A universidade tem cinco faculdades, sendo que uma elevada percentagem de docentes (35%) e estudantes (17%) provêm do estrangeiro e estudam, ensinam e fazem investigação nas áreas da Economia, Ciências Naturais, Engenharia, Ciências Sociais, Educação e Design. Temos 4.100 alunos inscritos em mais de 30 cursos de licenciatura e pós-graduação.
Free University of Bozen-Bolzano
Introdução
A Free University of Bozen-Bolzano foi fundada em 1997. Nossa universidade tem uma forte perspectiva internacional, como atestam seus cursos multilíngues (alemão, italiano, inglês e ladino) e o alto número de estudantes e professores do exterior.
A universidade tem cinco faculdades, e uma alta porcentagem de professores (35%) e estudantes (17%) vêm do exterior e estudam, ensinam e fazem pesquisas nos campos de Economia, Ciências Naturais, Engenharia, Ciências Sociais, Educação e Design . Temos 4.100 alunos inscritos em mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação .
Nos rankings nacionais, nossa universidade alcança posições de topo todos os anos. Em 2018, pelo quarto ano consecutivo, o centro de pesquisa italiano para estudos sociais Censis classificou nossa universidade como a número um entre as universidades privadas menores (menos de 5.000 estudantes). Também classificamos em alta nos rankings internacionais, especialmente nas categorias 'internacionalização', 'satisfação do aluno' e 'prática orientada'.
Os módulos ensinados e nossos projetos de pesquisa estão ligados a redes internacionais e inter-regionais. Por exemplo, no âmbito do projeto Euregio, estamos em parceria com as universidades de Innsbruck e Trento, e estamos empenhados em alcançar os melhores padrões de qualidade.
Estatística
Galeria
Rankings
Nos rankings nacionais, nossa universidade alcança posições de destaque todos os anos. Em 2023, pelo sétimo ano consecutivo, o centro italiano de investigação em estudos sociais Censis classificou a nossa universidade como a número um entre as universidades privadas mais pequenas (menos de 5.000 alunos). Temos uma classificação elevada nos rankings nacionais, nossa universidade alcança posições de topo todos os anos. Em 2023, pelo sétimo ano consecutivo, o centro italiano de investigação em estudos sociais Censis classificou a nossa universidade como a número um entre as universidades privadas mais pequenas (menos de 5.000 alunos). Também ocupamos posições de destaque nos rankings internacionais, especialmente nas categorias “internacionalização”, “satisfação do aluno e “orientado para a prática”. também, especialmente nas categorias 'internacionalização', 'satisfação do aluno e' orientado para a prática.