Mestrado em Jogo e Estratégia Criativa
Nice, França
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição *
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
EUR 11 000 / per year **
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* após a pré-inscrição em myisart.com, a escola entrará em contacto consigo para lhe propor uma data para os testes de admissão e a entrevista
** taxas de inscrição: 450€/ano
Dias abertos
Open Days em nossos campi em Paris, Nice e Montreal
Introdução
Imagine e implemente a estratégia de lançamento de um produto digital inovador.
O programa é ministrado em inglês
- Obtenha conhecimento especializado do desenvolvimento estratégico de um produto inovador
- Aprendizagem baseada em projetos, utilizando casos reais da Escola Criativa
- Desenvolva sua rede na indústria de jogos
- O corpo docente é especialista na indústria de videogames
- Experiência no setor disponível para todos os alunos por meio de estágios na indústria de videogames
Visão geral do curso
Gestão estratégica de um produto inovador:
- Criar e implementar um plano de negócios
- Construa uma organização eficaz para lançar e manter um produto
- Introdução ao gerenciamento de mudanças
- Fundamentos da economia digital
- Gerenciar uma equipe internacional multidisciplinar
O título RNCP Nível 7 “Gerente de Estratégia Criativa” é entregue ao final dos estudos, com base nos resultados obtidos.
Este mestrado valida a aquisição de competências empresariais (hard skills), sociais (soft skills) e de integração profissional.
Galeria
Admissões
Currículo
Ano 1
- O negócio
Aquisição de usuários (métodos, ferramentas) | Estratégia empresarial e negociações | Modelo de negócios de jogos AAA
- Empreendedorismo
- Publicação
Ciclo de vida do GaaS | Resultados importantes | Promoções cruzadas, negociações de licenças
- Marketing
Geografia económica | E-esportes | Identidade da marca | Contação de histórias | Marketing de guerrilha e disruptivo | Marketing como LiveOps
- Gerenciamento e gerenciamento de projetos
Empreendedorismo | Finanças e Controle | Gestão e Produção | Jurídico
- Desenvolvimento pessoal e profissional
Recursos humanos | Projeto profissional | Cultura e Inteligência
- Atividades esportivas e associações
- Suporte de integração profissional
- Projetos e estudos de caso
Plano LiveOps para um jogo
Transformação digital
Teste A/B/Grupos focais
Jogo de negócios, etc.
- Estágio / Experiência profissional
Intercâmbio ou estágio internacional (13 semanas)
Ano 2
- O negócio
Análise de mercado | BizDev Estratégico | Plano de negócios para um jogo gratuito | Dominar questões de desenvolvimento sustentável
- Empreendedorismo
- Publicação
Plano LiveOps – estudo de caso
- Marketing
Geografia económica | Marketing orientado para um propósito | Marketing de guerrilha | Marketing de dólar zero | Marketing disruptivo
- Gerenciamento e gerenciamento de projetos
Transformação digital | Dinâmica de criação de negócios | História da inovação através dos videogames | Empresa familiar | Inicialização e expansão
- Desenvolvimento pessoal e profissional
Recursos humanos | Projeto profissional | Cultura e Inteligência
- Atividades esportivas e associações
- Suporte de integração profissional
- Projetos e estudos de caso
Campanha editorial para um jogo
Aquisição de usuários
Marketing disruptivo
Negociações comerciais
Criação e gestão de uma start-up, etc.
- Estágio / Experiência profissional
Estágio (16 semanas)
Colocação da Indústria
- Estágio obrigatório de 4 meses no 1º ano.
Funções sugeridas: gerente assistente de projeto de dados, proprietário assistente de produto, gerente associado de marca, gerente associado de marketing, gerente júnior de vendas, gerente júnior de desenvolvimento de negócios - Estágio obrigatório de 6 meses no 2º ano.
Funções sugeridas: gerente de projeto de dados, gerente de aquisição de usuários, gerente de operações, proprietário de produto, proprietário de empresa, gerente de marca, gerente de produto (incluindo operações ao vivo), gerente de projeto, produtor de linha, gerente criativo
Como você é avaliado?
- Trabalho do curso
- Trabalho em equipe
- Projeto de trabalho
- Exames
- Relatório de colocação profissional
A ponderação destes componentes varia de acordo com o módulo. O curso normalmente tem entre 2.500 e 6.000 palavras, e os exames geralmente são realizados no final do módulo em janeiro e maio/junho
Rankings
Ranked No2 in the World
source: GAMEducation
Resultado do programa
Habilidades desenvolvidas
- Estratégia inovadora de marketing de produto
- Gerenciamento de projetos de produtos inovadores
- Desenvolvimento de vendas de produtos inovadores
- Gerencie a estratégia promocional de um estúdio ou editora de jogos
- Tome decisões criativas e comerciais com base em dados dos jogos ISART CREATIVE
- Compreensão de todas as facetas do pipeline da indústria de jogos, desde a produção até a publicação
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
- Gerente de Projetos de Dados
- Gerente de aquisição de usuários
- Gerente de Operações
- Dono do produto
- Dono do negócio
- Gerente de marca
- Gerente de Produto (incluindo Live Ops)
- Gestor de projeto
- Linha de Produção
- Gerente de criação
- Gerente de Produto
- Gerente de Publicação
- Diretor de marketing