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Universidad de Murcia Mestrado em Marketing Digital e Analítico
Universidad de Murcia

Mestrado em Marketing Digital e Analítico

Murcia, Espanha

1 up to 2 Years

Espanhol

Tempo integral

13 Jun 2025

Sep 2025

EUR 37 / per credit *

No campus

* Preço por crédito: no 1.º registo: € 37,11, no 2.º registo: € 60,32, no 3.º registo: € 69,59, no 4.º registo ou subsequentes: € 69,59

Introdução

Mestrado

Centro: Faculdade de Economia e Negócios
Tipo de ensino: Cara a cara
Língua: espanhol
Duração: 1 ano e meio
Créditos ECTS: 90
Novos locais de admissão: 35
Preço por crédito:
  • Na 1ª inscrição: € 37,11
  • Na 2ª inscrição: € 60,32
  • Na 3ª inscrição: € 69,59
  • Em 4º ou sucessivo: € 69,59

O Master in Digital and Analytical Marketing oferece treinamento avançado em duas das áreas de crescimento mais rápido na área de marketing: Marketing Digital e Marketing Analítico. Por um lado, os alunos que cursam a especialidade Marketing Digital terão um profundo conhecimento sobre as tecnologias de informação baseadas na Internet, e serão capazes de tomar todas essas decisões de marketing no ambiente digital da empresa. Por outro lado, a especialidade de Marketing Analítico irá dotar o aluno da capacidade de analisar toda a informação que é gerada no ambiente digital da empresa, tendo especial interesse na exploração destes dados e na aplicação de programas estatísticos como o software livre. R para sua análise.

Justificação

O interesse pela sociedade é indiscutível se atentarmos para a transformação que a tecnologia está produzindo em todos os setores, dando origem a uma sociedade interconectada onde as redes sociais conectam pessoas e empresas através de diferentes dispositivos móveis, causando a digitalização. de todos os aspectos da atividade humana, incluindo a compra e o consumo de produtos. Especificamente, na Espanha verifica-se que o peso do comércio eletrônico ou e-commerce está aumentando. Assim, de acordo com o último relatório da Comissão Nacional dos Mercados da Concorrência (CNMC) disponível no seu site: http://www.cnmc.es/ 1, o comércio eletrónico aumentou o seu volume de negócios, apenas no segundo trimestre de 2016, 20,3% ano-a-ano (5.948 milhões de euros), e 33,4% se considerarmos a quantidade de transações (92 milhões de transações realizadas).

competências

  • CB6 - Possuir e compreender o conhecimento que fornece uma base ou oportunidade para ser original no desenvolvimento e / ou aplicação de ideias, muitas vezes em um contexto de pesquisa.
  • CB7 - Que os alunos saibam aplicar os conhecimentos adquiridos e sua capacidade de resolver problemas em ambientes novos ou não familiares em contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados à sua área de estudo.
  • CB8 - Que os alunos sejam capazes de integrar conhecimentos e enfrentar a complexidade de fazer julgamentos baseados em informações que, por serem incompletas ou limitadas, incluem reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas vinculadas à aplicação de seus conhecimentos e julgamentos.
  • CB9 - Que os alunos saibam como comunicar suas conclusões e o conhecimento e as razões últimas que os sustentam para públicos especializados e não especializados de maneira clara e inequívoca
  • CB10 - Que os alunos possuam as habilidades de aprendizado que lhes permitem continuar estudando de uma maneira que será em grande parte autodirigida ou autônoma.
  • CG1 - Atuar de forma proativa na busca da solução mais eficiente para os problemas da gestão do marketing digital, tomando decisões efetivas e posterior avaliação dos resultados com base na análise dos dados.
  • CG2 - Demonstrar capacidade para desenvolver raciocínio crítico através da análise de informações a partir de critérios objetivos e possibilitando o desenvolvimento de melhorias na gestão do marketing digital.
  • CG3 - Capacidade de conceber, colocar em marcha e gerir projetos inovadores baseados na utilização intensiva e eficiente de ferramentas digitais nas diferentes áreas do Marketing Digital.
  • CG4 - Desenvolver iniciativa e espírito empreendedor na área do marketing digital.
  • CG5 - Capacidade de entender o ambiente e contexto digital de diferentes perspectivas.
  • CG6 - Capacidade de desenvolver uma atitude compatível com os valores de sustentabilidade e responsabilidade social na aplicação da estratégia de marketing digital e análise de dados.
  • CG7 - Capacidade de redigir e justificar de forma clara, coerente e ordenada relatórios que contenham tanto dados numéricos como aspectos conceituais, adaptando a forma e o conteúdo aos seus destinatários, uma vez que são dirigidos à gestão, agências ou clientes da área de marketing.
  • CG8 - Capacidade de identificar, analisar e diagnosticar um problema no domínio do marketing digital, e de estabelecer planos, alternativas e conclusões coerentes sobre o referido problema
  • CE1 - Capacidade de desenhar e planejar estratégias de marketing digital, otimizando a gestão das variáveis do Marketing Mix: produto, preço, comunicação e distribuição.
  • CE2 - Conhecer e aplicar as principais ferramentas estratégicas de gestão de empresas digitais.
  • CE3 - Capacidade de exercer liderança, tomar decisões com base na ética e na responsabilidade social, e motivar a equipe no trabalho de gestão de vendas e na atuação na área de Marketing.
  • CE4 - Capacidade de identificar e explicar novas formas de interagir com os consumidores no ambiente digital.
  • CE5 - Aplicar ferramentas de marketing digital para a efetiva criação de vínculos com o consumidor.
  • CE6 - Conhecer os pilares para o desenvolvimento do empreendedorismo no ambiente digital.
  • CE7 - Elaborar e desenvolver projetos empresariais na área da economia digital.

perfil de pós-graduação

Os alunos que concluíram a especialidade de Marketing Digital terão adquirido as competências que lhes permitem exercer a sua profissão de profissional na área digital. Assim, poderão atuar como diretores de uma empresa com responsabilidades na área de marketing digital, gestão de mídias sociais e comércio eletrônico.

Os alunos que concluíram a especialidade de Marketing Analítico, poderão atuar como experts em Big Data, analistas de marketing, analistas na área de pesquisa de mercado ou analista de dados digitais.

Requisitos de Admissão do Programa

Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.

Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

Sobre a escola

Perguntas