Mestrado em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança
Paphos, Chipre
DURAÇÃO
18 Months
LÍNGUAS
Inglês,
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 12 000 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O MSc em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança visa fornecer aos alunos uma ampla avaliação das relações internacionais contemporâneas, com ênfase em questões de estratégia e segurança. Ele combina treinamento acadêmico aprofundado em conceitos-chave, teorias e estudos de caso, ao lado de um processo estruturado de envolvimento com debates contemporâneos e experiência. Integra abordagens teóricas com o estudo de muitos casos e questões. Ele também explora as maneiras pelas quais a linha entre o doméstico e o internacional é confundida por questões comerciais, financeiras, ambientais, estratégicas, de segurança, ideológicas, culturais e éticas. Além disso, o Programa fornece uma forte compreensão teórica e empírica do ambiente de segurança internacional da era pós-Guerra Fria, incluindo as origens dos conflitos e da paz, o surgimento de novas ameaças à segurança e as várias agências envolvidas na prevenção de conflitos, manutenção da paz e pacificação hoje. Por último, mas não menos importante, o Programa identifica as maneiras pelas quais os atores estatais e não estatais desenvolvem estratégias no ambiente internacional no que diz respeito às questões de segurança.
Espera-se que os graduados do Programa tenham um conhecimento aprofundado das questões políticas, de segurança e estratégicas internacionais, o que lhes permitirá seguir carreiras no corpo diplomático, em organizações internacionais, em ONGs, bem como no público e no privado setor como consultor sênior de política e segurança.
Requisitos de admissão
Para serem admitidos no Programa, os candidatos devem possuir o Grau de Bacharel ou equivalente em Relações Internacionais, Ciência Política, Direito, História, Sociologia, Economia ou qualquer outra área relacionada das Ciências Sociais e Humanas com nota 6,5 / 10 ou 2: 1 ou equivalente. Também incentiva a inscrição de egressos de escolas das Forças Armadas e das Forças de Segurança. Os critérios gerais de admissão baseiam-se no tipo e qualidade dos estudos anteriores, na classificação obtida nos estudos anteriores e na aptidão do candidato para o Programa de estudos a que se candidata. Em qualquer caso, o processo de cada candidato será apreciado individualmente.
Conhecimento satisfatório de inglês é essencial. O requisito de idioma mínimo é um certificado B2 na escala do Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas. Na ausência de tal certificado / diploma, os candidatos serão solicitados a fazer exames de inglês para provar seu conhecimento satisfatório.
Métodos de ensino, aprendizagem e avaliação
A metodologia de ensino do Programa envolve uma combinação de palestras, tutoriais, seminários, exames, projetos, apresentações, atribuições, aplicações de estudo de caso e pesquisa independente. Além disso, visa proporcionar uma experiência acadêmica que vai além da sala de aula tradicional, na qual o fluxo de informações é principalmente do instrutor para o aluno. A intenção do Programa é que cada participante contribua para a formação de toda a turma por meio da participação ativa no processo de aprendizagem. Isso estabelecerá o entendimento de que um MSc em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança requer uma abordagem holística e interdisciplinar.
A interatividade e a avaliação formativa fazem parte da metodologia de aprendizagem e ensino. 30% da nota final dos alunos em cada curso corresponde ao seu desempenho na avaliação intermediária, enquanto 70% corresponde ao seu desempenho nos exames finais. Para garantir uma nota de aprovação em um curso, os alunos precisam obter uma nota de aprovação (ou seja, 50% ou mais) na avaliação intercalar e nos exames finais.
Vantagens do programa
- O prestígio internacional e o reconhecimento da Neapolis University Pafos de Neapolis University Pafos .
- Excelente equipe acadêmica com forte experiência nas matérias ensinadas.
- Colaborações internacionais com muitas universidades.
- A flexibilidade do ensino a distância.
- O uso de tecnologia e recursos avançados.
- A escolha dinâmica entre educação a distância síncrona e assíncrona.
- O ajuste do Programa às tendências acadêmicas atuais e às exigências do mercado.
- Propinas competitivas.
Estrutura do programa
A duração do programa é de 18 meses.
Os alunos têm a oportunidade de concluir a pós-graduação em 12 meses, desde que iniciem a realização da Dissertação de Mestrado durante o primeiro ou segundo semestre de seus estudos, incluindo o período de verão. Nesse caso, a conclusão da Dissertação de Mestrado poderá ser prolongada durante o período de verão, por um ou dois meses. Em qualquer caso, o total de ECTS permanece 90.
Para a conclusão bem sucedida de seus estudos, os alunos precisam somar um total de 90 ECTS. No 1º semestre, os alunos escolhem todos os quatro cursos obrigatórios. No 2º semestre, os alunos escolhem os três cursos obrigatórios e um dos três cursos eletivos disponíveis. A fim de concluir seus estudos com sucesso e receber o Mestrado em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança, os alunos também são obrigados a realizar uma Dissertação de Mestrado.
Cronograma
A Estrutura do Curso do MSc em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança são as seguintes:
Semestre: 1
- IRSS611 Estudos Internacionais de Segurança e Estratégicos
- Estratégia e Tomada de Decisão IRSS612
- IRSS621 Questões contemporâneas na política global
- Metodologia de Pesquisa METH600
Semestre: 2
- IRSS623 Direito Internacional e Segurança
- IRSS624 Segurança Interna
- Segurança da informação IS504
- Tópicos especiais do IRSS622 na segurança do Mediterrâneo Oriental e do Oriente Médio
- IRSS625 Construção da paz e reconstrução pós-conflito
- MEP500 Política Externa, Segurança e Defesa na União Europeia
Semestre: 3
- Dissertação IRSS610
Admissões
Currículo
Métodos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
A metodologia de ensino do Programa envolve uma combinação de palestras, tutoriais, seminários, exames, projetos, apresentações, trabalhos, aplicações de estudo de caso e investigação independente. Além disso, destina-se a proporcionar uma experiência académica que vai além da sala de aula tradicional, em que o fluxo de informação é, em primeiro lugar, do instrutor ao aluno. A intenção do Programa é que cada participante contribua para a formação de toda a turma através da participação ativa no procedimento de aprendizagem. Isto estabelecerá o entendimento de que um Mestrado em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança requer uma abordagem holística e interdisciplinar.
A interatividade e a avaliação formativa fazem parte da metodologia de aprendizagem e ensino. 30% da nota final de cada curso corresponde ao seu desempenho na avaliação intercalar, enquanto 70% corresponde ao seu desempenho nos exames finais. Para obter uma nota de aprovação num curso, os alunos precisam de obter uma nota de aprovação (i.e. 50% ou superior) na avaliação intercalar e nos exames finais.
Estrutura do Programa
A duração do Programa é de 18 meses.
Os alunos têm a oportunidade de concluir a sua pós-graduação em 12 meses desde que iniciem a realização da Dissertação de Mestrado durante o primeiro ou segundo semestre dos seus estudos, incluindo o período de verão. Neste caso, a realização da Dissertação de Mestrado poderá ser prolongada durante o período de verão, por um ou dois meses. Em todo o caso, o total de ECTS continua a ser 90.
Para a conclusão com sucesso dos estudos, os alunos necessitam de somar 90 ECTS. No1º semestre, os alunos escolhem as quatro disciplinas obrigatórias. No2º semestre, os alunos escolhem as três disciplinas obrigatórias e uma das três disciplinas optativas disponíveis. Para concluírem com sucesso os seus estudos e serem distinguidos com o Mestrado em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança, os alunos são também obrigados a realizar uma Dissertação de Mestrado.
Agendar
A Estrutura Curricular do Mestrado em Relações Internacionais, Estratégia e Segurança é a seguinte:
Semestre: 1
- IRSS611 Segurança Internacionale Estudos Estratégicos
- IRSS612 Estratégiae Tomada de Decisão
- IRSS621 TemasContemporâneosem Política Global
- METH600 Metodologia de Investigação
Semestre: 2
- IRSS623 Direito Internacionale Segurança
- IRSS624 Segurança Interna
- IS504 Segurança da Informação
- IRSS622 Tópicos Especiais no Mediterrâneo Oriental e Segurança do Médio Oriente
- IRSS625 Consolidação da Paz e Reconstrução Pós-Conflito
- MEP500 Política Externa, Segurança e Defesa na União Europeia
Semestre: 3
- Dissertação IRSS610