Mestrado em Internacionalização de Empresas
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês, Espanhol
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância, No campus
Introdução
As empresas hoje estão interligadas em todos os níveis, fato que, junto com as novas tecnologias, incentiva o desenvolvimento em todas as áreas em limites nunca antes imaginados. Estas oportunidades produzem grandes desafios e, por sua vez, profundas fraquezas típicas de uma economia em recessão mundial. Por esta razão, é necessário um perfil especializado na internacionalização de todos os tipos de empresas.
O Mestrado Universitário em Internacionalização de Empresas da Universidade Nebrija responde a esta procura social e empresarial, formando alunos completos, especializados em negócios internacionais e com enfoque globalizado.
Este programa oficial da Universidade Nebrija tem um duplo objetivo. A primeira é formar profissionais sensíveis às rigorosas exigências do meio, com profundo sentido de responsabilidade e compromisso social face à internacionalização e ao crescimento das empresas. A segunda é dotar os alunos de um conhecimento sólido das ferramentas metodológicas do setor.
As consequências da crise económica mundial levaram ao aparecimento de um grande número de agentes interessados nas possibilidades que a União Europeia e outras organizações internacionais oferecem. Graças a este programa, as grandes empresas e, especialmente, as PME terão ao seu alcance profissionais capazes de compreender, aconselhar e atuar em qualquer cenário internacional.
Galeria
Alunos ideais
O Mestrado dirige-se exclusivamente a candidatos qualificados que demonstrem uma vocação orientada para o desenvolvimento da sua carreira profissional nos aspectos relacionados com a internacionalização de empresas e o comércio internacional, ou com a gestão de organizações internacionais. O acesso está aberto apenas aos candidatos que cumpram os requisitos impostos pela legislação em vigor, com licenciatura/certificado ou licenciatura e que tenham interesse em desenvolver o seu historial profissional na área internacional de uma empresa ou de uma organização internacional. O perfil exigido é o de pessoa com certificação, diploma ou licença na área de economia, negócios, direito e relações internacionais. Somente terão acesso ao Mestrado aqueles que possuem graduação em: Bacharelado em Economia, Bacharelado em Administração e Gestão de Empresas, Bacharelado em Direito, Bacharelado em Relações Internacionais e titulação em competências similares às listadas.
Admissões
Currículo
Competências
Rankings
No Top 5 das Melhores Universidades da Espanha
Ranking de Universidades Espanholas 2021
Forbes Espanha
1ª universidade espanhola em Ensino
Classificação U
Fundação BBVA e IVIE
Cinco Estrelas (pontuação alta) em Ensino, Internacionalização, Aprendizagem Online, Empregabilidade e Inclusão
Classificação Internacional QS Stars
Estrelas QS
Melhor MBA Online da Espanha e Top 5 do mundo
Classificações globais de MBA
Revista CEO
Resultado do programa
Os futuros licenciados desenvolverão a sua atividade num amplo leque de possibilidades, que incluem tarefas de gestão e consultoria estratégica internacional; avaliação das diferentes oportunidades de negócios internacionais; realização de operações de caráter internacional, como exportação-importação; gestão e liderança de grupos multiculturais em ambientes globais; desenho de operações de compra/venda internacional; gestão de logística e operações em âmbito internacional, medição e avaliação de riscos dentro e fora das operações internacionais; análise de mercados internacionais, a nível económico, político ou cultural, etc. Estas tarefas podem ser implementadas em diferentes áreas, mas principalmente em empresas que tenham um carácter claramente global como empresas que queiram expandir os seus negócios para âmbitos internacionais. Além disso, podem exercer a sua atividade profissional como funcionários públicos de carreira ou como professores e investigadores.
Oportunidades de carreira
As oportunidades naturais dos alunos deste Mestrado são, portanto, departamentos e áreas de expansão internacional de empresas e organizações internacionais. Para estes efeitos, devem ser destacados:
No setor privado
- Diretor de Relações Internacionais
- Diretor de Economia e Administração em Países Estrangeiros
- Diretor de Administração de Vendas e Expansão
- Diretor Comercial de Importação/Exportação
- Coordenador de Organização e Processos Logísticos e Compras
- Gerente Geral ou Regional de Exportação
- Executivo de Comércio Exterior
- Consultor Bancário de Comércio Exterior
- Delegado de Vendas
- Técnico Comercial da área de importação/exportação
- Gerente de Coleções de Exportação
- Gerente de Clientes de Comércio Exterior
- Diretor de Comércio Exterior
- Diretor da Área de Negócios
- Executivo ou Diretor Geral
Em organizações internacionais
Outra área profissional é aquela que pode derivar da oferta de emprego feita por diferentes organizações internacionais, como a União Europeia (UE), o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial (BM), o Banco Europeu de Investimento (BEI). ), as Nações Unidas (ONU), etc.
Na Administração Pública
Carreira servidora após aprovação em concurso público necessário nos diversos órgãos da Administração Pública, como, por exemplo:
- No departamento internacional de qualquer Ministério ou instituição pública.
- Nos departamentos que promovem as exportações dos ministérios correspondentes do setor.
- Nos cargos da Agência Tributária relacionados às exportações de produtos e serviços.
No ensino e na pesquisa
O futuro aluno do Mestrado em Internacionalização de Empresas, depois de preenchidos os requisitos legais, poderá tornar-se docente em Centros de Formação Profissional Específicos, Escolas, Centros Universitários, etc., ou então facilitar o caminho para dedicar a sua carreira profissional à investigação.
No livre exercício da profissão
Na área de empresas de consultoria, empresas de investigação ou consultorias internacionais, ainda como parte integrante de serviços conexos de gestão e agentes comissionados de empresas internacionais dentro ou fora do país. Consultor de investimentos.