Comércio eletrónico e logística (M.Sc.)
Cologne, Alemanha
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2024
PROPINAS
EUR 880
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
A indústria do comércio eletrónico evoluiu de forma constante para se tornar uma via de vendas crucial para as empresas de todo o mundo, com as transacções transfronteiriças a ganharem proeminência a par do retalho online nacional. O nosso programa de Mestrado em E-Commerce & Logistics (M.Sc.) oferece uma exploração aprofundada destes sectores, destacando a sua relação simbiótica e as suas nuances operacionais.
Com a duração de quatro semestres, o programa oferece uma flexibilidade considerável, permitindo-lhe iniciar os seus estudos no semestre de inverno ou de verão. Além disso, terá a oportunidade de personalizar o seu percurso académico, seja através de cursos electivos ou estágios, permitindo-lhe aperfeiçoar o seu perfil académico. No final do programa, obterá um total de 120 pontos de crédito. Todas as aulas são ministradas em inglês, garantindo a acessibilidade dos estudantes internacionais.
Admissões
Currículo
Este programa integra uma base sólida em administração de empresas e economia com estudos especializados em comércio eletrônico e logística. Juntamente com os cursos básicos, você aprimorará suas competências interculturais e linguísticas, ao mesmo tempo que terá a flexibilidade de personalizar sua educação por meio de módulos eletivos e experiências práticas, como estágios ou estudos no exterior.
Estruturado em torno da estrutura MAPS:
- Mercados: Explore os fundamentos do cenário de comércio eletrônico e logística
- Aplicação: Aprofunde-se em aspectos práticos, como soluções de TI e gestão operacional no e-commerce
- Progresso: Aprimore sua compreensão com estratégias para otimizar empresas de comércio eletrônico, com foco no design de portfólio e gerenciamento de canais digitais
- Fortalecer: Conclua seus estudos dominando técnicas para fortalecer o varejo on-line e o gerenciamento da cadeia de suprimentos, incluindo marketing digital e relacionamentos de serviços
No terceiro semestre personalizável do seu programa de mestrado em Comércio Eletrônico e Logística (M.Sc.), você aprofundará seus interesses individuais e construirá seu perfil acadêmico escolhendo módulos eletivos, como
- Strategic Marketing & Brand Management
- Corporate Finance
- Sustainability Management & CSR in a Global Context
- Consumer Behavior & Psychology
Alternativamente, você pode optar por um estágio ou um semestre no exterior para enriquecer ainda mais sua experiência acadêmica.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Ao concluir o programa de mestrado, você possuirá um conhecimento robusto de negócios e economia, juntamente com experiência especializada em comércio eletrônico, varejo online e gestão logística. Isso prepara você para várias oportunidades de carreira, incluindo funções em:
Setor de comércio eletrônico
- Varejista de comércio eletrônico
- Mercados on-line
- Provedor de plataforma
- Agências globais de importação e exportação
- Serviços de pagamento on-line
- Provedor de soluções de TI
- Agências de marketing online (SEA/SEO)
Setor de logística
- Provedores de serviços de logística integrada (3PL, 4PL)
- Empresas de armazenamento
- Empresas de transporte
- Empresas de encaminhamento globais
- Análise de dados
Além disso, fazer doutorado após concluir o mestrado é uma opção viável.
Relevância prática
A aprendizagem prática é fundamental para a nossa abordagem na Hochschule Fresenius . No programa de mestrado em comércio eletrônico e logística (M.Sc.), você participará de atividades práticas orientadas por especialistas do setor. Isso inclui trabalho de projeto, estudos de caso, estágios opcionais, bem como métodos de aprendizagem interativos, palestras, workshops e excursões, garantindo uma experiência educacional completa e alinhada às demandas do setor.