- Biblioteca MCI
- Centro de carreira
- Serviços de TI
- Centro de Línguas
- Gabinete de Relações Internacionais
- Start-Ups e empreendedorismo
Cidade universitária de Innsbruck
Vibrante. Urbano. Excitantemente alpino.
Localizada no oeste da Áustria, Innsbruck pontua acima de tudo com sua diversidade inacreditável: estilo urbano, natureza intocada, aventuras cheias de adrenalina. Com um mundo montanhoso deslumbrante, pastagens alpinas rústicas, uma grande variedade de atividades culturais e esportivas, bares e cafés da moda e o encanto muito especial de seus habitantes, Innsbruck é uma cidade que encanta.
Assim como o MCI, como escola empreendedora, une ciência e prática de forma sinérgica, a cidade universitária de Innsbruck também reúne dois mundos. O mundo urbano no vale funde-se com o sensacional mundo montanhoso circundante para formar um habitat maravilhoso que é apreciado por todos os que frequentam Innsbruck.
Quatro níveis urbanos - um local de estudo único.
1. Jovem, inteligente, cosmopolita.
150.000 pessoas vivem em Innsbruck, 30.000 delas estudam em uma das cinco faculdades, escolas de empreendedorismo e universidades. Alguns dizem que a "Capital dos Alpes" é um dos melhores lugares da Europa para combinar o estudo com um estilo de vida ativo e gratificante. Em qualquer caso, é único: urbano e alpino, com um núcleo histórico excelentemente preservado, rodeado por um enorme pano de fundo montanhoso que confere à cidade um toque quase intimista.
2. Espaço urbano pulsante.
As pessoas se sentem confortáveis em Innsbruck com o estilo de vida vibrante nas ruas e praças, relaxando nas margens do rio Inn, na animada cidade velha e na pedonal Maria-Theresien-Straße, arquitetura alpina de vanguarda em conjunto com edifícios históricos, excelentes universidades e faculdades e todos os tipos de instalações recreativas e atividades culturais. Innsbruck oferece espaço para viver e estudar.
3. O fascínio dos Alpes.
Uma característica dominante de Innsbruck, as montanhas ao redor de Innsbruck não são apenas um cenário de tirar o fôlego, mas também estendem o espaço vital da cidade de uma maneira especial. Parecendo estar ao alcance do braço, eles podem oferecer snowboard em Hafelekar, um tour de esqui em Patscherkofel, um passeio de mountain bike por uma das pastagens alpinas próximas, uma corrida rápida em declive ou pura natureza em uma caminhada tranquila.
4. Esportes de campo de competência.
Parece que os inssbruckers têm esportes correndo em suas veias. Os recém-chegados percebem rapidamente o quanto a população é voltada para o esporte e ficam felizes em se deixar contagiar por esse espírito. Incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude de 2012, Innsbruck é a única cidade do mundo onde a tocha olímpica foi acesa quatro vezes (Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 e 1976, Paraolimpíadas de Inverno de 1984). Além disso, o Bergisel-jumping anual, o Air & Style-Event, o UCI Road World Championships, bem como muitas outras atividades e eventos refletem a competência atlética de Innsbruck.