PhDLawBachelorMBAHealthcareCoursesOnlineMaster
Keystone logo
Visitar o sítio da escola
KTH Royal Institute of Technology Mestrado em Digitalização Sustentável
KTH Royal Institute of Technology

Mestrado em Digitalização Sustentável

Stockholm, Suécia

2 Years

Inglês

Tempo integral

Aug 2025

SEK 342 000 / per year *

No campus

* fora da UE/EEE/Suíça é 342.000 SEK.

Introdução

O Mestrado em Digitalização Sustentável é uma realidade desafiadora, mas reconhecida, de que precisamos reduzir as emissões de gases de efeito estufa para evitar o aquecimento catastrófico do planeta. O programa de mestrado em Digitalização Sustentável explora como a digitalização pode ajudar a cumprir a meta de 1,5 graus do Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Dá aos alunos uma oportunidade única de investigar e explorar o enorme potencial de mudança da TI. Os graduados terão as habilidades necessárias para liderar processos altamente complexos onde a digitalização apoia e impulsiona a transição verde.

Digitalização Sustentável na KTH

O programa de mestrado em Digitalização Sustentável fornece habilidades e competências para trabalhar com desafios de sustentabilidade onde a digitalização tem o potencial de desempenhar um papel essencial no serviço ao mundo. Você obterá uma compreensão profunda dos desafios atuais e de como usar a digitalização estrategicamente para mudar para uma sociedade mais sustentável. Estas competências são necessárias à medida que o mundo enfrenta uma multiplicidade de crises interligadas com potenciais riscos existenciais para a civilização humana e a vida na Terra. Nesta meta-crise, enfrentamos problemas e situações difíceis que não têm soluções simples, técnicas ou não. Um desafio crítico do século XXI é enfrentar eficazmente as alterações climáticas e as crises ecológicas, apoiando simultaneamente uma transição justa e equitativa para uma sociedade sustentável. Portanto, o programa vai além do papel dos engenheiros como solucionadores de problemas e prepara os alunos para liderar processos complexos de mudança. Você desenvolverá habilidades e competências-chave relacionadas ao pensamento crítico e sistêmico, comunicação, autoconsciência, visão, cocriação e resolução integrada de problemas. Os cursos também abordarão tópicos emergentes, como permacomputação, design regenerativo, mundos mais que humanos, pós-colonialismo e a tensão entre crescimento econômico e sustentabilidade ecológica.

Uma grande variedade de métodos de ensino são utilizados no programa, enfatizando atividades deliberativas, co-criativas e colaborativas. Como participantes ativos, os alunos assumem a responsabilidade pela sua própria aprendizagem e pela aprendizagem uns dos outros, preparando-os para um caminho de aprendizagem ao longo da vida. No final do programa, os alunos podem esperar abordar questões do mundo real em seu curso de projeto final, construindo parcerias com a indústria e outras organizações e partes interessadas relevantes.

O programa recebe estudantes de todos os quatro programas de engenharia da Escola KTH de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e estudantes com diversas origens de outras partes da Suécia e do exterior. Há um interesse crescente na digitalização sustentável por parte da indústria e da sociedade, incluindo consultorias informáticas e de design, indústria de jogos de computador, autoridades públicas e muito mais. Existem também muitas conexões entre o programa e a pesquisa de ponta no KTH e em outros lugares.

KTH é uma universidade europeia líder no ensino de engenharia para o desenvolvimento sustentável. Este é um novo programa de mestrado único; não existe nenhum programa comparável na Europa. Os professores do programa ensinam e conduzem pesquisas em computação e sustentabilidade há mais de uma década.

Saiba mais no website da instituição da instituição

Admissões

Bolsas de estudo e financiamento

Currículo

Resultado do programa

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas