
Mestrado em Design Management
Barcelona, Espanha
DURAÇÃO
11 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
15 Jan 2026
PROPINAS
EUR 24 700 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Taxa de inscrição 4.000 € taxa de matrícula 20.300 €
Introdução
ESTE PROGRAMA É ENCONTRADA EM INGLÊS
O mundo dos negócios está se tornando cada vez mais complexa de gerir, com uma margem de erro de mais e mais. Neste contexto, o valor de uma disciplina reside na sua capacidade para promover as melhores decisões. Este ambiente altamente competitivo exige o conhecimento adequado para aumentar a eficácia e reduzir a taxa de erro associado com o risco de inovação. Assim foi a comercialização no passado, o projeto foi identificado como a próxima disciplina para se juntar ao grupo de funções necessárias para uma bem sucedida Gestão de Negócios.
Desde o início do século 21, várias áreas como o comércio e engenharia, ter considerado o design como uma importante vantagem estratégica para a inovação e mudança (organizacional, tecnológico, a transformação do negócio social, etc.). Graças sua capacidade de integrar as necessidades da marca, mercado e negócios com a pesquisa do usuário e identificar as necessidades dos consumidores para futuras propostas, o papel do design é atualmente mudou de projeto básico para uma função de estratégia básica. Sua capacidade de projetar, visualizar e validar, faz o projeto uma ferramenta-chave na tomada de decisões, reduzindo o risco de incertezas inovação.
Design Management integra processos de inovação, a tomada de decisão multidisciplinar, uma visão focada no usuário e em estratégias empresariais, para criar produtos e serviços eficazes que casam com o panorama atual de grandes desafios para a qual devemos lidar (como a integração , sustentabilidade e diversidade), por meio de empresas de sucesso e de grande importância. Design Management combina maneira de pensar, sensibilidade e metodologia com a rentabilidade da empresa, estratégias de gestão ea criação de valor de mercado. Design Management reúne as disciplinas do núcleo de design com o projeto de negócio, tendo em conta a viabilidade tecnológica, procurando empatia com os clientes atuais e futuros, otimizando experiências, imaginando e facilitar a mudança através de processos e métodos ágeis, inovadoras e centrada nas pessoas .
O Mestrado em Gestão do Design no IED Barcelona, treina profissionais que integram o valor de ferramentas de design e de negócios.
o estilista Eles devem entender a realidade comercial eo papel que podem desempenhar, para participar de forma eficaz e maximizar a sua contribuição para a sociedade. o gerentes de negócios beneficiarsi pode compreender o potencial de uma disciplina como o projeto em um ambiente de negócios e facilitar a sua integração noutras funções estratégicas, para contribuir para o processo de criação de valor.
Gols
- Este programa intensivo tem como objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos, ferramentas e experiência para se tornar profissionais do Design Management
- Permitindo que os profissionais de design, marketing, engenharia e gestão de negócios para superar as fronteiras disciplinares, a fim de converter em factores chave de sucesso organizacional.
- Torne-se um líder capaz de combinar a criatividade, habilidades gerenciais e espírito de gestão, dentro dos limites da empresa.
- Ajudar os designers e aqueles que não são, para entender como o gerenciamento de projeto pode contribuir para a criação de valor sustentável no ambiente de negócios.
- projetistas, permitindo a tornar-se projeto Gerentes, Design Gerente de se tornar Projeto Líder and Design Líder para tornar-se líder em inovação futuro.
- Proporcionar aos alunos do Design e Gestão de Negócios das ferramentas que lhes permitam se tornar contribuidores-chave na criação da cadeia de valor, tanto em um ambiente corporativo como profissionais independentes.
- Desenvolver habilidades usando as ferramentas fornecidas. Os alunos serão capazes de identificar o uso adequado dessas ferramentas para equilibrar o conhecimento prático e competências académicas na eficiência de comunicação para avaliar os orçamentos necessários para enfrentar os desafios reais de negócios.
- Ampliar leque de possibilidades e habilidades para trabalhar em equipas de investigação.
- Para estimular o pensamento crítico dos alunos para convertê-los em cidadãos ativos desta sociedade global.
Metodologia
El Mestre em Gestão do Design é ensinado por um corpo razoável de profissionais de design e negócios, através da imersão e prática de diferentes inovações e metodologias estratégicas, análise de estudos de caso e implementação de um projeto ou encomendado por empresas multinacionais qualificados em ' economia global ou as empresas locais competentes no mercado internacional. Esta abordagem facilita a formação do processo de tomada de decisão, situando os alunos em um contexto real para a inovação e experimentação.
Seguindo a metodologia de aprendizagem ", fazendo, os alunos estão imersos em um contínuo desenvolvimento dos projetos da equipe. Aprendizagem e competências adquiridas será aplicado um cruzamento para o projeto real e programa. Os estudantes de Gestão de Design estão alojados em uma classe, um espaço que foi convertido em um estudo de design inovador, no qual os alunos irão experimentar as ferramentas e os conhecimentos com a orientação do professor. A classe será dividida em pequenos grupos para facilitar esta metodologia prática.
O gerente de projeto deve ser capaz de comunicar claramente suas idéias, tanto no pessoal que trabalha na equipe de design, a fim de obter os resultados desejados. Portanto, os alunos irão adquirir as ferramentas diferentes, praticando suas habilidades para que possam aprender a se comunicar de forma adequada e sem medo, aprender a conhecer como discutir em público ou através de um vídeo.
Com o objectivo de criar uma sinergia entre os profissionais futuras, serão realizadas actividades horizontais entre os alunos de diferentes programas, para que eles possam trocar conhecimentos. Isso também faz parte da filosofia IED.
Projeto de pesquisa individual
O projeto de pesquisa individual é a parte mais importante do trabalho escrito que os alunos terão que realizar durante o RSP, Programa de Estudos Research. O projeto de pesquisa individual (PRP) é um trabalho final individual do mestre com quem o aluno irá demonstrar as habilidades, conhecimentos e habilidades analíticas que adquiriu.
O projeto é uma peça original de pesquisa que fornece a coleta de dados básicos, cujo objetivo é fazer um trabalho individual que cumpra os requisitos previstos pelas orientações, a fim de alcançar uma nota de aprovação.
Os objetivos do processo de tese são os seguintes:
- Localizar um projeto viável em estudo
- Definir metas e / ou assuntos indicava claramente que precisam ser investigados.
- Concepção e implementação de uma metodologia adequada (processo de pesquisa / design)
- Compreendendo o valor proposto adicionado (conceito)
- Criar um plano de desenvolvimento de negócios baseado no conceito de frente
- Criar propostas de design que são viáveis e práticos
- Demonstrar capacidade de analisar e obter resultados válidos
- Aplicando a teoria a situações práticas
- Tirar conclusões e recomendações apropriadas no momento oportuno
- Fazer um bem preparado e organizado o documento final e uma apresentação oral eficaz da tese.
Estágio
Após o fim das aulas e após a apresentação dos dois projectos sobre empresas reais, os alunos terão a oportunidade de realizar e demonstrar todo o conhecimento e as habilidades desenvolvidas durante três meses de treinamento.
Ao mesmo tempo, os alunos irão trabalhar em seu PRP, de modo que você pode optar por concentrar suas pesquisas em projetos individuais ou para conectá-lo ao estágio.
As opiniões sobre o campo
Para dar aos alunos uma compreensão ampla do mercado de arte, eles estão programadas duas viagens de campo no currículo do plano de curso. Com a ajuda do corpo de coordenadores do corpo docente, os alunos irão explorar os diferentes mercados e contextos profissionais na Europa.
Cada visita de campo vai trazer os alunos de 3 a 5 dias para cidades europeias para trocar conhecimentos de diferentes ambientes. Depois de dois dias dedicado a atividades acadêmicas, os alunos terão a oportunidade de descobrir a cidade por si mesmo. As viagens oferecidas este ano lectivo são *:
- Milano_ Salone del Mobile 2016, e visitas a empresas.
- Genova_ Inovação Bootcamp no CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear).
perfil do estudante
O mestre admite e aceita alunos com uma ampla educação em design, gestão e disciplinas teóricas.
Eles são convidados a participar os designers de programas de todas as disciplinas (Design Gráfico, Design de Produto e Design de Interiores), arquitetos e profissionais das áreas de Negócios e Gestão, Marketing e Comunicação.
Requisitos de admissão
Para entrar no processo de admissão, todos os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
- Formação académica: grau de bacharel é necessário.
- Certificado de Proficiência em Inglês: IELTS oficiais ou certificado TOEFL.
- Carta de motivação.
- Carteira.
- Os candidatos terão de apoiar entrevista individual com a coordenação acadêmica.
A regra de programa Barcelona IED é organizado de uma forma flexível, de modo a atrair estudantes de diferentes setores e formação. Isso cria um ambiente multidisciplinar, onde os alunos estarão imersos durante o curso, desenvolver uma visão abrangente através da gestão de design.
oportunidades de carreira
Os alunos que frequentam este curso irá agregar valor à sua experiência profissional, tanto em empresas comerciais, no projeto do estudo ou empresas estratégicas, que como os gerentes de departamento de design, gerentes de marca, diretores de design, designers e estrategistas de inovação e design de serviço. Você também pode trabalhar como gerente e líder na tomada de decisões sobre o uso do design nas organizações, empresas, agências de design e inovação, bem como nas administrações educacionais e governamentais.
O Design Gerente terá que lidar com a equipa de gestão que podem incluir design industrial, design grapfhic, design serviço, identidade de marca, design de moda, design de interface, design de interiores, design de experiência, arquitetura e engenharia.
coordenador
Mercè Graell
MFA em Design Educação para o graduado Ohio State University em Tecnologia de Engenharia da Universidade Politécnica da Catalunha, e design gráfico para a Escola Elisava em Barcelona. Seus interesses e seu trabalho de pesquisa, bem como a sua carreira, incluindo a metodologia de co-criação e inovação de design centrado no usuário. Desde 2010, é gerente de design e designer-chefe da Designit, um plano estratégico internacional.
Ao nível académico, ele tem sido um professor do contrato Ohio Univrsity e Sinclair Colagem Comunidade, onde ele atua no Comitê Consultivo de design. Atualmente, ela coordena e ensina no Mestrado em Gestão do Design e desenvolveu programas acadêmicos de Design Thinking & Co-Criação IED Barcelona. Ele também é membro do Instituto de faculdades de inovação centrada no homem, H2i.
Duração e frequência
Início: 25 de janeiro, 2018
* O planejamento educacional para todos IED Mestre concorda com os créditos estabelecidos pelo Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES). O IED Mestre adotar uma linha de crédito após o European Credit Transfer System (ECTS). O IED Mestre só liberar seus títulos privados.
Galeria
Alunos ideais
O programa de mestrado reconhece e acolhe estudantes de diversas formações em design, gestão e áreas teóricas.
Designers de todas as disciplinas (Design Gráfico, Design de Produto e Design de Interiores), arquitetos, profissionais das áreas de Negócios e Gestão, Marketing e Comunicação podem participar do programa.
O IED Barcelona estrutura o programa de maneira flexível para atrair estudantes com diferentes especialidades e de diversas origens. Isso cria um ambiente multidisciplinar para os alunos durante o curso, para o desenvolvimento de uma visão completa através do gerenciamento de design.
Admissões
Currículo
No IED Barcelona Design Management é ministrado por um corpo docente de profissionais de Design & Business, através da imersão e prática de diferentes metodologias estratégicas e de inovação, análise de estudos de caso e execução de um projeto real da indústria encomendado por empresas multinacionais concorrentes na economia global ou empresas locais competindo nos mercados internacionais. Esta abordagem facilita a formação na tomada de decisões, colocando os alunos num contexto real de inovação e experimentação.
Seguindo a metodologia aprender fazendo, os alunos desenvolvem constantemente projetos relevantes em equipe. As aprendizagens e competências alcançadas serão aplicadas ao projeto transversal da indústria real juntamente com o programa. Os alunos do Mestrado em Gestão de Design ficam hospedados em uma sala de aula dedicada, espaço que se transforma em um estúdio de design inovador onde os alunos experimentam novas ferramentas e conhecimentos, com a orientação do corpo docente. Pequenos grupos de alunos na turma facilitam a aplicação desta metodologia prática.
Os gerentes de design provavelmente não precisarão projetar eles próprios detalhadamente, mas devem ser capazes de comunicar seus conceitos com muita clareza, seja para a equipe de negócios ou para a equipe de design, para alcançar os resultados desejados. Assim, os alunos aprendem um conjunto muito diversificado de ferramentas, para treinarem as suas competências a um nível onde possam comunicar bem e perder o medo de discutir ao nível do esboço ou através de um vídeo.
Para criar sinergias entre futuros profissionais, são realizadas algumas atividades transversais de troca de conhecimento com alunos de diferentes cursos. Isso também faz parte da filosofia do IED.
Projeto Pessoal de Pesquisa
O Projeto de Pesquisa Pessoal é o trabalho escrito mais importante que os alunos realizam durante o Programa de Estudo de Pesquisa RSP. O PRP é o culminar do Mestrado e deve demonstrar que o aluno adquiriu competências, conhecimentos e capacidades analíticas.
O projeto é uma pesquisa original que envolve a coleta de dados primários e visa realizar um trabalho individual que atenda aos requisitos descritos nestas diretrizes para obter uma nota de aprovação.
Os objetivos do processo de tese são os seguintes:
- Identificar um projeto viável na área de estudo do aluno.
- Estabelecer objetivos claramente definidos e / ou questões a serem investigadas.
- Conceber e implementar uma metodologia apropriada (pesquisa / processo de design).
- Entender a proposta de valor agregativo (conceito).
- Para criar um plano de desenvolvimento de negócios com base no conceito anterior.
- Criar propostas de design viáveis e concretas.
- Demonstrar habilidades analíticas e produzir resultados válidos.
- Aplicar teoria à realidade prática.
- Tirar conclusões e recomendações apropriadas, quando necessário.
- Produzir um documento final bem organizado e bem escrito e uma apresentação oral eficaz da tese.
Estágio
Depois de terminarem as aulas e apresentarem os dois projetos reais das indústrias, os alunos têm a oportunidade de implementar e comprovar todos os conhecimentos adquiridos e competências desenvolvidas num estágio de três meses.
No mesmo período, os alunos estão trabalhando em seu PRP para que possam optar por concentrar sua investigação em um projeto pessoal ou conectá-lo ao estágio.
Resultado do programa
Este programa intensivo tem como objetivo proporcionar aos alunos as ferramentas de conhecimento teórico e prático e a experiência necessárias para se tornarem profissionais de Gestão de Design.
- Permita que profissionais de Design, Marketing, Engenharia e Gestão de Negócios superem os limites disciplinares para se tornarem impulsionadores-chave do sucesso organizacional.
- Desenvolva-se em líderes capazes de combinar criatividade, habilidades gerenciais e mentalidade empreendedora dentro das restrições da realidade empresarial.
- Auxiliar Designers e não designers a compreender como a gestão de design pode contribuir para a criação de valor sustentável no ambiente de negócios.
- Ajudar os Designers a se tornarem Design Managers, Design Managers se tornam Design Leaders e Design Leaders tornam-se líderes de inovação no futuro.
- Fornecer aos alunos ferramentas de Design e Gestão de Negócios que lhes permitirão se tornarem contribuidores-chave poderosos na Cadeia de Criação de Valor, no ambiente corporativo ou como profissionais independentes.
- Desenvolva proficiência no uso das ferramentas fornecidas. Os alunos serão capazes de identificar o uso apropriado dessas ferramentas para equilibrar o conhecimento acadêmico e prático, a eficiência na comunicação e a capacidade de avaliar as compensações necessárias quando confrontados com desafios reais de negócios.
- Expanda as funções e capacidades do aluno no trabalho com equipes de inovação.
- Incentivar o pensamento crítico para permitir que os alunos sejam cidadãos ativos da nossa sociedade global
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Os alunos que participam deste curso agregam valor à sua experiência profissional em empresas, estúdios de design e firmas de estratégia, praticando o gerenciamento de projetos em cargos como gerentes de departamento de design, gerentes de marca, diretores de design, diretores de inovação, diretores de inovação, designers de serviços e estrategistas de design. Também trabalhe como gerentes e executivos responsáveis por tomar decisões sobre como o design é usado na organização, em empresas, agências de design e inovação, mas também em agências educacionais e governamentais.
Os gerentes de design lidam com equipes de gerenciamento que podem incluir design industrial, design gráfico, design de serviços, design de ambiente, identidade de marca, design de moda, design de interface, design de interiores, design de experiência, arquitetura e engenharia.
Viagens de campo
Para dar aos alunos uma compreensão mais ampla do que há de mais moderno no mercado, duas visitas de campo estão programadas no currículo do curso. Com a orientação de professores e coordenação, os alunos exploram diferentes mercados e contextos profissionais na Europa.
Cada Field Trip levará os alunos por 3 a 5 dias a cidades europeias para troca de conhecimento em diferentes ambientes. Após esses dias dedicados às atividades acadêmicas, os alunos têm a oportunidade de conhecer a cidade por conta própria.