Keystone logo
Universidad Rey Juan Carlos Mestrado em Gestão de Marketing Internacional
Universidad Rey Juan Carlos

Mestrado em Gestão de Marketing Internacional

1 Years

Espanhol

Tempo integral

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

EUR 84 / per credit *

No campus

* O preço para estudantes não residentes fora da UE é apenas aproximado, uma vez que cada taxa acadêmica é diferente.

Introdução

O Mestrado em Gestão de Marketing Internacional visa preparar diretores de marketing com vasta experiência em processos de gestão internacional e análise de mercado. Este programa proporciona-lhes a capacidade de conceber, planear, gerir e implementar estratégias de marketing e oportunidades de negócio que criem vantagens competitivas, utilizando uma visão estratégica que se alinhe com a dinâmica de ambientes globais, dinâmicos e competitivos. O foco na satisfação e rentabilidade do consumidor garante o sucesso dos seus esforços, ao mesmo tempo que incentiva a internacionalização das empresas.

objetivos

O objetivo deste mestrado é formar diretores de marketing com conhecimentos e competências em processos de análise e gestão de mercados internacionais, gestão de novas tecnologias e visão estratégica, que lhes permitam planear e executar estratégias de marketing que gerem vantagens competitivas e oportunidades de negócio. com a dinâmica dos ambientes globais, dinâmicos e competitivos, e que garantam a satisfação dos consumidores e a rentabilidade das ações empreendidas.

O programa confere um papel de destaque à gestão integrada de marketing na estratégia da empresa e como fonte de criação de vantagens competitivas nos mercados internacionais, dada a crescente assunção de responsabilidades por parte dos diretores de marketing como membros da equipa. a alta administração que deve tomar as decisões estratégicas essenciais.

Os objetivos específicos perseguidos pelo programa incluem as seguintes metas:

  • Desenvolva uma perspectiva global sobre negócios e marketing.
  • Desenvolver capacidade analítica e estratégica em ambientes comerciais, de marketing e de negócios internacionais.
  • Treinar em processos de análise e interpretação das tendências que orientam os rumos dos mercados internacionais, para lançar produtos que respondam à procura global.
  • Identifique oportunidades de marketing no novo ambiente internacional.
  • Compreender o comportamento de compra de clientes e consumidores nos mercados internacionais e traduzir esse conhecimento em criação de valor.
  • Aprecie o impacto das questões interculturais nas transações internacionais, nas decisões de marketing internacional e na criação da base de conhecimento necessária para decisões estratégicas de marketing.
  • Determinar o potencial internacional das empresas e de seus produtos, analisando o ambiente internacional e o diagnóstico comercial.
  • Gerenciar as metodologias aplicáveis à investigação dos mercados nacionais e estrangeiros.
  • Avalie as necessidades de informação, projete estratégias de pesquisa apropriadas e colete dados poderosos para apoiar a tomada de decisões estratégicas de marketing.
  • Obtenha e converta dados de business intelligence em insights acionáveis.
  • Desenvolver, analisar e usar métricas e análises de marketing.
  • Aplique ferramentas para tomar decisões de marketing que levam à internacionalização.
  • Avaliar métodos alternativos de seleção de mercado, entrada no mercado e decisões de mix de marketing em mercados internacionais.
  • Determinar os mercados-alvo para o desenvolvimento das estratégias de internacionalização da empresa.
  • Formular estratégias de marketing integradas à estratégia corporativa.
  • Avalie as implicações organizacionais e financeiras das decisões de marketing internacional e do marketing estratégico internacional.
  • Treine profissionais de marketing empreendedores que possam tomar decisões estratégicas

O especialista em gestão de marketing internacional terá competências para, ao concluir o programa, realizar as seguintes atividades:

  • Gerente ou diretor de marketing em organizações de todos os tipos com projeção internacional ou com atuação no exterior
  • Diretor das áreas de marketing nacional e internacional
  • Diretor Global de Marca
  • Diretor Global de Vendas
  • Consultor para processos de pesquisa e inteligência de mercado, e para o desenho de estratégias e políticas relacionadas à projeção de empresas para mercados internacionais
  • Gerador de processos inovadores de internacionalização e projetos de internacionalização com abordagem estratégica abrangente
  • Consultor para mercados internacionais que necessitam de orientação adequada para atingir os objetivos de negócios
  • Analista de Marketing Internacional

Admissões

Currículo

Resultado do programa

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas