Mestrado em design management
IADE
Informação chave
Localização do campus
Lisbon, Portugal
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral, Meio período
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Programa desenvolvido em parceria com o IPAM Porto
Design Management é uma atividade que tem como objetivo principal a boa incorporação do design nas empresas, agregando áreas de conhecimento do design e da gestão. Capacidade em conceber e planear processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução, são competências chave de um gestor de design, que se traduzem em concreto nos resultados alcançados pelas empresas no mercado.
O mestrado em Design Management engloba todo o processo estratégico e operacional dentro de uma organização empresarial como forma de adequar ofertas ajustadas às necessidades dos consumidores.
Desenvolvido em rede ao nível nacional e internacional, este programa está assente na tecnologia, é composto por uma forte componente de inovação e é focado no desenvolvimento do empreendedorismo.
Experiência Internacional
Para além das parcerias internacionais que o IADE tem, a rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.
Empresas
Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops, projetos com empresas e imersão na Agência Escola.
Plano de Estudos
1o Ano
1º Semestre | ||
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão Integrada do Design | 30 | 6 |
Design Thinking | 30 | 6 |
Comportamento do Consumidor | 30 | 6 |
Marketing Estratégico | 30 | 6 |
Team Building | 15 | 3 |
Network and Innovation | 15 | 3 |
2º Semestre | ||
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Branding e Gestão da Comunicação | 30 | 6 |
Gestão da Cadeia de Valor | 30 | 6 |
Business Design | 30 | 6 |
Service Design | 30 | 6 |
Metodologia de Investigação | 15 | 3 |
Estudo de Macro e Micro Tendências | 15 | 3 |
2o Ano
3º Semestre | ||
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Tese / Projeto / Relatório de Estágio | 15/td> | 24 |
International Workshop | 15 | 3 |
Investigação Aplicada | 15 | 3 |
4º Semestre | ||
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Tese / Projeto / Relatório de Estágio | 15 | 30 |
Admissões
Oportunidades de carreira
Este Mestrado pretende formar Profissionais especializados e multifacetados com competências de gestão do design que permitam gerir os processos de design numa empresa, criar a sua própria empresa ou trabalhar em agências de publicidade, comunicação, branding ou marketing:
- Gestores de Design
- Gestores de Produto ou Serviços
- Designers de Produto ou Serviços
- Gestores Estratégicos
- Gestores de Marca
- Consultores em Design e Marketing
- Diretores Criativos
- Designers UX
Os Mestres em Design Management ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.
Currículo
1º Semestre
Unidades Curriculares | Horas | Ects |
Gestão Integrada do Design | 28 | 6 |
Design Thinking | 28 | 6 |
Comportamento do Consumidor | 28 | 6 |
Marketing Estratégico | 28 | 6 |
Team Building | 14 | 3 |
Network and Innovation (Optativa) | 14 | 3 |
2º Semestre
Unidades Curriculares | Horas | Ects |
Branding e Gestão da Comunicação | 28 | 6 |
Gestão da Cadeia de Valor | 28 | 6 |
Business Design | 28 | 6 |
Service Design | 28 | 6 |
Metodologia de Investigação | 14 | 3 |
Estudo de Macro e Micro Tendências (Optativa) | 14 | 3 |
3º Semestre
Unidades Curriculares | Horas | Ects |
International Workshop | 14 | 3 |
Investigação Aplicada | 14 | 3 |
Dissertação/ Trabalho de Projeto / Relatório de Estágio em Gestão do Design | 14 | 24 |
4º Semestre
Unidades Curriculares | Horas | Ects |
Tese / Projeto / Relatório de Estágio | 14 | 30 |