Mestre em gestão e política de tecnologia
Georgian Technical University
Informação chave
Localização do campus
Tbilisi, Geórgia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
GEL 5500 / per year *
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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* Matrícula anual para estudantes estrangeiros
bolsas de estudo
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Introdução
O Programa de Mestrado em Gestão e Política de Tecnologia proporcionará aos seus graduados conhecimentos e habilidades para analisar problemas sociotechnicos complexos, estruturar e modelar suas soluções e realizar o projeto e implementação de projetos, programas e políticas complexas na área tecnológica .
O programa integra o conhecimento de gestão com os campos de especialização em tecnologia e é composto por elementos de engenharia, com cursos de análises quantitativas, bem como cursos de planejamento de negócios e economia. Ela enfatiza a integração das diferentes áreas de gestão em desenvolvimento uma perspectiva geral para os problemas de gestão e desafios. O programa oferece análise sistematizada dos conceitos e princípios básicos para a compreensão do campo de gerenciamento de tecnologia. O trabalho do curso relaciona teorias e idéias para as práticas operacionais e políticas de produção e questões operacionais em empresas.
programa Pré-requisitos
O requerente é admitido em conformidade com a legislação georgiana. Conhecimento do programa educacional de aprendizagem de línguas.
Resultado de Aprendizagem / Competências
O conhecimento ea compreensão
O programa irá equipar os graduados com conhecimento para explorar e entender a tecnologia como um recurso corporativo. Isso irá mostrar-lhes como as empresas podem usar a tecnologia para projetar e desenvolver produtos e serviços que maximizem a satisfação do cliente, por um lado, ao mesmo tempo em que maximizam a produtividade corporativa, a lucratividade e a competitividade, por outro.
Com as habilidades analíticas, de modelagem e de resolução de problemas, o programa fornecerá aos alunos conhecimentos técnicos avançados em um campo de engenharia particular, interessante para eles. Os principais itens do programa, consistindo em questões de análise de políticas e modelagem de sistemas, darão aos seus graduados a capacidade de resolver problemas em larga escala e complexos no mundo da gestão armado com conhecimento técnico.
Aplicando conhecimento
Os graduados serão equipados com métodos, ferramentas e técnicas para projetar e avaliar criativamente o impacto das soluções técnicas nas organizações, realizando pesquisas e analisando informações usando os recursos humanos e tecnológicos apropriados. Eles analisarão o sistema técnico físico e a rede organizacional em que uma solução técnica deve ser incorporada. Os graduados serão capazes de aplicar com sucesso a estratégia de produção e gerenciamento operacional, usar ferramentas e técnicas para a tomada de decisões de gerenciamento e realizar pesquisas usando uma variedade de recursos.
fazer julgamentos
Os graduados podem fazer julgamentos sobre o uso das abundantes oportunidades tecnológicas para afetar a missão, objetivos e estratégias em suas organizações. Ao analisar o potencial das tecnologias emergentes, eles poderão avaliar o impacto comercial de sua implementação no contexto organizacional das empresas. Os graduados que antecipam tendências societárias mais amplas em que a nova produção tecnológica se concretize, podem tomar decisões sobre quais mercados os produtos e serviços resultantes serão vendidos.
Habilidades de comunicação
Graduados, veja tanto o sistema físico como a rede de atores que enfrentam desafios técnicos, gerenciamento e escolhas éticas, podem descrever e discutir os elementos de gerenciamento efetivo na esfera de tecnologias inovadoras e operações de produção; Comunicar efetivamente através de apresentações orais e escritas; Demonstrar a capacidade de trabalhar com e / ou liderar uma equipe diversificada em direção à realização de metas; Trabalhar efetivamente como membro da equipe através de projetos grupais e análise de problemas; Desenvolver e / ou implementar planos, bem como desenvolver um relatório conclusivo.
Aprendendo habilidades
Os graduados podem assumir a responsabilidade pela sua própria aprendizagem; Ser capaz de aprender com as experiências adquiridas em diferentes tipos de gerenciamento de tecnologia; Levar em consideração o conhecimento prévio, o tempo disponível e as oportunidades de aprendizagem; Evite resultados de aprendizagem que sejam amplamente abrangentes ou muito limitados; Demonstrar uma compreensão de conceitos e métodos pertencentes a um campo de gerenciamento de tecnologia; Aprenda a gerenciar tarefas de aprendizagem de forma independente; Aprenda a auto-avaliar e assumir a responsabilidade pela continuação do desenvolvimento acadêmico / profissional.
Valores
Equipados com uma combinação única de habilidades técnicas, analíticas e de gestão, os graduados estarão prontos para desempenhar papéis de liderança em todos os níveis da sociedade contemporânea, resolvendo problemas complexos que não podem ser resolvidos apenas pela tecnologia. Estarão conscientes da necessidade de atravessar os limites da disciplina técnica e não-técnica e a interseção de tecnologia e política pública. Nas relações profissionais e sociais, os graduados avaliarão as atitudes altamente respeitadoras entre colegas, clima amigável para cooperação e colaboração, comportamento ético, auto-responsabilidade e responsabilidade, disciplina e determinação, pensamento crítico, auto-honestidade e auto-compreensão.
Formas e Métodos para alcançar os resultados de aprendizagem
Palestra
Seminário (trabalhando no grupo)
Aulas práticas
Aulas de laboratório
prática
Curso de trabalho / projeto
Trabalho independente Formulários e Métodos para alcançar os resultados da aprendizagem estão incluídos no Programa Educacional e podem ser encontrados através do seguinte link: Http://www.gtu.ge/quality/pdf/sc.pdf
Os métodos de ensino e aprendizagem mais difundidos, bem como as suas definições, são apresentados a seguir. Um professor deve escolher o método adequado de acordo com o objetivo e problema concreto.
- Discussões / debates . Este é o método mais difundido de ensino interativo. Um processo de discussão aumenta consideravelmente a qualidade do envolvimento dos alunos e sua atividade. Uma discussão pode se transformar em um argumento e esse processo não é meramente confinado às questões colocadas pelo professor. Desenvolve habilidades de raciocínio dos alunos e comprovando suas próprias idéias.
- O ensino cooperativo é uma estratégia de ensino no processo pelo qual cada membro de um grupo não só tem que aprender o próprio assunto, como também para ajudar seu colega a aprender melhor. Cada membro do grupo trabalha no problema até que todos dominem o problema.
- Trabalho colaborativo ; O uso deste método implica dividir os alunos em grupos separados e dar a cada grupo sua própria tarefa. Os membros do grupo trabalham em suas questões individualmente e, ao mesmo tempo, compartilham suas opiniões com o resto do grupo. De acordo com o problema levantado, é possível mudar as funções entre os membros do grupo nesse processo. Esta estratégia garante o envolvimento máximo dos alunos no processo de aprendizagem.
- O aprendizado baseado em problemas (PBL) é um método que usa um problema concreto como o estágio inicial, tanto para adquirir novos conhecimentos como para o processo de integração.
- O método heurístico baseia-se na solução passo-a-passo de um determinado problema. É realizado por meio da fixação independente dos fatos no processo de ensino e determinação dos laços entre eles.
- Estudo de caso - o professor discute casos concretos junto com os alunos e eles estudam a questão completamente. Por exemplo, na esfera da segurança de engenharia, pode ser uma discussão de um acidente ou catástrofe concreto, ou na ciência política pode ser um estudo de um problema concreto, por exemplo, Karabakh (conflito armênio-azeri).
- Debate - esse método implica formar e apresentar tantas idéias e opiniões radicalmente diferentes sobre um determinado tópico quanto possível. Este método estabelece condições para desenvolver uma abordagem criativa para um problema. Este método é efetivo em um grande grupo de alunos e consiste nas seguintes etapas:
- Usando uma abordagem criativa para definir um problema / problema;
- Por um certo período de tempo listando (principalmente no quadro-negro) as idéias dos alunos sobre o problema sem qualquer crítica;
- Determinando os critérios de avaliação para indicar a correspondência da idéia com o objetivo da pesquisa;
- Avaliando as ideias escolhidas de acordo com os critérios previamente determinados;
- Selecionando as idéias que, em sua maioria, correspondem à questão dada, aplicando o método de exclusão;
- Revelando a melhor idéia para resolver o problema dado.
- Jogos de role-playing e simulações - jogos jogados de acordo com um cenário previamente preparado permitem que os alunos estimem o problema de diferentes pontos de vista. Eles ajudam os estudantes a formar pontos de vista alternativos. Tais jogos, bem como discussões, ajudam os alunos a desenvolver habilidades de forma independente, expressando suas próprias idéias e participando de discussões.
- O método de demonstração implica a apresentação de informações com a ajuda de auxílios visuais. É bastante eficaz para alcançar o resultado desejado. É freqüentemente aconselhável apresentar o material simultaneamente através de meios audiovisuais. O material pode ser apresentado tanto por um professor quanto por um aluno. Este método nos ajuda a fazer diferentes passos para perceber o material didático mais óbvio, especificar quais os passos que os alunos deveriam tomar de forma independente; Ao mesmo tempo, essa estratégia mostra visualmente a essência de um problema / problema. A demonstração pode ser muito simples.
- O método indutivo determina essa forma de transmitir qualquer tipo de conhecimento quando, no processo de aprendizagem, o trem do pensamento é orientado dos fatos para a generalização, ou seja, ao apresentar o material, o processo vai do concreto ao geral.
- O método dedutivo determina essa forma de transmitir qualquer tipo de conhecimento que apresente um processo lógico de descobrir novos conhecimentos com base no conhecimento geral, ou seja, o processo vai do geral ao concreto.
- O método analítico nos ajuda a dividir todo o material didático em partes constituintes. Desta forma, a interpretação detalhada de questões separadas no problema complexo dado é simplificada.
- O método sintético implica formar um problema de vários outros. Este método ajuda os alunos a desenvolver a capacidade de ver o problema como um todo.
- O método verbal ou oral compreende uma palestra, narração, conversa, etc. Durante o processo, o professor transmite, explica o material verbalmente, e os estudantes percebem e aprendem, compreendendo e memorizando.
- O método escrito implica as seguintes formas de atividade: copiar, tomar notas, compor teses, redigir ensaios, etc.
- Método de laboratório. Implica as seguintes formas de atividade: realizar experimentos, mostrar materiais de vídeo, etc.
- Métodos práticos. Unir todas as formas de ensino que estimulam o desenvolvimento de habilidades práticas em estudantes. Neste caso, um aluno realiza de forma independente diferentes tipos de atividade com base nos conhecimentos adquiridos, por exemplo, estudo de campo, prática de ensino, trabalho de campo, etc.
- Método explicativo. Baseia-se na discussão de um determinado problema. No processo de explicar o material, o professor traz exemplos concretos, cuja análise detalhada é feita no quadro do tópico dado.
- Ensino orientado a atividades. Implica o envolvimento ativo dos professores e alunos no processo de ensino, quando ocorre uma interpretação prática do material teórico.
- Projetando e apresentando um projeto. Ao projetar um projeto, um aluno aplica os conhecimentos e habilidades que adquiriu para resolver um problema. O ensino através de projetos de design aumenta a motivação e a responsabilidade dos estudantes. Trabalhar em um projeto envolve os estágios de planejamento, pesquisa, atividade prática e apresentação dos resultados de acordo com a questão escolhida. O projeto é considerado como concluído se seus resultados forem apresentados de forma clara, convincente e correta. Pode ser realizada individualmente, em pares ou em grupos; Também, no âmbito de uma ou várias disciplinas (integração de sujeitos); Na conclusão, o projeto é apresentado a uma grande audiência.
- E-learning Implica usar a Internet e meios multimídia no processo de ensino. Compreende todos os componentes do processo de ensino (objetivos, conteúdo, métodos, meios, etc.); A realização desses componentes ocorre por meio de meios específicos. Existem três tipos de e-learning: .
- Matrícula em tempo integral; Quando o processo de ensino ocorre durante as horas de contato dos professores e alunos, e transmitir o material didático ocorre através de um curso eletrônico;
- A aprendizagem distante implica a realização do processo de ensino na ausência de um professor. O curso de ensino é conduzido distantemente; No formato eletrônico;
- O ensino híbrido (em tempo integral / distante) é conduzido principalmente de forma distante, mas uma certa parte é realizada durante as horas de contato
Esferas de Emprego
Os graduados do Programa geralmente encontrarão emprego como consultores ou gerentes de projetos com empresas internacionais de engenharia, consultoria e bancos e como assessores estratégicos para governos nacionais e organizações internacionais. Outros irá prosseguir graus avançados ou permanecer na academia. A maioria deles pode trabalhar como gerentes de tecnologia, analistas de mercados tecnológicos e empresários em ambientes altamente baseada em tecnologia, internacionalmente orientada e competitivos para uma variedade de setores industriais.