Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação
Milan, Itália
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Italiano
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
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PROPINAS
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FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação*
O curso de Mestrado em Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação é um curso inovador que se divide em três especializações diferentes: a área de Gestão de Marcas, o sector de Gestão de Retalho e a Gestão de Marketing Digital.
Depois de frequentar um primeiro ano comum, você pode escolher qual especialização seguir para construir o horizonte profissional que melhor se adapta às suas inclinações e que mais se adapta às suas expectativas.
Hoje em dia, marketing significa estar presente na mente do consumidor com a sua própria marca, participar na conversa online e ter espaço para os seus produtos nas redes de vendas físicas e virtuais. A Licenciatura em Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação ensina-o a fazê-lo.
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Várias opções de bolsa de estudos estão disponíveis. Por favor, verifique o site da universidade para mais informações.
Currículo
1º Ano - Cursos Comuns
- Marketing avançado
- Marketing digital e multicanal
- Marketing digital
- Marketing na loja
- Empresas de rede e práticas de consumo
- Análise de dados
- Gestão Estratégica
- Analise competitiva
- Pesquisa de mercado e etnografia cultural
- Inglês para Negócios (exame do 2º ano)
2º ano - Gestão de Marca
- Marcar identidade visual
- Marca e Comunicação Corporativa
- Direito da marca
- Inglês de negócios
2º ano - Gestão de Varejo
- Gestão de Varejo e Canal
- Comunicação na loja
- Proteção do consumidor
- Inglês de negócios
2º ano - Gestão de Marketing Digital
- Estratégias e técnicas de marketing digital
- Estratégia de mídia social
- Marketing de Conteúdo Digital
- Estratégia de comunicação e planejamento de mídia
- Direitos para comunicação empresarial e digital
- Inglês de negócios
Resultado do programa
Créditos: 120
Objetivos do programa
O objectivo específico do curso de Mestrado em Marketing, Consumo e Comunicação é a formação de licenciados com conhecimentos especializados na gestão de ferramentas de marketing e comunicação relacionadas com a marca e marketing de bens e serviços no actual contexto social, cultural e económico , com particular atenção ao mundo digital e às novas mídias.
A formação centra-se nas ferramentas e métodos de análise que permitem às empresas industriais, de distribuição e de serviços otimizar as suas alavancas de marketing e comunicação e o posicionamento dos seus produtos no mercado, no ponto de venda e na web. Tal conhecimento, aprofundado no que se refere à dinâmica nacional e internacional relacionada com o comércio e comunicação, juntamente com o aparato jurídico pertinente, permitirá adquirir ferramentas específicas para uma gestão altamente profissional do marketing e da comunicação em três áreas estratégicas, a da criação de marca e a gestão, a do seu posicionamento nas redes de vendas, próprias e de terceiros, e nos meios web e digitais.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Os graduados em Marketing e Comunicações serão capazes de trabalhar na área de marketing e comunicação para marcas e varejistas bem conhecidos. Eles também terão o conjunto de habilidades necessário para trabalhar para agências de comunicação, bem como empresas de pesquisa e consultoria em nível nacional e internacional. Nossos graduados trabalham como gerentes de marca, produto, varejo e digital para muitas das maiores empresas do mundo.
Program delivery
O treinamento do aluno é concluído por meio de:
- um trabalho de campo profissionalizado com a duração de cerca de seis semanas durante o qual grupos de trabalho de cada área, coordenados pelo responsável da mesma, por um tutor e uma empresa tutora, são confrontados com briefs sobre problemas reais das empresas parceiras do curso de formação.
- um estágio de pelo menos três meses em empresa da área profissional de referência e / ou através de atividade de investigação coordenada em instituto de investigação da Universidade