Mestre em Design e Tecnologia de Futuros
Tallinn, Estónia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição *
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Aug 2024
PROPINAS
EUR 5000 / per year **
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* cidadãos não comunitários; 1 de junho - cidadãos de países da UE/EEE e da Suíça
** Propinas do primeiro ano fora da UE | UE: grátis
Introdução
O Design and Technology Future (D&TF) baseia-se na noção de que uma compreensão profunda da tecnologia moderna, uma valorização da diversidade cultural e uma mentalidade criativa são as principais forças motrizes de qualquer inovação de sucesso. É um programa transdisciplinar que une as competências e habilidades de tecnologia e design.
Admissões
Currículo
Completar 120 créditos ECTS para cumprir os requisitos acadêmicos
- Estudos gerais - cobrem a teoria cultural e a alfabetização visual que ajudam a compreender a inter-relação entre cultura, ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico
- Estudos básicos - incluem cursos sobre design (design centrado no ser humano, empreendedorismo corporativo e design), engenharia (digitalização da produção, desenvolvimento simultâneo de produtos), empreendedorismo (empreendedorismo e planejamento de negócios), etc.
- Estudos especiais - os alunos aprendem sobre ferramentas, métodos e práticas de design de sistemas de serviços que são testados e aprimorados em ação durante projetos reais de desenvolvimento
- Cursos de livre escolha - os alunos podem escolher entre uma ampla variedade de cursos oferecidos na universidade
- Tese de graduação - um projeto de pesquisa que definirá problemas e oferecerá um conjunto de métodos inovadores e princípios científicos para resolvê-los
Galeria
Resultado do programa
Propósitos e objectivos
O objetivo do programa é:
- Preparar jovens profissionais com experiência em design de inovação ou tecnologia que sejam capazes de desencadear, liderar e executar o desenvolvimento de conceitos de produtos ou serviços social e economicamente orientados para o futuro.
- Oferecer a possibilidade de obter uma ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos sobre a interdependência entre design, tecnologia e economia
- Criar um conjunto de habilidades para implementar o design thinking para lidar com problemas complexos contemporâneos, compreendendo os interesses, limites e possibilidades dos usuários, da tecnologia e dos empreendedores no contexto econômico, social e cultural
- Para criar uma compreensão do desenvolvimento sustentável no que diz respeito ao sentido social, ambiental e econômico
- Realizar uma discussão sobre o papel do design no contexto da tecnologia, cultura, sociedade e meio ambiente emergentes
- Garantir habilidades e atitude para trabalhar de forma eficiente em uma equipe interdisciplinar na resolução de problemas complexos e indefinidos
- Para criar uma compreensão das funções estratégicas de uma empresa, incluindo processos de produção tecnológica, planejamento de negócios, marketing e gerenciamento de design
- Encorajar e apoiar a assumir responsabilidades e trabalhar ativamente para a criação de um mundo melhor.
Resultados de Aprendizagem
Depois de passar no currículo o aluno:
- É capaz de desenvolver sistematicamente conceitos inovadores testando diferentes futuros possíveis de temas essenciais para as pessoas e a sociedade
- Adquiriu competências e habilidades para lidar com problemas de forma sistêmica, sendo capaz de desembaraçá-los, percebendo as inter-relações entre diferentes nós e oportunidades para possíveis mudanças
- É capaz de imaginar de forma criativa e crítica as possibilidades futuras das tecnologias emergentes e propor conceitos novos e bem explorados para possíveis oportunidades de solução no contexto sociocultural e económico
- É capaz de contextualizar conceitos desenvolvidos e compreender e considerar o efeito de uma nova proposta na criação de Futuros significativos e desejáveis
- É capaz de planejar, liderar e gerenciar processos transdisciplinares de pesquisa e desenvolvimento liderados por design
- Demonstra conhecimento e habilidades para conduzir processos de desenvolvimento centrados no ser humano, pode realizar pesquisas de usuário, design e tecnologia de forma independente e domina técnicas de cocriação para envolver usuários e partes interessadas no processo de desenvolvimento
- Conhece processos de design e desenvolvimento de produtos, domina habilidades para integrar mentalidades de design, tecnologia e empreendedorismo em atividades de desenvolvimento
- Adquiriu conhecimento de empreendedorismo, construção de marca e marketing e entende a relação entre o nível estratégico da empresa, comercializando e desenvolvendo novas ideias, produtos e serviços
- Adquiriu conhecimento sobre processos de produção contemporâneos e pode tomar decisões sobre planejamento de produção
- Apresenta habilidades e conhecimentos para elaborar ideias conceituais para novos sistemas de produtos e serviços, para executar o desenvolvimento ágil e iterativo de produtos, prototipagem rápida e testes
- É capaz de apresentar de forma atrativa e clara o resultado e o processo do trabalho, revelando a ambição do design, o valor para os usuários e/ou sociedade e a oportunidade de comercialização.
Os graduados deste programa receberão um Mestrado em Engenharia (MSc).
Bolsas de estudo e financiamento
Os alunos podem se inscrever para bolsas de desempenho. O valor da bolsa é de 100€ (euros) por mês. Alunos do primeiro ano podem se inscrever a partir do segundo semestre. Para mais informações, entre em contato com a universidade.
Oportunidades de carreira
Empreendedores, líderes de inovação, desenvolvedores e gerentes de produtos e serviços capazes de trabalhar em um amplo escopo de equipes criativas de desenvolvimento integrado e executar projetos de inovação voltados ao design, integrando as possibilidades tecnológicas oferecidas pela indústria com oportunidades encontradas no mercado e na sociedade. .