
Master in
Mestre em Fabricação Avançada de Carros Esportivos (AAE)
MUNER - Motorvehicle University of Emilia Romagna

Informação chave
Selecione o local
Localização do campus
Modena, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2160 / per year
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
Introdução
O Currículo em Fabricação Avançada de Carros Esportivos (ASM) faz parte do Curso de Mestrado em Engenharia Automotiva Avançada (AAE). O Programa tem como objetivo formar profissionais no desenvolvimento de sistemas de produção na área automotiva, desde o projeto de novas plantas industriais até as novas tecnologias da Indústria 4.0.
Tem duração de dois anos acadêmicos e abrange temas como engenharia de processos , projeto de plantas e sistemas industriais, gestão e otimização da produção, tecnologias digitais para fábrica 4.0 e gestão de processos de garantia de qualidade.
O primeiro semestre do primeiro ano letivo é comum aos outros 4 currículos do Mestrado AAE (Powertrain Avançado, Design de Carros de Alto Desempenho, Design de Carros de Corrida, Engenharia Avançada de Motos).
O número de vagas é limitado a no máximo 20 alunos. As admissões são baseadas no mérito e em entrevistas que avaliam motivações e competências. Todos os ensinamentos são ministrados inteiramente na língua inglesa.
O corpo docente internacional do MUNER inclui professores e profissionais altamente experientes. Os conteúdos dos Cursos foram definidos em conjunto com o contributo das empresas parceiras de forma a garantir que a formação esteja alinhada com as exigências atuais do mercado de trabalho. O objetivo é fornecer conhecimentos e habilidades relacionadas ao projeto de veículos automotores de alto desempenho e adequados para competições. Desde hélices com motores híbridos e elétricos até sistemas de produção com características típicas do novo ambiente de fabricação 4.0.
O Programa exige a participação dos alunos em inúmeras atividades laboratoriais no campus ou nas instalações de parceiros industriais, em linha com uma abordagem de “aprender fazendo”. Inclui também estágios obrigatórios em empresas privadas e atividades de preparação de teses em laboratório, realizadas segundo uma abordagem de “trabalho de projeto”.