
Mestre em Marketing e Comunicação
Paris, França
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
04 Jun 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 24 900 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Características principais
Os ESCP Masters são programas de orientação profissional em áreas específicas de gerenciamento, projetados para pós-graduados com uma clara meta de carreira e levam a uma especialização ou habilidade dupla em resposta à demanda corporativa de gerentes altamente qualificados.
Este Mestrado é um programa acadêmico de tempo integral de um ano destinado a estudantes que possuem um diploma acadêmico ou profissional de primeiro nível de mestrado em engenharia, negócios, arquitetura, medicina, direito, farmacologia, ciências políticas, artes ou qualquer outro diploma de pós-graduação.
O currículo compreende seis meses de cursos em tempo integral, incluindo um seminário internacional, seguido de uma colocação de empresa com duração mínima de quatro meses e a conclusão de uma tese profissional para ser remetida no final do programa.
Os cursos são ministrados em inglês e na língua nacional de nossos respectivos campi.
Galeria
Alunos ideais
Perfil do MS Marketing e Comunicação
Formação Acadêmica:
- Negócios 30%,
- Marketing e Comunicação 27%,
- Direito e Ciência Política 14%,
- Ciências da Vida e da Saúde 12%,
- Econômico/Financeiro 8%,
- Engenharia 5%,
- Humanidades/Ciências Sociais 4%,
- Estudantes internacionais 20%,
- Mulheres 72%, homens 28%
Mente aberta e diversidade dos Mestres Especializados:
Os alunos deste Mestrado Especializado ESCP em Marketing e Comunicação são de vários países e têm diferentes origens: engenheiros, estudantes de literatura e direito, etc.
Originário de 9 nacionalidades, formam um grupo de participantes multiculturais, o que torna o intercâmbio e o trabalho em grupo ainda mais enriquecedor.
Desde a sua criação em 1989, o ESCP Specialized Master® em Marketing e Comunicação formou cerca de 1000 estudantes, agora parte da rede de ex-alunos de 55.000 membros da ESCP.
Requisitos
- Detentores de um primeiro mestrado.
- Titulares de um bacharelato (240 ECTS): com um mínimo de 3 anos de experiência profissional
- Titulares de uma licenciatura (240 ECTS) sem experiência profissional (menos de 30% admitidos)
Admissões
Currículo
Os ensinamentos
Alternância de cursos teóricos, conferências, estudos de campo e casos.
- Marketing: marketing estratégico, estudos de marketing qualitativos e quantitativos, gestão de marcas, comportamento do consumidor, inovação e lançamento de produtos, marketing B2B ...
- Comunicação: Publicidade, planejamento de mídia e criação de publicidade, comunicação corporativa e relações públicas, promoção de vendas e marketing direto
- Gestão: Processo de Coaching e Recrutamento, Assertividade, Negociação, Improvisação
- Seminário de estratégia de mídia 360 °: Apresentação por especialistas em mídia de especificidades e comunicação transversal 360 °.
- Caso ao vivo de estratégia de marketing e caso ao vivo de estratégia de comunicação
- Conferências profissionais
Este Master Especializado também é oferecido em regime de tempo compartilhado. Contato: [email protected]
Resultado do programa
objetivos
Treinar em todos os métodos e ferramentas de marketing e comunicação no novo ambiente internacional do século XXI e desenvolver habilidades estratégicas e gerenciais afiadas para atender às necessidades das empresas em mercados muito competitivos.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Integração ocupacional
39K € é o salário médio no final do MS
Menos de 3 meses após a saída do MS, 78% estão em atividade profissional.
41% ocupam cargo com dimensão internacional
Em quais setores:
- Mídia / Publicação / Arte / Cultura: 19%
- Luxo: 19%
- Indústria Farmacêutica: 13%
- Comércio / Distribuição: 9%
- Comunicação / Publicidade: 9%
- Outros: 31%
Acreditações
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.