Integração e Design Avançado de Processos de Mestrado
Manchester, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
12 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 13 500 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Estudantes do Reino Unido. Estudantes internacionais, incluindo UE, por ano: £ 28.000
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Um mestrado especializado em Engenharia Química, o MSc Advanced Process Integration and Design começou no Departamento de Engenharia Química (UMIST) há mais de vinte anos. O programa foi resultado de pesquisas emergentes do Center for Process Integration, inicialmente focada em eficiência energética, mas expandida para incluir o uso eficiente de matérias-primas e redução de emissões. Grande parte do conteúdo do curso decorre de pesquisas relacionadas à produção de energia, incluindo processamento de petróleo e gás.
O Mestrado em Integração e Design Avançado de Processos visa permitir que os alunos com qualificação prévia em engenharia química adquiram uma compreensão conceitual profunda e sistemática dos princípios de design e integração de processos em relação aos setores de petróleo, gás e produtos químicos das indústrias de processo.
Admissões
Currículo
Visão geral da estrutura e do conteúdo do curso
No primeiro trimestre, todos os alunos fazem unidades do curso sobre sistemas de energia, sistemas de utilidade e design de processos auxiliado por computador. A Energy Systems desenvolve métodos sistemáticos para projetar sistemas de recuperação de calor, enquanto a Utility Systems se concentra no fornecimento de calor e energia nas indústrias de processo. Computer-Aided Process Design desenvolve habilidades para modelagem e otimização de processos químicos.
No segundo trimestre, os alunos escolhem três unidades eletivas de uma gama que abrange sistemas de reação, sistemas de destilação, sistemas de energia distribuída e renovável, biorrefinação e processamento de petróleo e gás. Essas unidades se concentram no projeto, otimização e integração de tecnologias de processo e seus sistemas de fornecimento de calor e energia associados.
Em duas unidades relacionadas com a investigação, os alunos desenvolvem as suas competências de investigação e preparam uma proposta para o seu projeto de investigação. Estas unidades desenvolvem as competências dos alunos na avaliação crítica da literatura de investigação, trabalho de grupo, comunicação escrita e oral, gestão do tempo e planeamento da investigação.
Os alunos então realizam o projeto de pesquisa durante o terceiro trimestre. Nesses projetos, os alunos aplicam seus conhecimentos e habilidades em design e integração de processos para investigar uma ampla gama de tecnologias de processo e metodologias de design. Projetos recentes abordaram modelagem, avaliação e otimização de processos de hidrotratamento de refinarias de petróleo, sistemas de destilação de petróleo bruto, usinas de energia, sistemas de recuperação de calor residual, ciclos de refrigeração com refrigerantes mistos, geradores de vapor de recuperação de calor, processos de biorrefinação e biocatalíticos e tecnologias de conversão de resíduos em energia .
O curso visa também desenvolver nos alunos competências na implementação de modelos de engenharia, otimização e simulação de processos, no contexto de processos químicos, utilizando software à medida e disponível comercialmente.
Relevância industrial do curso
Uma característica fundamental do curso é a aplicabilidade e relevância do aprendizado para as indústrias de processo. O programa é sustentado por atividades de pesquisa no Centro de Integração de Processos dentro da Escola. Esta pesquisa se concentra na eficiência energética, no uso eficiente de matérias-primas, na redução de emissões e na operacionalidade nas indústrias de processo. Grande parte dessa pesquisa foi apoiada financeiramente pelo Process Integration Research Consortium por mais de 30 anos. As unidades do curso são atualizadas regularmente para refletir as tecnologias emergentes de pesquisa e design desenvolvidas em The University of Manchester e também de outros grupos de pesquisa em todo o mundo que contribuem para o campo.
Os resultados da pesquisa foram transferidos para a indústria por meio de comunicações de pesquisa, treinamento e software, levando à aplicação industrial bem-sucedida das novas metodologias. O Research Consortium continua a apoiar a pesquisa em integração de processos e design em Manchester, identificando necessidades e desafios industriais que exigem mais pesquisas e investigações e fornecendo feedback valioso sobre a aplicação prática das metodologias. Além disso, o Centro de Integração de Processos tem um longo histórico de fornecimento de material na forma de cursos de desenvolvimento profissional contínuo, por exemplo, no Japão, China, Malásia, Austrália, Índia, Arábia Saudita, Líbia, Europa, Estados Unidos, Brasil e Colômbia.
O Manchester Engineering Campus Development (MECD), a nova casa de 400 milhões de libras construída especificamente para engenharia e ciência de materiais de The University of Manchester , está em fase de conclusão. A mudança física para o novo empreendimento está programada para ocorrer entre janeiro de 2022 e dezembro de 2022. Embora se preveja que o acesso a equipamentos ou obras em projetos para os quais tal acesso seja necessário possa ser limitado durante o período da mudança, os planos estão em andamento Para garantir que qualquer interrupção causada seja minimizada, uma ampla seleção de projetos de dissertação continuará disponível, e a excelente experiência do aluno continua sendo fundamental.
Curso e avaliação
A avaliação é uma combinação de exames e cursos enviados. As provas acontecem em janeiro e maio de cada ano.
O Projeto de Dissertação é uma parte importante do curso de mestrado e fornece prática útil na realização de pesquisa acadêmica e redação em uma área em que você está interessado. Você aprende a aplicar seu conhecimento resolvendo problemas baseados no setor e demonstra o conhecimento que adquiriu resolvendo um problema original. Você escolhe um tópico de uma ampla seleção fornecida pelo corpo docente da Universidade e pela indústria. Os alunos têm a oportunidade de trabalhar com grandes empresas de engenharia ou desenvolvimento de software de engenharia e o Process Integration Research Consortium (composto por aproximadamente 30 empresas internacionais) também oferece oportunidades para os alunos discutirem trabalhos de projeto em um grande número de áreas relacionadas à engenharia.