Mestre em Negócios Internacionais na China (MIBC)
Milan, Itália
DURAÇÃO
1500 Hours
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 8000
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O programa pretende fornecer aos graduados uma compreensão abrangente e crítica das questões-chave dos negócios internacionais e do desenvolvimento econômico, bem como perspectivas valiosas sobre as economias e multinacionais da China. Seu objetivo final é preparar participantes com fortes habilidades para uma carreira de negócios internacionais de sucesso nos mercados asiáticos, mais especificamente, no desenvolvimento de projetos e relações de parceria entre a Itália e a China.
Diante das profundas transformações globais, a economia chinesa representa o ponto de referência para as empresas italianas tanto por seus processos de expansão comercial mundial quanto por suas estratégias de gestão para a deslocalização da produção. Além disso, devido ao grande interesse que as mais importantes corporações chinesas mostram para com as empresas italianas que muitas vezes se opõem à aquisição e parceria. Neste reino, este Master representa uma experiência real transformadora para novos graduados talentosos que desejam obter uma compreensão abrangente dos negócios globais e uma visão profunda do ambiente de negócios dinâmico da China, bem como conhecimento sobre a história, cultura, legislação e política da China.
O programa é projetado para equipar os graduados com uma mistura de habilidades analíticas e de resolução de problemas relacionadas a negócios, com uma ênfase muito forte em desafios internacionais relevantes e questões emergentes em negócios internacionais. O Master, totalmente ministrado em inglês, tem como objetivo proporcionar aos alunos uma educação de ponta, com conhecimentos avançados e uma noção prática dos modelos de gestão asiáticos, criando uma comunidade de diversas culturas.
Data de início - 01/02/2021
Programa
- Gestão de Negócios Internacionais (Local: Milão)
- Estratégias Internacionais
- Administração de negócios e contabilidade
- Economia Global e Finanças Internacionais
- Gestão de Recursos Humanos
- Empreendedorismo e Gestão de Start-up
- Foco na China (localização: Milão)
- Gerenciando na ÁSIA-Pacífico
- Gerenciamento entre culturas
- Direito Internacional de Negócios
- Marketing digital e comunicação em mídias sociais
- Gestão e logística da cadeia de suprimentos
- Moda, luxo e feito na Itália
- Serviços profissionais para internacionalização na China
- Imersão na cultura da China (local: Xangai, China)
- Língua chinesa
- Orientação para Negócios na China
- Estágio na China (Localização: Xangai, China)
- Trabalho de Projeto e Dissertação Final (Milão, Itália)
Admissões
Currículo
Estrutura do Curso
A quantidade de horas é dividida do seguinte modo:
- 420 horas de aulas teóricas
- 510 horas de estudo individual
- 200 horas de testes, conferências, workshops, etc.
- 370 horas de estágio