Mestrado em Indústrias Criativas e Culturais
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 25 320 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* para propinas de estudantes estrangeiros | propinas de estudantes nacionais: GBP 12.220 por ano
Introdução
Oferecido pelo Centre for Creative Industries, Media and Screen Studies (CCIMSS), este programa destina-se a estudantes interessados em aprender sobre a história, a teoria e as práticas da economia cultural através de uma perspetiva global.
Combinando o envolvimento teórico com questões como o valor da cultura, a mercantilização da arte e a sustentabilidade, a diversidade e a precariedade na economia cultural, com um enfoque na aprendizagem através da criação, que permitirá aos estudantes empreender carreiras de sucesso na economia cultural.
Os módulos principais e obrigatórios exploram a história dos debates sobre o valor cultural e o mercado cultural, com módulos específicos sobre a indústria cinematográfica global e o negócio da música global. Os estudantes são encorajados a aplicar as perspectivas teóricas que aprenderam à prática, a aprender através da criação em cursos baseados em competências em podcasting, gravação de som e curadoria.
O módulo de Estudo Dirigido na Indústria permite aos estudantes realizar estágios em indústrias criativas relevantes e/ou desenvolver os seus próprios projectos empresariais. O acesso à gama de opções orientadas nos módulos exclusivos de música, história da arte e media da SOAS significa que os estudantes adaptam o seu próprio curso de estudo aos seus interesses, competências e ambições particulares.
Porquê estudar o Mestrado em Indústrias Criativas e Culturais na SOAS?
- A SOAS está classificada em 15º lugar no Reino Unido em Artes e Humanidades (QS World University Rankings 2023)
- Estamos classificados em 6º lugar no Reino Unido em termos de empregabilidade (QS World University Rankings 2023)
- Estabelecemos uma parceria com o British Council para oferecer a um estudante da Escola de Artes um estágio na Bienal de Veneza
- Estabelecemos uma parceria com a Fundação Chu Te-Chun para oferecer um estágio remunerado na Bienal de Veneza
- Oferecemos estágios exclusivos da Escola de Artes no Museu Rietberg, em Zurique (2 lugares disponíveis)
- Pode candidatar-se a um estágio SOAS Co-Creator nas Colecções Especiais da Biblioteca SOAS
- Utilize a nossa gama de estúdios de produção áudio, incluindo um estúdio de gravação de música, um estúdio de podcasting e um estúdio de locução.
- Para além da análise crítica e dos conhecimentos regionais, escolha entre uma série de módulos práticos, em gravação de som, podcasting e radiodifusão, que lhe permitirão melhorar o seu conjunto de competências.