
Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Pesquisa de Marketing e CRM
Lisbon, Portugal
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
09 Apr 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 6000 / per course *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* A propina é de 7 500 euros para os candidatos com nacionalidade de um país não membro da União Europeia.
Introdução
O Programa de Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Pesquisa de Marketing e CRM, preenche uma lacuna na formação de alto nível de gestores, técnicos e demais especialistas em marketing. Destina-se especialmente a quadros técnicos e investigadores de mercado, bem como a profissionais envolvidos na gestão de relacionamento com o cliente.
O seu principal objetivo é proporcionar uma formação de excelência e equilibrada, com uma componente conceptual e metodologia de marketing com aptidão quantitativa, bem como uma formação prática que se baseia em estudos de caso e desenvolvimento de projetos.
comprimento
O programa tem a duração de 4 semestres. As aulas terão início em setembro de 2025, terminarão em junho de 2026 e decorrerão após o horário de trabalho (depois das 18h30), 2 a 3 vezes por semana.
Fase de Candidaturas
As candidaturas para este programa estão abertas entre 6 de fevereirode fevereiro e 7 de marçode março, 2025.
Alunos ideais
para quem é isso?
O programa de Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM, destina-se a gestores, técnicos e outros profissionais de marketing, que pretendam obter e aprofundar as suas competências em Marketing Research e CRM, utilizando os métodos mais avançados. de coleta, análise e tratamento de informações. Este programa dirige-se especialmente a quadros técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como a profissionais que se dedicam à Gestão de Relacionamento com Clientes na Banca e Seguros, Telecomunicações, FMCG (bens de consumo rápido), entre outros.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Os programas NOVA IMS oferecem uma experiência de aprendizagem única, aliando a teoria à aplicação das melhores e mais inovadoras práticas de ensino.
Se está interessado em estudar na NOVA IMS e pretende explorar oportunidades de bolsas e prémios, esta página é o seu ponto de partida para descobrir as opções disponíveis nos diferentes programas.
Currículo
Este programa tem a duração de 4 semestres: 2 correspondem à componente curricular e 2 ao desenvolvimento de uma tese ou projeto de trabalho, num total de 120 ECTS.
A componente curricular (1º e 2º semestres do curso) corresponde a 60 ECTS, dos quais 41,5 são em unidades curriculares obrigatórias:
Unidades curriculares obrigatórias
- Análise Descritiva em Marketing
- Dissertação/Relatório de Estágio/Projeto
- Design experimental
- Pesquisa de mercado
- Engenharia e Análise de Marketing
- Estratégia de Marketing e Inovação
- Análise Preditiva em Marketing
- Metodologias de pesquisa
Unidades curriculares recomendadas
- Big Data para Marketing
- Gerenciamento de marca
- Insights sobre o comportamento do consumidor
- Ciência de dados para marketing
- Digital Analytics
- Marketing Digital e Comércio Eletrônico
- Aprendizado de máquina em marketing
- Search Engine Optimization
- Social Media Analytics
- Análise de Redes Sociais
Os restantes 18,5 ECTS correspondentes às Unidades Curriculares Optivas, serão escolhidos pelos alunos entre um vasto leque de unidades curriculares disponíveis.
1º ano - Semestre de Outono
- Análise Descritiva em Marketing
- Design experimental
- Estratégia de Marketing e Inovação
- Análise de Rede Aplicada
- Gerenciamento de marca
- Inteligência de Negócios I
- Business Process Management
- Privacidade de dados, segurança e ética
- Ciência de dados para marketing
- Digital Analytics
- Marketing Digital e Comércio Eletrônico
- Transformação Digital
- Sistemas de Gestão de Informação
- Análise de Redes Sociais
1º ano - Semestre de primavera
- Pesquisa de mercado
- Engenharia e Análise de Marketing
- Análise Preditiva em Marketing
- Big Data para Marketing
- Inteligência Empresarial II
- Insights sobre o comportamento do consumidor
- Sistemas de gestão de relacionamento com o cliente
- Visualização de dados
- Tomada de decisão baseada em dados
- Gestão do conhecimento
- Aprendizado de máquina em marketing
- Mineração de processos desenvolvida pela Nokia
- Teoria e Métodos de Amostragem
- Search Engine Optimization
- Social Media Analytics
2º ano - Semestre de Outono
- Dissertação/Relatório de Estágio/Projeto
- Metodologias de pesquisa
Resultado do programa
Objetivos
O objetivo deste programa é capacitar técnicos e gestores para:
- Planejar, criar e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra pesquisa de mercado
- Selecionar e aplicar métodos de coleta de dados de marketing
- Analisar, interpretar e comunicar os resultados da pesquisa de mercado
- Gerenciar, explorar, interpretar e comunicar informações de marketing que estão presentes em sistemas de informação ou de outras fontes de informações de marketing
- Criar, implementar e gerenciar políticas de relacionamento com o cliente.