Keystone logo

University of Sarajevo School of Economics and Business

A Faculdade de Economia e Negócios em Sarajevo (SEBS) foi criada em 1952 como a Faculdade de Economia. Sua primeira classe consistia de 105 a tempo inteiro e 129 estudantes a tempo parcial. SEBS tem a mais longa tradição e é a maior instituição de ensino na Bósnia e Herzegovina. É uma instituição líder no sistema de ensino superior BH na criação e difusão de conhecimento nas áreas de economia e administração de empresas. De particular importância é a continuidade das operações da escola ao longo dos últimos 58 anos. Mesmo em meio ao bombardeio mais pesado e guerra durante a agressão contra a Bósnia e Herzegovina a partir de 1992-1995, o ensino não cessou, devido ao entusiasmo e dedicação de ambos os funcionários e estudantes.

A escola conseguiu manter a maioria de seus membros do corpo docente, mesmo durante os períodos mais difíceis da sua história. Ao longo dos últimos cinquenta anos, a Escola tem sido continuamente desenvolver e implementar vários programas que levam à formação de profissionais altamente educadas e criativas capazes de assumir funções gerenciais e de liderança em suas carreiras profissionais. Seu principal objetivo é adotar e aplicar todas as tendências atuais de negócios, economia e educação para se adaptar a nossa rápida mutação, o ambiente competitivo.

A partir de 2009, 15.154 alunos no programa de quatro anos, 823 alunos do programa de três anos e 3.543 alunos no programa de dois anos já se formou na Escola. 569 candidatos adquiriu um Mestrado, enquanto 187 teses de doutorado foram defendidas.

Esforçando-se para fazer o seu currículo e currículo tão moderno quanto possível, bem como a intensificar medidas no sentido da internacionalização e reconhecimento internacional dos seus graus, a Escola foi o primeiro na Bósnia-Herzegovina a adoptarem e implementarem (durante o ano lectivo de 2001/2002) um currículo com base no Sistema de Transferência de Créditos Europeu - ECTS. Um nível apreciável de cooperação foi alcançado com escolas de elite da economia na Europa e em todo o mundo, proporcionando aos estudantes uma gama maior de escolhas, e permitindo a sua própria influência independente sobre o desenvolvimento dos programas em que participam. O segundo passo na implementação do conceito baseado no ECTS de estudos na escola começou em 2005 com a introdução do "3 + 2 + 3" do sistema. A Escola introduziu sua primeira geração de graduados, que é baseado em um conceito ECTS, em Outubro de 2008.

SEBS é a única instituição de ensino na B & H que tem sido um membro da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão - EFMD e membro da Associação para o Avanço Collegiate School of Business - AACSB.

SEBS foi concedida a acreditação pela Agência Austríaca para a Garantia da Qualidade. Actualmente, SEBS é a única faculdade na Bósnia e Herzegovina, que detém uma acreditação europeia, o que significa que esta instituição e os seus diplomas serão reconhecidos no Espaço Europeu do Ensino.

SEBS também introduziu sistema de gestão da qualidade em conformidade com a norma ISO 9001: 2008. Em 2009, ganhou certificação de SEBS pelo Bureau Veritas. Introdução e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO verifica SEBS como uma instituição de sucesso no desenvolvimento e implementação de programas acadêmicos para 1ª, 2ª e ciclo de estudos 3ª do ensino superior e programas de graduação não-acadêmicos, cursos e treinamentos de acordo com a Vida Aprendizagem ao Longo conceito. Em 2009, SEBS foi recompensado com EDUNIVERSAL Certificado Palmes. Este certificado destaca o crescente sucesso desta instituição em uma escala internacional, e coloca SEBS nos 1.000 melhores escolas de negócios em todo o mundo.

De acordo com Webometrics, sistema de ranking universidades mundiais das atividades WEB, SEBS, ficou em 390, entre as 400 melhores escolas de negócios do mundo.

  • Sarajevo

    School of Economics and Business in Sarajevo University of Sarajevo Trg oslobodjenja - Alija Izetbegovic 1, 71000, Sarajevo

    Programas

    Perguntas

    University of Sarajevo School of Economics and Business