Mestrado em Gestão de Design Imersivo
Paris, França
DURAÇÃO
1 up to 2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 14 000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Entrada direta M2: 16 500 euros (estágio)
Introdução
Desbloqueie o potencial da sua carreira com o nosso Master of Science em Gestão de Design Imersivo, onde dominará a fusão de experiências físicas e virtuais em vendas, marketing e design imersivo. Adquira competências avançadas de gestão de projectos adaptadas ao metaverso através de uma abordagem prática e centrada no projeto. O programa abrange áreas-chave de gestão de projectos, tecnologia e design imersivo, proporcionando experiência no mundo real. Com a orientação de especialistas da Artefacto, você estará preparado para uma carreira de sucesso no mundo em rápida evolução do design imersivo. Note-se que é possível um intercâmbio no 1º semestre do 2º ano.
Vida de estudante
A comunidade da Rennes School of Business está centrada nos seus 5.000 estudantes. A escola, em particular a sua equipa de assistência aos estudantes, dedica-se à vida e ao bem-estar dos estudantes no campus.
Durante os seus estudos na Rennes SB, os estudantes não beneficiam apenas de um ambiente de aprendizagem excecional, tornam-se parte de uma experiência estudantil única, impulsionada pelos valores da Escola: Audácia, Abertura, Criatividade, Humildade, Empenho e Liberdade!
Estudantes com deficiência
A Rennes SB está empenhada em lutar contra todas as formas de discriminação e desigualdade, para garantir que todos os nossos alunos tenham as mesmas oportunidades de sucesso.
Para atingir este objetivo, criámos medidas específicas para acolher e apoiar os estudantes com deficiência.
- Acolhimento e apoio a estudantes com deficiência
- Bem-estar dos estudantes
Admissões
Currículo
Mestrado Ano 1 (M1)
Cursos Básicos*
- Introdução à Linguagem de Programação
- Estratégia de marketing
- Gerenciando a Diversidade: uma Perspectiva Internacional
- Gestão da Mudança em um Mundo Digital e Sustentável
- Estatística e Análise de Dados
- Estratégia aberta para um mundo incerto
Especialização*
- Design Thinking Aplicado (UX Web Design)
- Inteligência de Marketing e Estratégias de Precificação
- Marketing B2B
- Comportamento do consumidor omnicanal
- Comunicação Integrada Online e Offline
- Métodos de pesquisa
*Sujeito a mudanças
línguas
- Língua e cultura francesa para falantes não fluentes de francês
- Introdução ao espanhol/italiano/chinês/árabe para falantes fluentes de francês
Experiência profissional
- Contrato de aprendizagem/alternância (na França ou no exterior)
Mestrado Ano 2 (M2)
Especialização*
- Introdução ao Design de Jogos e Níveis
- Marketing de Inovação
- Vendas e Metaverso
- Gerenciamento de Projetos no Metaverso
- Projeto de Design Imersivo: Cenário e Storyboard
- Realização de Projeto de Design Imersivo: VR/3D/UX/UI
- Pesquisa de Marketing Aplicada (vinculada ao Projeto de Graduação)
- Responsabilidade Social Corporativa em Marketing
- Sustentabilidade para Design Imersivo
- Realidade Estendida
- Marketing Digital e Branding
- Expedição de Aprendizagem
*Sujeito a mudanças
Pesquisa
- Projeto de Graduação
Experiência profissional
- Contrato de aprendizagem/alternância (na França ou no exterior)
Métodos utilizados e avaliação
A pedagogia implementada nos diferentes módulos é adaptada aos diferentes objetivos de aprendizagem. Métodos de ensino ativos são favorecidos, e métodos co-modais são desenvolvidos. Os tamanhos dos grupos são pequenos, permitindo interação privilegiada, tanto entre pares quanto com profissionais e professores-pesquisadores.
O programa é avaliado através dos seguintes métodos de validação:
- Avaliação do módulo (avaliação contínua e final): as avaliações são realizadas ao longo do curso na forma de projetos individuais ou de grupo e exames de fim de semestre
- Projeto de Graduação: entrega de dissertação elaborada sob a supervisão de um orientador acadêmico e
- Conclusão de um estágio e apresentação de uma avaliação (aprovado ou reprovado)
No final do curso e após a validação de todos os requisitos do programa, a certificação é concedida aos participantes. Caso determinados módulos não tenham sido validados e, portanto, os créditos não tenham sido obtidos, o aluno deverá fazer exames de recuperação para recuperar esses créditos durante os períodos previstos para esse fim.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Este programa é voltado principalmente para estudantes que desejam treinamento adicional em nível de mestrado para seguir uma carreira profissional em gerenciamento de projetos, tecnologia e design imersivo.
Possíveis ocupações incluem:
- Gerente de marca
- Comerciante comercial
- Desenvolvedor de Vendas Internacionais
- Gerente de Marketing Operacional
- Gerente de Projetos Digitais Internacionais
- Gerente de Marketing e Comunicação
- Gerente de Projeto XR
- Gerente de Projetos de Transformação Digital
- Coordenador de Projetos de Soluções Internas Gamificadas
Você terá o apoio do Rennes SB Career Center e da Alumni Network, que oferecem orientação profissional, eventos de networking e consultoria empresarial.