Mestrado em Marketing
University of Strathclyde Business School
Informação chave
Localização do campus
Glasgow, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
12 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
GBP 15 400
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
Introdução
Estudando um Mestrado em Marketing na Strathclyde Business School, você aprenderá em uma organização acadêmica pioneira de renome internacional que desenvolve as mentes de negócios de amanhã.
Uma instituição premiada, fomos premiados com a Times Higher Education UK Business School of the Year 2016 e também reconhecidos como Scottish University of the Year 2020 pelo The Sunday Times Good University Guide.
- adequado para graduados não empresariais que desejam seguir uma carreira nesta área
- desenvolver uma compreensão do marketing em relação a indivíduos e organizações
- realizar um projeto de marketing da indústria
- reflete a natureza dinâmica e tecnologicamente inovadora do marketing contemporâneo, abrangendo os setores privado, público e terceiro setor
Com o nosso programa de Mestrado em Marketing, você obterá um conhecimento sólido dos princípios de marketing e desenvolverá uma compreensão do comportamento do consumidor em relação a indivíduos e organizações. Garantiremos que você adquira as habilidades técnicas e pessoais necessárias para sua futura carreira.
Admissões
Currículo
O que você vai estudar
Você estudará sete disciplinas obrigatórias e escolherá quatro disciplinas opcionais em uma ampla lista, que reflete a diversidade atual na prática contemporânea de marketing.
A componente ministrada será abordada nos Semestres 1 e 2. Ambos os semestres duram 12 semanas. No nível de mestrado, a dissertação é realizada durante o período de verão.
Liderança e formação de equipes
Ao longo do programa, você terá oportunidades de trabalho em grupo com seus colegas. Isso permite que você se relacione com seus colegas e desenvolva habilidades importantes de gerenciamento, formação de equipes e liderança.
Empregabilidade e desenvolvimento de carreira
O curso tem um especialista em carreiras dedicado para sessões em grupo, seminários de empregabilidade, entrevistas individuais e compilação de currículos e continua a apoiar os graduados por um ano após a formatura.
Conteúdo do curso
Semestre 1
Aulas principais
- Gestão Estratégica de Marketing
- Comportamento do consumidor
- Pesquisa de marketing internacional
- Gestão e Estratégia de Marca
Semestre 2
Aulas principais
- Obras de Marketing: Projeto de Consultoria de Grupo
- Habilidades de dissertação
Aulas eletivas
Escolha quatro. A lista varia de ano para ano. A lista de disciplinas eletivas abaixo é para alunos a partir de setembro. A escolha provavelmente será mais limitada para estudantes a partir de janeiro.
- Gestão de Marketing de Destino
- Gerenciando Recursos Turísticos
- Marketing de Serviços Internacionais
- Consumidores Contemporâneos
- Gestão de Clientes 2 – Marketing Digital
- Comercialização de Exportação
- Comunicação Integrada de Marketing
- Marketing Internacional de Cultura e Patrimônio
- Marketing Esportivo em um Contexto Global
- Gestão de Marketing de Varejo
Termo de Outono
Dissertação
Um bom nível de desempenho em ambos os semestres e uma Proposta de Pesquisa satisfatória são necessários para que os alunos avancem para a fase de Dissertação do Mestrado. A dissertação é a sua oportunidade de estudar, em profundidade, um problema específico de marketing numa área de interesse pessoal.
As dissertações normalmente envolvem pesquisa documental e revisões de literatura, depois estudos de caso de empresas individuais ou pesquisa primária em pequena escala. Isso fornece espaço para a originalidade do pensamento, trabalho de campo de pesquisa e análise e apresentação de resultados.
Aprender e ensinar
Os métodos de ensino incluem estudos de caso, simulações, seminários, apresentações, trabalho em equipe, exercícios de resolução de problemas e projetos de negócios práticos da vida real.
Esses métodos visam facilitar a integração dos aspectos teóricos e práticos do programa e estimular a interação entre os alunos. Todas as aulas exigem um alto nível do aluno.
Um pacote de suporte abrangente é fornecido para aprimorar seu aprendizado e garantir o máximo benefício durante seu período de estudo. Isso inclui:
- um pacote de textos essenciais para todas as aulas básicas
- seminários sobre empregabilidade e aconselhamento de carreira
- Acesso a bases de dados relevantes
- um comitê consultivo de alunos/funcionários que fornece um mecanismo eficaz para feedback dos alunos ao longo do ano
Todos os anos, pedimos aos nossos alunos que avaliem o valor da qualidade do ensino e do pacote de apoio associado para garantir que mantemos os mais altos padrões.
Métodos
Os métodos de aprendizagem e ensino variam entre os cursos. Isso incluirá:
- atualizações on-line
- discussões em classe
- exercícios de role-playing
- estudos de caso
- tarefas de leitura dirigida
- palestras de convidados
- apresentações conduzidas por alunos
- Apresentações em DVD/Podcast
- Aprendizagem experiencial/baseada em computador
- Leitura e pesquisa motivadas
Avaliação
A avaliação das aulas básicas compreende uma combinação de exames no valor de 60% e trabalhos no valor de 40%. As aulas eletivas não têm exames e são avaliadas de diversas maneiras, usando trabalhos baseados em dissertações/relatórios que valem 100%.
Palestrantes convidados
Palestrantes de nível mundial das principais organizações internacionais dão palestras sobre nossos programas, refletindo o alto calibre das colaborações industriais do Departamento.
Oportunidades de carreira
Nosso mestrado em Marketing é reconhecido mundialmente por sua excelência e os graduados desenvolvem carreiras em marketing e empregos relacionados em todo o mundo. Alguns graduados optam por continuar estudando para um doutorado.
Cargos e empregadores
Uma pequena seleção de cargos e empregadores é representada nos exemplos a seguir*.
Os títulos de trabalho incluem:
- Executivo de Marketing da Categoria
- Diretor de Marketing Integrado
- Gerente
- Gerente de Operações
- Planejador de vendas no Reino Unido
Os empregadores incluem:
- IRONMAN Áustria
- Microsoft
- Ondulação
*Com base nos resultados da Pesquisa sobre Destinos Nacionais dos Egressos do Ensino Superior.
Rankings
3º no Reino Unido em Marketing
Taxa de matrícula do programa
Bolsas de estudo e financiamento
Alunos de pós-graduação escoceses
Estudantes escoceses de pós-graduação podem solicitar apoio da Student Awards Agency Scotland (SAAS). O apoio assume a forma de um empréstimo para propinas e, para os estudantes elegíveis, um empréstimo para despesas de subsistência.
Estudantes vindos da Inglaterra
Os estudantes normalmente residentes na Inglaterra podem solicitar apoio de pós-graduação da Student Finance England. O apoio é um empréstimo de até £ 10.280 que pode ser usado tanto para mensalidades quanto para custo de vida.
Estudantes vindos do País de Gales
Os estudantes normalmente residentes no País de Gales podem solicitar apoio de pós-graduação da Student Finance Wales. O apoio é um empréstimo de até £ 10.280 que pode ser usado tanto para mensalidades quanto para custo de vida.
Estudantes vindos da Irlanda do Norte
Os estudantes de pós-graduação que residem normalmente na Irlanda do Norte podem solicitar apoio do Student Finance Northern Ireland. O apoio é um empréstimo para mensalidades de até £ 5.500.
Estudantes internacionais
Temos uma grande variedade de bolsas disponíveis para ajudá-lo a financiar seus estudos.
Acreditações
Testemunhos de Alunos
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.