial, governamental e internacional, inglês profissional, gestão empresarial, recursos humanos e avaliação modelos. Além disso, serão envidados esforços para dominar as estratégias e gestão dos processos de criação e gestão de empresas, desenvolver as competências e atitudes necessárias para analisar, diagnosticar e resolver os problemas envolvidos na criação e desenvolvimento de uma empresa, criar uma rede de conhecimento e networking. entre os alunos,
O principal objetivo do Mestrado é formar profissionais na área de administração e gestão de empresas para a alta direção, que consigam desenvolver competências de tomada de decisão e liderança com base em bases sólidas.
Para fazer isso, eles serão fornecidos
- Uma análise crítica que lhes permite analisar diferentes situações e tomar as decisões acertadas;
- Comunicação eficaz nas diferentes disciplinas desenvolvidas no mestrado;
- Uma base sólida de conhecimentos a nível geral e específico para poder desenvolver com sucesso a sua profissão;
- Ética profissional, visão global e sentido de responsabilidade social empresarial, essenciais no processo de globalização da atividade económica atual;
- Conhecimento sólido e avançado dos diferentes subsistemas que compõem a empresa, adaptado à gestão de topo.
Para satisfazer este objetivo, foi elaborado um plano de estudos cujas disciplinas refletem o conjunto de competências e conhecimentos necessários para atuar profissionalmente neste ambiente. Este mestrado oferece formação completa para o exercício da gestão empresarial, combinando disciplinas dos diferentes departamentos de gestão e decisão da empresa, comercial, financeiro, contábil, fiscal e estratégico. As disciplinas de contabilidade fiscal e principalmente de gestão empresarial são uma das particularidades desta Licenciatura, oferecendo uma visão completa da prática. Os conteúdos das diferentes disciplinas e a sua organização são desenvolvidos nos descritores das disciplinas incluídos neste relatório.
Os estudos propostos neste mestrado não são apenas uma continuação dos estudos de licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Contabilidade e Finanças ou em Economia Financeira e Atuarial, mas constituem o pilar essencial para o desenvolvimento de atividades de gestão e direção empresarial. estrutura da alta administração.
Admissões
Currículo
A conclusão de um programa clássico normalmente envolve a obtenção de 90 créditos ECTS.
Duração do Mestrado: Um ano letivo.
- 620801 Negócios, Governo e Economia Internacional
- 620802 Gestão Financeira
- 620803 Liderança, Comportamento e Responsabilidade Social
- 620804 Departamento de Recursos Humanos
- 620805 Endereço comercial
- 620806 Gestão de Tecnologia e Operações
- 620807 Direção Estratégica
- 620808 Análise Abrangente de Negócios
- 620809 Práticas Externas
- 620810 Projeto Final de Mestrado
Resultado do programa
Habilidades genéricas
- CG01 - Capacidade de análise e síntese.
- CG02 - Capacidade de resolver problemas
- CG03 - Capacidade de gestão da informação
- CG04 - Capacidade crítica e autocrítica
- CG05 - Aprendizagem autônoma
- CG06 - Capacidade de adaptação a ambientes em mudança
- CG07 - Comunicação oral e escrita na língua nativa
- CG08 - Compromisso ético e social no trabalho
- CG09 - Motivação pela qualidade
- CG10 - Capacidade de organização e planejamento
- CG11 - Liderança
- CG13 - Capacidade de tomar decisões
- CG14 - Habilidades no relacionamento interpessoal
- CG15 - Desenho e Gestão de Projetos
- CG16 - Conhecimentos de informática relacionados à área de estudo
- CG18 - Capacidade de trabalhar em equipe
- CG19 - Trabalho em ambientes de pressão
- CG20 - Sensibilidade às questões ambientais e sociais
- CG21 - Capacidade de analisar e pesquisar informações de várias fontes
Competências Transversais
- CT01 - Aprendizagem autônoma
- CT02 - Compromisso ético e social no trabalho
- CT03 - Criatividade
Competências Específicas
- CE01 - Capacidade de analisar o ambiente econômico-financeiro e quantificar seu impacto nos diferentes mercados
- CE02 - Conhecer o enquadramento legal que regulamenta a atividade económico-financeira da empresa
- CE03 - Adquirir os valores éticos necessários ao exercício da atividade profissional
- CE04 - Conhecer os aspectos econômicos, financeiros e contábeis das diversas operações corporativas que uma entidade pode realizar
- CE05 - Programar, planejar e avaliar seus aspectos econômicos, financeiros, contábeis e administrativos
- CE06 - Capacidade de antecipar as diferentes oportunidades que podem se apresentar à empresa e escolher a melhor alternativa com base nos seus objetivos
- CE07 - Identificar e avaliar os elementos que criam valor para a empresa
- CE08 - Obtenha as informações necessárias de diferentes fontes internacionais
- CE09 - Capacidade de analisar e avaliar a situação financeira de uma empresa
- CE10 - Capacidade de fazer previsões de negócios de curto e longo prazo
- CE11 - Conhecer a abordagem integradora e multidisciplinar da gestão de empresas e da gestão de operações em particular.
- CE12 - Conhecer os processos de implementação da estratégia (estrutura organizacional, sistemas de controle estratégico, cultura corporativa)
- CE13 - Conhecer os padrões de comportamento que determinam a responsabilidade social corporativa
- CE14 - Conheça as diretrizes para uma análise abrangente das empresas
- CE15 - Assume o conceito e aplicação do marketing na atividade das organizações
- CE16 - Ser capaz de tomar decisões operacionais relacionadas com cada um dos elementos do marketing mix e implementação de um plano de marketing
- CE17 - Utilização de instrumentos e técnicas de análise na área de administração, gestão e recursos humanos
- CE18 - Identificação de novos desenvolvimentos de negócios para enfrentar com sucesso o ambiente em mudança
- CE19 - Capacidade de gerir a criação de valor
- CE20 - Conhecer e valorizar a importância da gestão estratégica empresarial
- CE21 - Analisar, avaliar e sintetizar a informação económico-financeira de qualquer grupo de interesse da empresa
- CE22 - Capacidade de estabelecer procedimentos para definir as necessidades econômico-financeiras de qualquer grupo de interesse da empresa
- CE23 - Detectar e avaliar clientes potenciais
- CE24 - Gerenciar as várias medidas de lucratividade e resultados
- CE25 - Conhecer a estratégia de negócio que melhor se adapta a uma situação específica
- CE26 - Capacidade de formular a estratégia no nível da unidade funcional
- CE27 - Capacidade de implementar processos estratégicos
- CE28 - Conhecer os instrumentos e critérios de seleção de mercados, planeamento e desenvolvimento de produtos e política de distribuição, preço e comunicação comercial
- CE29 - Definir objetivos, estratégias e políticas comerciais
- CE30 - Utilizar tecnologias de informação e comunicação em diferentes áreas das finanças e da economia
- CE31 – Capacidade de analisar os problemas da área funcional de operações
- CE32 - Detectar e analisar variáveis de internacionalização