Mestrado em Marketing Digital e Analítico
Murcia, Espanha
DURAÇÃO
1 up to 2 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
06 Sep 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
EUR 37 / per credit *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Preço por crédito: no 1.º registo: € 37,11, no 2.º registo: € 60,32, no 3.º registo: € 69,59, no 4.º registo ou subsequentes: € 69,59
Introdução
Mestrado
Centro: | Faculdade de Economia e Negócios |
Tipo de ensino: | Cara a cara |
Língua: | espanhol |
Duração: | 1 ano e meio |
Créditos ECTS: | 90 |
Novos locais de admissão: | 35 |
Preço por crédito: |
|
O Master in Digital and Analytical Marketing oferece treinamento avançado em duas das áreas de crescimento mais rápido na área de marketing: Marketing Digital e Marketing Analítico. Por um lado, os alunos que cursam a especialidade Marketing Digital terão um profundo conhecimento sobre as tecnologias de informação baseadas na Internet, e serão capazes de tomar todas essas decisões de marketing no ambiente digital da empresa. Por outro lado, a especialidade de Marketing Analítico irá dotar o aluno da capacidade de analisar toda a informação que é gerada no ambiente digital da empresa, tendo especial interesse na exploração destes dados e na aplicação de programas estatísticos como o software livre. R para sua análise.
Justificação
O interesse pela sociedade é indiscutível se atentarmos para a transformação que a tecnologia está produzindo em todos os setores, dando origem a uma sociedade interconectada onde as redes sociais conectam pessoas e empresas através de diferentes dispositivos móveis, causando a digitalização. de todos os aspectos da atividade humana, incluindo a compra e o consumo de produtos. Especificamente, na Espanha verifica-se que o peso do comércio eletrônico ou e-commerce está aumentando. Assim, de acordo com o último relatório da Comissão Nacional dos Mercados da Concorrência (CNMC) disponível no seu site: http://www.cnmc.es/ 1, o comércio eletrónico aumentou o seu volume de negócios, apenas no segundo trimestre de 2016, 20,3% ano-a-ano (5.948 milhões de euros), e 33,4% se considerarmos a quantidade de transações (92 milhões de transações realizadas).
competências
- CB6 - Possuir e compreender o conhecimento que fornece uma base ou oportunidade para ser original no desenvolvimento e / ou aplicação de ideias, muitas vezes em um contexto de pesquisa.
- CB7 - Que os alunos saibam aplicar os conhecimentos adquiridos e sua capacidade de resolver problemas em ambientes novos ou não familiares em contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados à sua área de estudo.
- CB8 - Que os alunos sejam capazes de integrar conhecimentos e enfrentar a complexidade de fazer julgamentos baseados em informações que, por serem incompletas ou limitadas, incluem reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas vinculadas à aplicação de seus conhecimentos e julgamentos.
- CB9 - Que os alunos saibam como comunicar suas conclusões e o conhecimento e as razões últimas que os sustentam para públicos especializados e não especializados de maneira clara e inequívoca
- CB10 - Que os alunos possuam as habilidades de aprendizado que lhes permitem continuar estudando de uma maneira que será em grande parte autodirigida ou autônoma.
- CG1 - Atuar de forma proativa na busca da solução mais eficiente para os problemas da gestão do marketing digital, tomando decisões efetivas e posterior avaliação dos resultados com base na análise dos dados.
- CG2 - Demonstrar capacidade para desenvolver raciocínio crítico através da análise de informações a partir de critérios objetivos e possibilitando o desenvolvimento de melhorias na gestão do marketing digital.
- CG3 - Capacidade de conceber, colocar em marcha e gerir projetos inovadores baseados na utilização intensiva e eficiente de ferramentas digitais nas diferentes áreas do Marketing Digital.
- CG4 - Desenvolver iniciativa e espírito empreendedor na área do marketing digital.
- CG5 - Capacidade de entender o ambiente e contexto digital de diferentes perspectivas.
- CG6 - Capacidade de desenvolver uma atitude compatível com os valores de sustentabilidade e responsabilidade social na aplicação da estratégia de marketing digital e análise de dados.
- CG7 - Capacidade de redigir e justificar de forma clara, coerente e ordenada relatórios que contenham tanto dados numéricos como aspectos conceituais, adaptando a forma e o conteúdo aos seus destinatários, uma vez que são dirigidos à gestão, agências ou clientes da área de marketing.
- CG8 - Capacidade de identificar, analisar e diagnosticar um problema no domínio do marketing digital, e de estabelecer planos, alternativas e conclusões coerentes sobre o referido problema
- CE1 - Capacidade de desenhar e planejar estratégias de marketing digital, otimizando a gestão das variáveis do Marketing Mix: produto, preço, comunicação e distribuição.
- CE2 - Conhecer e aplicar as principais ferramentas estratégicas de gestão de empresas digitais.
- CE3 - Capacidade de exercer liderança, tomar decisões com base na ética e na responsabilidade social, e motivar a equipe no trabalho de gestão de vendas e na atuação na área de Marketing.
- CE4 - Capacidade de identificar e explicar novas formas de interagir com os consumidores no ambiente digital.
- CE5 - Aplicar ferramentas de marketing digital para a efetiva criação de vínculos com o consumidor.
- CE6 - Conhecer os pilares para o desenvolvimento do empreendedorismo no ambiente digital.
- CE7 - Elaborar e desenvolver projetos empresariais na área da economia digital.
perfil de pós-graduação
Os alunos que concluíram a especialidade de Marketing Digital terão adquirido as competências que lhes permitem exercer a sua profissão de profissional na área digital. Assim, poderão atuar como diretores de uma empresa com responsabilidades na área de marketing digital, gestão de mídias sociais e comércio eletrônico.
Os alunos que concluíram a especialidade de Marketing Analítico, poderão atuar como experts em Big Data, analistas de marketing, analistas na área de pesquisa de mercado ou analista de dados digitais.