Mestrado em Gestão Empresarial e Empreendedorismo
Chisinau, Moldávia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês, Romena, Russo
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 1000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Estudantes romenos: 500 EUR / por ano; Estudantes da UE: 1000 EUR / por ano; Estudantes fora da UE: 2.000 EUR / por ano
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
- Nível de qualificação: 7 Nível ISCED
- Duração: 2 anos
- Número de créditos de estudo: 120 ECTS, 4 semestres
- Data de início mais antiga: outubro de 2020
- Idiomas: romeno, russo, inglês, francês
- Mensalidade:
- Estudantes da UE: 1000 EUR / por ano
- Estudantes romenos: 500 EUR / por ano
- Estudantes fora da UE: 2.000 EUR / por ano
- Estudantes da UE: 1000 EUR / por ano
- Estudantes romenos: 500 EUR / por ano
- Estudantes fora da UE: 2.000 EUR / por ano
Conceito de Formação de Especialistas
O programa de mestrado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo tem a duração de dois anos (quatro semestres) e 120 ECTS, é composto por unidades curriculares fundamentais para o 1º semestre com o objetivo de desenvolver conhecimentos e competências essenciais. O 2º semestre tem unidades curriculares orientadas sobre políticas e estratégias específicas para o programa de mestrado. As unidades curriculares do 3º semestre são direcionadas à implementação do conhecimento. Durante o segundo ano, os alunos podem personalizar seus estudos por meio de maior flexibilidade e a escolha de várias disciplinas eletivas. Os alunos terão que realizar um estágio para colocar em prática a sua experiência de aprendizagem e concluirão os seus estudos com uma dissertação de mestrado orientada para a investigação.
Conteúdo e Estrutura
No primeiro ano do programa, os alunos desenvolvem seus conhecimentos e habilidades essenciais. Os cursos oferecidos enfocam aspectos internacionais de marketing, finanças, direito comercial, bem como aspectos relacionados a práticas de liderança ou políticas europeias. Durante o segundo ano, os alunos podem personalizar seus estudos através de maior flexibilidade e escolha de vários cursos eletivos. Os alunos deverão participar de um estágio para colocar em prática sua experiência de aprendizado e concluirão seus estudos com uma tese de mestrado orientada para a pesquisa.
A missão do programa
O Programa de Mestrado em Gestão Empresarial e Empreendedorismo foi projetado para permitir que os participantes entendam a internacionalização das pequenas e médias empresas, para desenvolver a compreensão e o conhecimento dos alunos dos ambientes de negócios globais, gestão estratégica e inovação, bem como gestão de relacionamento com o cliente em mercados internacionais.
Free International University of Moldova"}" />
© Free International University of Moldova
Objetivos
O programa oferece as premissas para o desenvolvimento de uma cultura gerencial única por meio de um sistema educacional que oferece aos alunos as competências necessárias para o sucesso na condução dos negócios na atualidade. O programa desenvolve uma abordagem holística de gestão organizacional que gira em torno de um currículo altamente classificado que incorpora aspectos teóricos e metodológicos da administração de empresas, bem como aspectos práticos que definem o comportamento empreendedor.
Após a conclusão deste programa, os graduados terão as habilidades necessárias para identificar oportunidades de negócios e desenvolver estratégias de negócios para start-ups e empresas existentes, para realizar análises de viabilidade de novas ideias de negócios e desenvolver planos de negócios, para aplicar conceitos e princípios humanos gestão de recursos e gestão do conhecimento, para desenvolver estratégias de marketing para sustentar negócios, bem como para implementar operações eficientes dentro das empresas e para aplicar um comportamento estratégico e ético.
Perspectivas de Carreira
O programa equipa os alunos com as competências necessárias para gerir os seus próprios negócios, permitindo-lhes candidatar-se a cargos de gestão superior e proporcionando-lhes experiência prática durante o programa de estágio enquanto ainda estão a estudar, bem como uma preparação completa para prosseguir um Ph.D. na gestão. Os graduados têm várias opções para sua carreira, como empresários, gerentes gerais, gerentes de projeto, gerentes de marketing, gerentes de produção, consultores em gestão, etc. Os graduados são normalmente empregados por empresas multinacionais, subsidiárias estrangeiras, agências de consultoria internacionais, start-ups, ou organizações sem fins lucrativos. Além disso, muitos egressos desse programa de mestrado optam por abrir seu próprio negócio.
Perspectivas Internacionais
Os alunos terão muitas oportunidades de entrar em contato com professores visitantes do exterior e especialistas do setor. Os estudantes também têm a oportunidade de passar um semestre no exterior nas universidades de nossos parceiros. Além disso, o grande número de intercambistas que se matriculam nas aulas deste programa de mestrado aprimora a atmosfera internacional e diversificada do programa.
Currículo
Semestre 1
- Economia Gerencial baseada na Solução de Problemas (Workshops)
- Gestão de riscos e crises
- Metodologia e Ética da Pesquisa em Ciências Econômicas
- Diplomacia Econômica
- Propriedade Intelectual: Política, Lei e Uso
- Recrutamento, seleção e indução em GRH
Semestre 2
- Estudos comparativos: políticas, reformas e tendências no ambiente de negócios e gestão de PMEs (workshops)
- Gerenciamento de Projetos
- Teoria das Decisões
- Gestão de Conflitos: Estratégias de Mediação e Negociação
- Gestão de marketing estratégico para crescimento e valor corporativo
- Marketing Internacional e Europeu: Perspectivas das PMEs
- Práticas Comerciais em Contratos Internacionais
- Direito Empresarial, Litígio Internacional e Arbitragem
Semestre 3
- Financiamento Empresarial
- Contabilidade e Gestão de Riscos
- Inovação, startups e risco de capital
- Gestão da Inovação e Novo Produto, Desenvolvimento
- Política de concorrência e estratégia competitiva
- Gerenciamento entre culturas
- Estágio
Semestre 4
- Elaboração de Teses de Pesquisa e Mestrado