Mestre em Estudos de Mídia e Comunicação
Lund University
Informação chave
Localização do campus
Lund, Suécia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Visão geral do programa
O foco deste programa de mestrado internacional é oferecer uma abordagem crítica às questões sociais, políticas e culturais contemporâneas na mídia e nas comunicações. Fornecemos engajamento atualizado com as principais questões, teorias e problemas no engajamento da mídia, democracia e cidadania cultural, indústrias de mídia e criatividade, gênero, saúde e sociedade, públicos, cultura popular e vida cotidiana. Os cursos abordam debates contemporâneos sobre conhecimento, poder e relações sociais em ambientes de mídia nacionais e transnacionais.
Nosso ensino é baseado na experiência internacional em um departamento liderado por pesquisas de alto nível (top 100, QS World University Rankings por assunto 2020). Enfatizamos a teorização e pesquisa de mídia, sociedade e cultura usando estudos de caso do mundo real que são feitos sob medida para nossos alunos que aprendem diversas ferramentas teóricas, conceituais e empíricas para pesquisa por meio de uma combinação de cursos e projetos de pesquisa independentes. Os cursos são ministrados em Lund e se conectam a parcerias colaborativas com ONGs e organizações culturais da região.
Os alunos em nosso programa vêm de uma ampla gama de origens e experiências profissionais, incluindo mídia e indústrias culturais, ONGs e setores de caridade, e desenvolvem uma compreensão crítica da mídia e da comunicação durante dois anos de reuniões interculturais e troca de ideias. Os alunos participam de um ambiente de pesquisa animado, onde realizamos conferências, seminários e eventos internacionais regulares sobre tópicos como liberdade de mídia, e nossos alunos de pós-graduação organizam e participam de um simpósio anual e de uma série de livros Dissertações de mestrado excelentes. Nossa comunidade de alunos e ex-alunos internacionais ajuda a prepará-lo para futuras pesquisas e para a vida profissional, e nossos graduados continuam a trabalhar no campo da mídia e das comunicações e seguem carreiras de pesquisa em esferas públicas e comerciais.
Currículo
Estrutura do programa
O nosso programa inclui uma gama de disciplinas dedicadas de teoria e métodos e cursos opcionais. O portfólio de cursos inclui:
- Media e Envolvimento Político (15 créditos)
- Audiências Mediáticas (15 créditos)
- Media, Saúde e Sociedade (15 créditos)
- Media e Diversidade (15 créditos)
- Cultura Popular (15 créditos)
- Metodologia dos Media e Comunicação (15 créditos)
- Investigação em Media Digitais (7,5 créditos)
- Etnografia Digital (7,5 créditos)
- Métodos de Investigação (7,5 créditos)
- Outros cursos opcionais, estudar no estrangeiro (30 créditos)
- Estágio (15 e 30 créditos)
- Dissertação de Mestrado (30 créditos)
Até 7,5 créditos do segundo período e 30 créditos do terceiro período podem ser substituídos por unidades curriculares optativas.
Oportunidades de carreira
Perspetivas de carreira
Os estudantes que se graduarem neste programa estarão preparados para saídas profissionais em carreiras orientadas por investigação, educação, carreiras académicas, media e indústrias culturais, políticas e setores de produção nacionais e internacionais, organizações comerciais e de serviços públicos e ONGs. Acima de tudo, os licenciados terão as competências críticas necessárias para avaliar e compreender os media num conjunto de esferas profissionais e privadas.
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Gestão Ambiental Corporativa
- Jyväskylän yliopisto, Finlândia
Mestrado em Marketing Digital e Comunicação Corporativa
- Jyväskylän yliopisto, Finlândia
Mestrado em Comunicação Marketing e Publicidade
- Kingston upon Thames, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte