Mestrado em Tecnologia de Produtos Florestais e Construções em Madeira
Salzburg, Áustria
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Alemão
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 363 / per semester
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Por que estudar um mestrado em Tecnologia de Produtos Florestais e Construções de Madeira na Salzburg University of Applied Sciences?
O foco do nosso curso de mestrado é a madeira como material do futuro. Afinal, a importância desse material versátil cresce cada vez mais, não apenas por sua valiosa contribuição para a proteção do clima. Em nosso Mestrado em Tecnologia de Produtos Florestais e Construções em Madeira t, você aprenderá tudo sobre o enorme potencial futuro dos materiais de construção renováveis. Você lidará com o desenvolvimento de novos produtos e se tornará um especialista no uso eficiente de recursos materiais e na pesquisa de novas aplicações.
Entre outros, durante sua formação como gerente e gerente de desenvolvimento para a indústria madeireira, você lidará com as seguintes áreas:
- Propriedades características da madeira como material
- Especificações de trabalho e processamento
- Aspectos econômicos
- Habilidades sociocomunicativas
Modo de estudo: | tempo total |
Grau concedido: | Diplomingenieur/Diplomingenieurin (DI) |
Duração do estudo: | 4º Semestre (120 ECTS) |
Localização: | Campus Kuchl |
Vagas de estudo por ano: | 25 |
Idioma das instruções: | Alemão |
Mensalidade: | € 363,- por semestre + taxa da associação estudantil |
Oportunidades de carreira
Depois de concluir seus estudos, você trabalhará como gerente ou pessoal de desenvolvimento em todas as áreas da indústria madeireira, construção em madeira e setores econômicos relacionados. Surgem oportunidades de carreira para cargos de gestão em empresas que produzem produtos sustentáveis e implementam essas tecnologias. Os campos de atividade vão desde tarefas clássicas de compras, gestão de produção e vendas, construção e planejamento até pesquisa e desenvolvimento e consultoria.
Empregos sustentáveis
No programa de mestrado em tecnologia e indústria da madeira, você se qualificará como engenheiro qualificado para todas as áreas da indústria e construção em madeira.
Currículo
Além de ter conhecimentos básicos de ciência dos materiais, economia e gestão, nosso programa de mestrado permite que você escolha sua especialização a partir do segundo semestre.
Concentre-se em uma das duas áreas a seguir:
- Tecnologia da madeira: análise de fluxos de materiais e informações, processos produtivos e tecnologia utilizada em empresas do setor madeireiro
- Construção em madeira: desenvolvimento de materiais de construção em madeira inovadores, áreas de foco individuais na concepção, planejamento, produção e gerenciamento de projetos
A utilização eficaz dos recursos materiais e energéticos está a tornar-se um desafio cada vez mais importante para a economia e a sociedade. Uma forma de as empresas reagirem a esta situação é desenvolver novos materiais e produtos a partir de recursos naturais disponíveis e sustentáveis. As melhorias na rentabilidade e na eficiência (custo-eficácia), bem como a modernização dos métodos e tecnologias existentes são e serão cruciais para as empresas líderes.
Porque a madeira é um recurso regenerativo e porque o seu ciclo de vida desempenha um papel importante na qualidade de vida (por exemplo, a limpeza e filtragem do ar e da água), as propriedades multifuncionais deste recurso natural proporcionam um enorme potencial na sua aplicação e utilização.
O programa de mestrado Tecnologia de Produtos Florestais e Construções em Madeira visa diretamente esses desafios. Os especialistas serão equipados com habilidades nesta área para ajudar a liderar negócios. Os pós-graduados terão a possibilidade de aprofundar conhecimentos quer na área da produção, quer no desenvolvimento de produtos e métodos ecológicos. As competências sociais e comunicativas dos especialistas e da gestão serão reforçadas ao longo de todo o programa.
O programa de mestrado oferece a base para o trabalho em ambiente científico. Outras qualificações, como doutorado, são possíveis em universidades parceiras.