Mestrado em Made in Italy, Moda e Gestão de Luxo (MIFL)
Università LUM - School of Management
Informação chave
Localização do campus
Milan, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 8000 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* Desconto antecipado de 15% até 31/07/2022
Introdução
O programa de mestrado "Made in Italy, Fashion and Luxury Management" (MIFL) , apresentado inteiramente em inglês, é um mestrado universitário de primeiro nível. O seu principal objetivo é formar profissionais e dotá-los de fortes competências na área da moda e luxo, de forma a identificar novas oportunidades de negócio nos mercados internacionais e construir e gerir projetos em indústrias criativas com estratégias premium.
A indústria da moda e do luxo é um setor em crescimento e em rápida evolução, onde são exigidas capacidades individuais particulares de criatividade e gestão, competências estratégicas, comunicação e gestão de novas tecnologias, bem como capacidades e competências específicas para o desenvolvimento de novas iniciativas. Neste contexto, o Master Made in Italy, Fashion & Luxury Management sublinha a importância das especificidades do Sistema Italiano e das suas capacidades de criatividade e inovação que distinguem as marcas italianas nos principais mercados internacionais.
O MIFL Master oferece um caminho profissional e formativo, que oferece aos candidatos uma oportunidade concreta de iniciar uma carreira em um contexto estimulante e internacional, além de adquirir profissionalismo e competência na área de modelos de gestão de negócios de moda e luxo. Os eventos e atividades de networking também contribuirão para enriquecer cada experiência individual, também graças à interação com empresas criativas do setor de moda e luxo.
As aulas são ministradas em inglês por professores acadêmicos e prestigiosos professores visitantes internacionais e gerentes do mundo Made in Italy, Fashion and Luxury.
FACULDADE
o Giuseppe Abatista , Ferragamo SpA – Group Tax, Planning & Control, Pricing Director
o Marco Bacini, Grupo MB – CEO
o Fabio Biccari, dfarm – Digital Transformation, Innovation Expert
o Andrea Bonante, Moncler – Diretora de Assuntos Corporativos e Conformidade Global
o Simone Botta, Gaetano Aloisio & Co. Srl – Diretora de Marketing e Comunicação
o Paolo Cacciato, Universidade LUM – Professor Adjunto da Faculdade de Economia; ADM EA Consulting - Proprietário e Diretor Administrativo
o Alessandro Carnicella , Brand Partners Group – Fundador e CEO
o Francesca Carrobio Di Carrobio, Hermes Italia – CEO
o Stefano Cavaleri, Foorban – Cofundador e CMO
o Giulia Cipollini, Studio Legale Withers – Sócia – Head of Tax and Wealth Planning
o Sacha D'Ecclesiis , Cintioli & Associati – Sócio
o Enrico Di Fiorino , Fornari e Associati – Sócio – Avvocato, LL.M.
o Eugenia Di Muzio , Aquazzura – Diretora Comercial Mundial
o Luca Esposito, Chopard – Gerente de Treinamento EMEA
o Stefano Galassi, Global Fashion Tech – Diretor Administrativo e Consultor de Inovação
o Ottavio Gallone, Lumēi Cosmetics – Fundador e CMO
o Antonello Garzoni, Universidade LUM – Reitor, Professor Titular de Gestão Estratégica
o Nicola Giuggioli, Eco Age Ltd – CEO
o Silvia Grilli, Revista Grazia – Diretora
o Matteo Guerrini – Consultor Sênior de Marketing e Digital
o Lisa Lardera, Gucci – Conta de vendas sênior
o Francesco Leccisi, Essilor-Luxottica – Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios
o Jacopo Liguori, Studio Legale Withers – Sócio – Chefe da equipe italiana de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Privacidade
o Stefano Loconte, LUM Universidade Jean Monnet – Professor de Direito Tributário – Escritório de Advocacia Loconte & Partners, Fundador
o Leila Loconsole – Gerente de Desenvolvimento de Produção
o Sauro Mariani, San Domenico Hotels – Vice-presidente de Vendas e Marketing
o Maria Matloub, GGUTT Design & Innovation hub – Designer
o Maurizio Mazzanti, Reborn Ideas – Fundador
o Monica Medini, SUPSI – Professora de Marketing
o Fabrizio Montanari, Università di Modena e Reggio Emilia – Professor Titular de Organização Empresarial
o Ida Palombella, Deloitte Legal – Partner, Head of IP, IT & Data Protection
o Sharon Whitehouse, Studio Legale Withers – Sócio | Advogado (Inglaterra e País de Gales)
Data de início – 9 de janeiro de 2023
Inscrevendo-se até 31 de setembro de 2022 pode beneficiar do desconto de 15% (6.800 euros em vez de 8.000 euros).
Enquanto isso, experimente o MIFL Master's através de nossa história do Instagram href="https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE4MDg0ODA4NzU5MjUwNzk4?igshid=g6ptoyirk8qx
Admissões
Galeria
Resultado do programa
Estrutura do curso
- Gestão de Negócios Internacionais
- Administração de Empresas e Estratégias Internacionais
- Gestão de Recursos Humanos
- Marketing Estratégico
- Comunicação, RP e Gestão de Eventos
- Marketing digital
- Foco em Made in Italy, Moda e Negócios de Luxo
- Feito na Itália e gerenciamento de artigos de luxo
- Gestão de Marcas e Gestão de Clientes
- Compra e Merchandising
- Gestão de Varejo e Vendas
- Design Thinking e Gestão de Projetos
- Inovação e Gestão de Produtos
- Gestão da Sustentabilidade
- Certificação em Direito da Propriedade Intelectual e Made in Italy
- Tributação Empresarial
- Laboratório digital de moda e luxo
- Laboratório de Comunicação Digital
- Laboratório de e-business e e-commerce
- Laboratório de tecnologia de moda
- Internacionalizando o Laboratório Made in Italy
- Programa de estágio
Bolsas de estudo e financiamento
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Bens de luxo, artigos de moda e produtos de estilo de vida estão certamente entre os principais setores de excelência italiana.
O curso visa dotar os jovens licenciados de competências técnicas, de gestão e de gestão para a inserção profissional em empresas dos sectores da moda e luxo, que hoje em dia se encontram em franco crescimento e exigem cada vez mais competências profissionais específicas e devidamente formadas.
Ao final do curso, os principais postos de trabalho e as oportunidades de carreira serão em empresas, consultorias, associações de classe e instituições dos setores de moda, luxo e lifestyle, principalmente nestas funções:
• Marketing
• Comunicação e Eventos
• Gestão de Marca
• Merchandising de Varejo
• Propaganda visual
• Operações de distribuição
• Marketing digital