Mestrado em Engenharia Química
DURAÇÃO
0 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* 100 € taxa de inscrição one-off, 1 € 090 para pagamento de propinas por ano
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Descrição do programa
Este programa de mestrado é ministrado totalmente em Inglês e visa proporcionar formação tecnológica para fins profissionais nas diversas áreas abrangidas pelo Engenharia Química, incluindo engenharia de processos químicos, controle e otimização de processos, além da especialização em polímeros, tecnologia ambiental e biotecnologia. Este ciclo de estudos é ministrado em cooperação com LSRE-IPB (Laboratório de Processos de Separação e Reacção), um pólo do IPB Laboratório Associado LSRE / LCM pertencente à Ciência Português e Fundação de Tecnologia.
Perfil do programa
O perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e profissional especializado nas áreas de estudos de Engenharia Química: Engenharia de Processos Químicos; Chemical Processo de Simulação, Controle e Otimização; Polímeros; Tecnologia Ambiental; Biotecnologia.
Os principais resultados de aprendizagem
O grau de "mestre" (master) em Engenharia Química é conferido aos alunos que demonstrem ter, nesta área, a capacidade de:
- desenvolver e aprimorar o conhecimento obtido no primeiro ciclo, a fim de desenvolver e aplicar esse conhecimento a situações originais, muitas vezes no contexto de investigação;
- aplicar os seus conhecimentos e compreensão e resolução de problemas capacidades para situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo;
- integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem;
- comunicar as suas conclusões e os conhecimentos e raciocínios a elas, tanto underly para especialistas e não-especialistas, de forma clara e sem ambiguidades;
- desenvolver competências que lhes permitam beneficiar da aprendizagem ao longo da vida auto-orientado ou autónomo.
Para concluir a qualificação, o aluno é obrigado a passar por todas as unidades curriculares obrigatórias do plano de estudos.
Perfil ocupacional dos diplomados
O grau de "mestre" (master) em Engenharia Química pertence à área das Tecnologias da educação e formação. Diplomados especializados para desenvolver uma actividade profissional no âmbito do perfil do programa.
Acesso a outros estudos
O grau de "mestre" permite o prosseguimento de estudos do 3º ciclo (doutoramento), de acordo com o Sistema de Ensino Superior Português.
Regulamentos de exames, avaliação e classificação
A apreciação ea avaliação são regulados pelos regulamentos IPB.
Qualificação atribuída (na língua original)
"Mestrado em Engenharia Química". Título de "Mestre".
Nível da qualificação
2º Ciclo de Estudos. Nível EQF 7. CITE nível 5.
Reconhecimento da aprendizagem prévia
Na sequência da implementação do Processo de Bolonha e consequente legislação relativa à mobilidade dos estudantes entre cursos e instituições de ensino superior, aprendizagem anterior deve ser reconhecido e creditado. O conceito de aprendizagem prévia compreende toda a anterior aprendizagem / formação realizada em outros ciclos de estudos do ensino superior em instituições nacionais ou internacionais (creditação da formação certificada), bem como a experiência profissional anterior e qualquer escola de formação pós-secundária ou a educação. Como tal, o IPB fomenta a creditação das aprendizagens prévias do estudante ao chegar à instituição. Com o objetivo de uma integração rápida e completa do aluno em sua / seu novo programa de educação, os procedimentos de reconhecimento deve ser apresentado aquando da inscrição no IPB.
Requisitos da qualificação e regulamentos
4 semestres (2 anos). 20 semanas de estudo, por semestre, a tempo inteiro (40 por ano). 40 total de horas por semana. 810 total de horas por semestre (1620 por ano). 120 créditos ECTS (30 por semestre); 1 crédito corresponde a 27 horas. Inclui uma dissertação de natureza científica, um trabalho de projecto ou um estágio de natureza profissional que será concluída com um relatório final com 42 créditos. Os detentores da qualificação podem solicitar à Ordem dos Engenheiros. O título profissional de Engenheiro é atribuído por esta instituição, de acordo com as suas regras internas.
Requisitos
Os titulares de um grau "licenciado" ou equivalente legal, os titulares de um grau académico de bacharel estrangeira, e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional curriculum vitae relevante, podem aplicar-se ao 2º ciclo de estudos, tal como indicado na descrição dos Sistema de Ensino Superior Português.
Experiência profissional
Nenhuma experiência de trabalho é necessária.
Diretor do Programa
Helder Teixeira Gomes ([email protected]).